Programa de ocupação temporária de jovens em Vendas Novas

Estimated read time 2 min read

Inscrições até 16 de junho

Podem candidatar-se os jovens  estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados

O Município de Vendas Novas volta a implementar o Programa de Ocupação Temporária de Jovens, que pretende proporcionar a 30 jovens do Concelho, a ocupação saudável dos seus tempos livres nos meses de julho, agosto e setembro, atribuindo-lhe para isso uma bolsa de 165 euros.

O objetivo é promover o contacto com a vida profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências enquanto indivíduos e cidadãos, tais como a responsabilidade, participação, relação interpessoal. O tempo será ocupado no máximo de seis horas diárias, divididas entre a manutenção de equipamentos e espaços públicos e atividades de interesse municipal e/ou eventos de natureza cultural, ambiental, social, educacional e desportiva.

Podem candidatar-se os jovens de Vendas Novas que estejam à procura do primeiro emprego ou desempregados, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. Estão também abrangidos os menores que já tenham completado 15 anos de idade, que estejam a frequentar o ensino obrigatório e que disponham de capacidades físicas e psíquicas adequadas. A frequência do programa tem a duração mínima de um mês.