Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou protocolo de colaboração com comité organizador paroquial local

Estimated read time 2 min read

Alcácer do Sal

As Jornadas Mundiais da Juventude realizam-se entre os dias 1 e 6 de agosto em Lisboa

No âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ) em Lisboa, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai estabelecer uma parceria com o Comité Organizador Paroquial (COP) de Alcácer do Sal para a semana de Dias Nas Dioceses, integrada na organização das JMJ.

A assinatura do contrato que viabiliza este acordo foi assinado na tarde do dia 20 de julho, tendo a formalidade contado com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, e do representante do Comité Organizador Paroquial de Alcácer do Sal (COP), Pe. Sezinando Alberto.

Entre outros apoios, entre os quais o logístico, a Câmara Municipal vai ceder o Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Alcácer do Sal e o Pavilhão de Desportos de Alcácer (EB Pedro Nunes) para dormidas, e o refeitório da EB Pedro Nunes para refeições.

A Arquidiocese de Évora, na qual o COP de Alcácer se insere, solicitou este apoio ao Município dada a necessidade de cooperação entre autoridades civis e religiosas para a satisfação das necessidades logísticas e de organização das JMJ Lisboa 2023, com particular incidência na semana Dias Nas Dioceses, considerando que a referida Arquidiocese receberá e acolherá, no seu território, 7500 jovens provenientes de todo o mundo, 271 dos quais ficarão no concelho de Alcácer do Sal, para que possam participar na referida iniciativa, que tem lugar entre os dias 26 de julho e 1 de agosto, antecedendo a JMJ Lisboa 2023, que tem lugar entre os próximos dias 1 e 6 de agosto.