Política
“Ele pensa que Portugal é um monte negro de problemas”
Publicado
1 ano atrásem
Por
Carla CorreiaÉvora
Academia Socialista terminou hoje em Évora
Ao longo de cinco dias, em Évora, 80 jovens tiveram a oportunidade de viver uma espécie de participação política fazendo uma reflexão sobre presente e futuro. Uma iniciativa que completa a sua segunda edição e que contou com a presença de Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República, Marina Gonçalves, Ministra da Habitação, Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, e ainda o vice-presidente da Comissão Europeia para o Pacto Ecológico Europeu, Maros Sefcovic. Este Domingo, durante a sessão de encerramento, foi a vez de discursar Carlos César, Presidente do PS e o seu homónimo Carlos Zorrinho, Deputado no Parlamento Europeu.
Findado o mês de Agosto, é tempo agora da rentrée dos partidos políticos. O PS muniu-se de malas e bagagens e viajou até Évora para junto dos mais jovens delinear os próximos passos do partido socialista. “Temos um calendário exigente. As eleições na Madeira e nos Açores e ainda as eleições presidenciais e europeias. Temos que ganhar para ter uma Europa mais justa e coesa”, diz Carlos César. O líder socialista, um dia depois das comemorações dos 50 anos do nascimento do Movimento dos Capitães de Abril, em Alcáçovas, falou, no Alentejo, sobre a importância da descentralização em Portugal e ainda levantou as bandeiras da descriminação e desigualdades que precisam ser combatidas. Ainda com os cravos na mão, Carlos César apontou para os jovens referindo que são o futuro do nosso país. “O PS tem que contar com a juventude”.
“Ele pensa que Portugal é um monte negro de problemas”
A olhar para o PSD, o líder socialista diz sentir “simpatia pessoal” por Montenegro, líder do PSD, mas aponta para a “contestação constante como se Portugal fosse um monte negro de problemas”. Críticas apontadas ao partido social democrata que segundo Carlos César ” a oposição não quer olhar para a trajetória da redução de impostos e mesmo para a valorização da carreira dos professores”. Também atento aos atuais problemas que o país atravessa, como são exemplo o setor da saúde e da habitação, o mesmo aponta que estão conscientes na reforma organizacional em curso.
Também Carlos Zorrinho discursou para os mais jovens. O Eurodeputado falou na importância da transição digital, no entanto, relembra aos presentes, “não podemos ser servos da tecnologia, mas sim temos que seguir as nossas escolhas”, acrescentando ainda a importância da “imaginação e a ética ao poder”. Natural de Óbidos, o socialista não esquece o compromisso que o PS tem com o Alentejo e o país, ou seja, acabar com a descentralização. Com esta atual “guerra de palavras” entre PS e PSD, Carlos Zorrinho também não perdeu a oportunidade de apontar o dedo. “Abre-se uma política de oposição cheia de treinadores de bancada e apenas são um observatório”, remata.
Terminou assim mais uma edição da Academia Socialista, em Évora, que traça assim os próximos objetivos do PS, num caminho que será “exigente” como os próprios referem.
Outras notícias recomendadas
-
Força conjunta regressou de Valência com missão cumprida.
-
Pedra de grandes dimensões mata homem em Gavião
-
Galeão de Alcácer do Sal volta aos passeios de Natal
-
XXI Feira da Vinha e do Vinho na Amareleja
-
Nova aldeia do Pisão em concurso público
-
III Encontro de Redes Intermunicipais de Bibliotecas
-
Mil militares com 200 viaturas em Ponte de Sor
-
2 detidos por roubo de esticão em Azaruja
-
Em Memória das Vítimas da Estrada
-
Ministro da agricultura garante reforço orçamental para o setor
-
Trânsito cortado entre Viana do Alentejo e Alvito
-
Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural
-
Universidade de Évora e CCDRA assinam compromisso de 1M€
-
Ameaça de bomba na Pousada de Alvito
-
12.500 visitaram a Festa da Castanha em Marvão
-
Três imóveis do concelho de Portalegre classificados como Monumentos de Interesse Municipal
-
Alcácer renova redes de abastecimento público
-
Airbus A320 aterrou no Aeródromo de Ponte de Sor
-
Limpeza da Barragem de Montargil
-
5 detidos por roubo de azeitona
-
Eléctrico vence e convence
-
Edifício cedido à junta de freguesia de Seda para horta biológica
-
Jovem de 21 anos detido por violência doméstica em Ponte de Sor
-
40.ª Feira da Castanha de Marvão
-
Academia Ponto Verde chega às escolas do distrito de Évora
-
Azeitonas brancas em Avis
-
Bayern-Benfica hoje com relato na TDS
-
Balões voltam ao céu do distrito de Portalegre
-
Acidente grave entre Évora e Reguengos
-
Tony Carreira veio a Alcácer oferecer carrinha a Tiago Santana