Últimas
Já viu o maior navio de carga que atracou em Portugal ? Está em Sines. (drone)
Este é o terceiro maior navio do mundo, com uma capacidade de carga de 24,116 TEU

Publicado
8 meses atrásem
PSA Sines acolhe o maior navio porta-contentores da história portuguesa na sua viagem inaugural
MSC TESSA
- O MSC Tessa é o maior navio de carga contentorizada alguma vez atracado em Sines e Portugal.
- O MSC Tessa tem 400 metros de comprimento, 62 metros de largura e tem uma capacidade de 24,116 TEUs.
- Esta escala do navio demonstra a grande capacidade operacional e a localização estratégica do terminal da PSA Sines.
O navio de contentores liberiano MSC TESSA estabeleceu um recorde histórico ao fazer escala no Porto de Sines, em Portugal, durante a sua viagem inaugural. O terceiro maior navio do mundo, com uma capacidade de carga de 24,116 TEU (Twenty-foot Equivalent Units), é o maior navio de contentores a atracar num porto português até à data. A chegada do MSC Tessa permite à PSA Sines demonstrar a sua extensa capacidade operacional na gestão de carga e descarga de contentores.
Concluído em 2023, o MSC Tessa é um navio porta-contentores de última geração que pertence à empresa global de transporte marítimo de contentores Mediterranean Shipping Company (MSC). O navio partiu do porto chinês de Ningbo e fez a primeira escala europeia na sua viagem inaugural em Sines e irá operar como parte do serviço 2M LION que liga o Extremo Oriente aos portos da Europa Ocidental. Em Sines, o MSC Tessa irá movimentar cerca de 4.500 contentores.
Desde o seu lançamento em 2000, a PSA Sines investiu mais de 300 milhões de euros no desenvolvimento das suas instalações de última geração para acomodar o aumento do volume de carga e das dimensões dos navios. Atualmente, o terminal está a executar o seu projeto de expansão da Fase 3 que irá duplicar a sua capacidade anual de movimentação para 4,1 milhões de TEU, reforçando a sua posição como um dos principais portos da região. A PSA Sines é um dos maiores empregadores do Litoral Alentejano e estes investimentos irão criar empregos adicionais em áreas como a engenharia, tecnologias de informação e operações.
Nichola Silveira, Diretora Geral da PSA Sines, afirmou: “O negócio marítimo está a transformar-se, e todos os principais armadores estão a construir embarcações com mais de 400 metros de comprimento. Atualmente, o nosso terminal é a única instalação portuguesa que pode receber mega navios porta-contentores. Para satisfazer as exigências em evolução dos nossos clientes, estamos a expandir as nossas instalações para acolher até três mega-navios porta-contentores no nosso terminal simultaneamente. Temos uma equipa talentosa e experiente que continua a fornecer serviços de primeira classe e fiáveis aos nossos clientes, pelo que não nos surpreende que Sines esteja classificado como um dos melhores portos da Europa”.
Ficha Técnica MSC Tessa
Comprimento: 400 m (94 bays)
Boca (largura): 62 m (24 rows)
Arqueação Bruta (GT): 230757
Porte Bruto (DWT): 233000
Construção: 2023
TEU´s: 24116
Sobre a PSA Sines
A PSA Sines é o operador do maior terminal de contentores de Portugal. Com uma capacidade instalada de 2,3 MTEUS e uma extensão de cais de 1.350 metros e um calado de 16,5 metros, é o único terminal em Portugal com capacidade para receber os maiores navios porta-contentores do mundo. Atualmente, a PSA Sines está em fase de expansão. Quando concluído, o terminal aumentará a sua capacidade anual de movimentação para 4,1 MTEUS.
A PSA Sines é também o maior empregador da região do Litoral Alentejano, com uma equipa talentosa e experiente de 1.200 trabalhadores.
PSA Sines, a porta de entrada preferida do Atlântico para a Europa.
Outras notícias recomendadas
-
Arguidos do caso Influencer colocados em liberdade
-
Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide
-
Jovem de 22 anos detido em Sines com mais de mil doses de droga.
-
14 detidos em Sines
-
GNR realizou curso de segurança e proteção no Porto de Sines.
-
António Costa elogia investimento da Repsol em Sines (vídeo)
-
Repsol apresenta e inicia obras de expansão do Complexo Industrial de Sines
-
Pescador continua a ser procurado em Sines. Era amante da pesca submarina.
-
Porto de Sines vai ser entrada de frutas brasileiras
Agenda
Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo
Hoje e amanhã

Publicado
20 horas atrásem
9 de Dezembro, 2023
Montemor-o-Novo
Festival Terras sem Sombra
Festival Terras sem Sombra no concelho de Montemor-o-Novo, a 9 e 10 de Dezembro.
Do programa, destaca-se o concerto na Igreja da Misericórdia intitulado “L’Arte Gentile e l’Armonia Splendida: A Música Renascentista em Itália na Época de Signorelli e Perugino”, peloEnsemble Micrologus.
Em Montemor-o-Novo, merece destaque também o programa de Património Cultural e de Biodiversidade:
· Actividade dedicada ao Património, a 9 de Dezembro, propõe um périplo por praças e artérias da vila, numa viagem entre os séculos XV e XXI: “Tesouros Escondidos à Vista de Todos: Artes Decorativas no Centro Histórico da Cidade – Montemor-o-Novo”
· Acção sobre a preservação dos ambientes naturais convida a conhecer, a 10 de Dezembro, a notável biodiversidade da freguesia de Cabrela, “Um Sítio Classificado a Descobrir”
PONTE DE SOR
Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil
Natal Iluminado e Feira do Livro

Publicado
3 dias atrásem
7 de Dezembro, 2023
Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil
O concelho de Ponte de Sor recebe, a partir do dia 15 de dezembro, o evento “Natal Iluminado”, uma organização do Município de Ponte de Sor que promete trazer muita cor e alegria nesta época natalícia e que consistirá na dinamização de duas atividades, o Mercado de Natal e a Feira do Livro.
De 15 a 21 de dezembro, o Campo da Restauração, no centro da cidade, é palco de momentos musicais, gastronomia, artesanato e animação infantil com insufláveis, passeios de carrossel e comboio itinerante que prometem fazer as delícias dos mais pequenos. O horário do Mercado de Natal é das 10 às 19 horas.
O Natal Iluminado passará também por Montargil, junto ao Centro Cultural da vila, de 15 a 17 de dezembro, com vários momentos musicais bem como algumas surpresas que estão preparadas.
Inserida nesta iniciativa natalícia, irá decorrer mais uma edição da Feira do Livro de Ponte de Sor, atividade que apresenta uma programação rica e variada, contando com apresentações de livros, tertúlia com escritores do concelho e a entrega dos prémios do conceituado Prémio Literário José Luís Peixoto, com a presença já confirmada do escritor natural de Galveias que dá nome ao Prémio Literário e que fará também uma sessão de autógrafos.
Saúde
Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.
Região Alentejo é a que recebe menos profissionais

Publicado
7 dias atrásem
3 de Dezembro, 2023
A Direção Executiva do SNS deu luz verde à contratação
991 médicos recém-especialistas0
De acordo com as vagas fixadas na informação divulgada pela DE-SNS, a região do território continental a absorver o maior número de profissionais é a de Lisboa e Vale do Tejo, com vagas para 384 médicos recém-especialistas. Seguem-se as regiões do Norte (282), Centro (196), Algarve (65) e Alentejo (64).
Crime
Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Publicado
2 semanas atrásem
28 de Novembro, 2023Por
Miguel Vidal
Moura,
Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Não é novidade e tem vindo a crescer desde o início do mês de Outubro. Desde que a subida do preço do azeite subiu em flecha o caso de roubo de azeitonas, no Alentejo, começou a disparar. No passado Domingo, um sócio da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) foi agredido e teve que receber tratamento hospitalar.
Em comunicado, a cooperativa “repudia a agressão bárbara, que obrigou a tratamento hospitalar, por indivíduos, tudo indica, de etnia cigana, que foram por este associado surpreendidos enquanto furtavam azeitona da sua propriedade privada”, referem.
De recordar que a Guarda Nacional Republicana está neste momento, e até ao final do ano, a desenvolver a – Operação Campo Seguro 2023 – cujo objetivo é intensificar o patrulhamento e fiscalização nas explorações agrícolas e florestais em todo o território nacional. A TDS tem noticiado até então alguns casos em que a GNR, aqui no Alentejo, tem desmantelado redes organizadas de roubo de azeitona, no entanto, os agricultores continuam a sentir insegurança. “Não basta as forças de segurança iniciarem campanhas dedicadas ao controlo e fiscalização se não existem meios humanos e materiais para a boa execução do patrulhamento”, refuta a CAMB
Sociedade
18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Publicado
2 semanas atrásem
28 de Novembro, 2023Por
Miguel Vidal
Alentejo
18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza
Diz respeito à distribuição da pobreza em Portugal e como está dividida no nosso país. Um estudo feito pelo INE – Instituto Nacional de Estatística refere que o aumento da pobreza afeta todos as idades, mas teve mais incidência nas mulheres e desempregados. Também no Alentejo, os dados são diretos – 18,1% da população está em risco de pobreza, dados que remetem para 2022.
É um flagelo e continua a preocupar não só Portugal, mas também o mundo. A pobreza é uma realidade cada vez mais visível e há números que comprovam essa veracidade. Em 2022, havia 81 mil pessoas a viver com menos de 591 euros por mês, o que mostra que a taxa de pobreza aumenta para 17% em relação a 2021.
Os especialistas apontam para um agravamento deste cenário e referem mesmo que a pobreza ameaça 2,1 milhões de portugueses.
Sociedade
Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
Chuva persistente na região sul do país

Publicado
2 semanas atrásem
28 de Novembro, 2023
Alentejo
chuva por vezes forte e persistente
O Alentejo o Algarve e Lisboa vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva.
O aviso faz-se sentir entre as 3h00 e as 15h00 de quinta-feira.
Segundo o IPMA a chuva deverá ser “por vezes forte e persistente”.
O distrito de Portalegre estará sob aviso amarelo entre as 6h00 e as 15h00 de quinta-feira.
ALCÁCER DO SAL
O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)
Pista de Gelo, Mercadinho, Cinema, Viagem de Barco, Animação e Carrossel nada falta na programação de Natal em Alcácer do Sal

Publicado
2 semanas atrásem
27 de Novembro, 2023
Alcácer do Sal
Viver o Natal em Alcácer do Sal – Programa Completo
A magia do Natal vai invadir Alcácer do Sal com a campanha “Viver o Natal em Alcácer do Sal”, organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal. A partir de 1 de dezembro de 2023 até 6 de janeiro de 2024, a chama festiva volta a acender-se nesta quadra natalícia com um propósito especial: promover o comércio local e o que Alcácer tem de melhor para oferecer, assim como espalhar a alegria natalícia por todo o concelho.
Este é um programa que dá mais vida às ruas da cidade, estando agendadas várias iniciativas, como chegada do Pai Natal, estreia da pista de gelo, animação de rua, pinturas faciais, insufláveis, concertos, carrossel infantil e passeios de galeão.
PROGRAMA
DIA 1 DE DEZEMBRO (sexta-feira, feriado)
10h às 17h – Insuflável infantil – Avenida dos Aviadores
11h – Abertura do Mercadinho de Natal – Praça Pedro Nunes
11h – Animação com a fanfarra “Soldadinhos de Chumbo” – Largo dos Açougues e ruas da cidade
13h – Abertura de Pista de Gelo (ecológica) – Praça Pedro Nunes
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
16h – Chegada do Pai e Mãe Natal em galeão do sal – Cais da Ribeira Velha
18h às 19h e 19h às 20h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 2 DE DEZEMBRO (sábado)
10h às 17h – Insuflável infantil – Bairro do Laranjal e Quinta da Oriola
11h – Animação com a “Charanga das Fresquinhas” – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 – Animação de rua “Charanga das Fresquinhas” – Bairro das Majapôas
15h30 – Animação com a “Charanga das Fresquinhas” – Bairros de São João e Olival Queimado
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
18h – Apresentação do Grupo da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer – Praça Pedro Nunes
18h às 19h e 19h às 20h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
21h – Concerto de Natal com Coral Almira de Alcácer do Sal, acompanhado por João Mendonza, e Grupo Coral de Mafra – Igreja Matriz do Torrão
DIA 3 DE DEZEMBRO (domingo)
10h às 17h – Insuflável infantil – Bairros de São João e Olival Queimado
11h – Animação com a fanfarra “Duendes de Natal” – Largo dos Açougues e
ruas da cidade
14h30 – Animação com a fanfarra “Duendes de Natal” – Bairro da Quintinha
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
16h – Animação com a fanfarra “Duendes de Natal” – Bairro do Forno da Cal
18h às 19h, 19h às 20h e 20h às 21h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 4 DE DEZEMBRO (segunda-feira)
18h às 19h, 19h às 20h, 20h às 21h – Passeio de Galeão – cais da margem sul
DIA 6 DE DEZEMBRO (quarta-feira)
19h às 20h e 20h às 21h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 8 DE DEZEMBRO (sexta-feira)
10h às 17h – Insuflável infantil – Largo dos Açougues
11h – Animação com a fanfarra “BFC street band” – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 às 17h – Animação com a fanfarra “BFC street band” – Ruas da cidade
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal Ponte pedonal
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
DIA 9 DE DEZEMBRO (sábado)
10h às 17h – Insuflável infantil – Bairro da Quintinha
11h – Animação com músicos da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 – Animação com músicos da Sociedade Progresso Matos Galamba – Bairro do Laranjal e Quinta da Oriola
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
16h – Animação com músicos da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba – Bairro Rio de Clérigos
DIA 10 DE DEZEMBRO (domingo)
10h às 17h – Insuflável infantil – Bairros do Laranjal e Bairro da Oriola
11h – Animação com músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer do Sal – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 às 17h – Animação com músicos da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer – Bairros do Morgadinho e Casa do Povo
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
18h – Concerto de Natal com atuação do Coral Almira de Alcácer do Sal, acompanhado por João Mendonza, e Orfeão de Castelo Branco – Igreja da Comporta
DIA 14 DE DEZEMBRO (quinta-feira)
18h às 19h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 15 DE DEZEMBRO (sexta-feira)
18h às 19h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 16 DE DEZEMBRO (sábado)
10h às 17h – Insuflável infantil – Margem sul
11h – Animação com “Sons de Natal” – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 – Animação com “Sons de Natal” – Bairro das Majapôas
15h30 – Animação com “Sons de Natal” – Bairros de São João e Olival Queimado
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
18h às 19h e 19h às 20h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
21h – Concerto de Natal com atuação do Coral Almira de Alcácer do Sal, acompanhado por João Mendonza, e Grupo Coral Stella Maris de Anadia – Igreja de Santiago
DIA 17 DE DEZEMBRO (domingo)
10h às 17h – Insuflável infantil – Avenida dos Aviadores
11h – Animação com a “Charanga Amigos da Rambóia” – Largo dos Açougues e ruas da cidade
14h30 – Animação com a “Charanga Amigos da Rambóia” – Bairro do Forno da Cal
15h – Animação com a “Charanga Amigos da Rambóia” – Bairro da Quintinha
15h às 18h – Animação – Praça Pedro Nunes, Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e Largo Luís de Camões
15h às 18h – Pinturas Faciais – Casinha do Pai Natal – Ponte pedonal
18h às 19h, 19h às 20h e 20h às 21h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 18 DE DEZEMBRO (segunda-feira)
18h às 19h, 19h às 20h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 19 DE DEZEMBRO (terça-feira)
18h às 19h, 19h às 20h e 20h às 21h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 20 DE DEZEMBRO (quarta-feira)
18h às 19h, 19h às 20h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 21 DE DEZEMBRO (quinta-feira)
19h às 20h e 20h às 21h – Passeio de Galeão – Cais da margem sul
DIA 23 DE DEZEMBRO (sábado)
16h – Cinema Infantil (gratuito) – “Trolls 3 – Todos Juntos” – VP M/6 – Auditório Municipal de Alcácer do Sal
DIA 30 DE DEZEMBRO (sábado)
16h – Cinema Infantil (gratuito) – “Wish: O Pder dos Desejos” – VP M/6 – Auditório Municipal
01 de dezembro 2023 a 06 de janeiro 2024
Compre no Comércio Local. Dê mais vida à sua terra!
15€ = 1 cupão para passatempo de vales de compras
Organização: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Apoio: União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Junta de Freguesia de Comporta, Junta de Freguesia de São Martinho, Junta de Freguesia do Torrão, Fundação da Herdade da Comporta, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, Paróquias de Alcácer do Sal, Igreja Paroquial de S. Pedro da Comporta, Fábrica da Igreja do Torrão.
*A programação pode sofrer alterações por motivos alheios à organização*
Informa-se que, durante a realização desta iniciativa, serão recolhidas imagens fotográficas e/ou vídeo, com a finalidade de arquivo e divulgação em publicações, site e redes sociais do Município.
MERCADINHO – Praça Pedro Nunes
01 a 17 dezembro
Feriados e domingos das 11h às 18h, sábados das 11h às 19h
PISTA DE GELO (gratuito) – Praça Pedro Nunes
01 a 17 dezembro
das 13h às 19h
CARROSSEL INFANTIL (gratuito) – Largo Luís de Camões e Rua 24 de Junho na Comporta
01 de dezembro a 07 de janeiro das 10h às 13h / 15h às 19h
GNR
José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.
Presença de policias nas cantinas e refeitórios da instituição universitária já a partir do próximo mês de dezembro.

Publicado
2 semanas atrásem
27 de Novembro, 2023
Évora
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside à sessão de abertura da 4.a Conferência MAI(s) Próximo.
Esta é a quarta sessão do ciclo de conferências que visa apresentar e debater três áreas fundamentais para as nossas comunidades: a Estratégia Integrada de Segurança Urbana, a Estratégia de Segurança Rodoviária “Visão Zero” e a Estratégia de Proteção Civil Preventiva.
O ciclo MAI(s) Próximo começou na Universidade de Lisboa, no passado dia 3 de novembro, e prosseguiu no Instituto Politécnico do Porto e na Universidade do Algarve e agora na Universidade de Évora.
À margem da conferência, serão assinados protocolos entre a Universidade de Évora e os Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana (SSGNR) e da Polícia de Segurança Pública (SSPSP), respetivamente, para garantirem o acesso dos efetivos das Forças de Segurança às cantinas e refeitórios da instituição universitária já a partir do próximo mês de dezembro.
GNR
MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão
O Investimento de 1,494 milhões de euros (acrescido de IVA) na construção do Posto Territorial da GNR do Poceirão

Publicado
2 semanas atrásem
27 de Novembro, 2023
Lisboa
Posto Territorial da GNR do Poceirão
O Ministro da Administração Interna afirmou que “o financiamento para estes investimentos está garantido” e que cabe às autarquias o lançamento dos concursos públicos. “Estes investimentos inserem-se no conjunto de prioridades de valorização das condições de trabalho dos elementos das forças de segurança e de exercício digno desta especial missão de serviço de público. É importante cumprir e honrar os compromissos que são assumidos e que abrangem municípios de todo o território nacional, para que Portugal continue a ser um país seguro e pacífico.
O Investimento de 1,494 milhões de euros (acrescido de IVA) na construção do Posto Territorial da GNR do Poceirão, é um dos confirmados.
O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, afirmou: Estas obras são importantes para melhorar as condições de trabalho, para que os efetivos da GNR possam fixar-se no território.
É muito importante honrarmos a palavra e assumirmos compromissos com as nossas populações mas também é igualmente importante esta disponibilidade para a parceria entre o Estado Local e o Estado Central e por isso vamos à obra.
Agenda
Concerto de Natal em Redondo
Conjunto de obras do período Barroco.

Publicado
2 semanas atrásem
27 de Novembro, 2023
Redondo
Encanto de Natal | Quinteto de Cordas da Orquestra do Alentejo e Margarida Pequito
09 de dezembro | 18h30 | Auditório do Centro Cultural de Redondo
O Quinteto de Cordas da Orquestra do Alentejo apresenta um programa que inicia de forma instrumental com um conjunto de obras do período Barroco.
No decorrer do concerto e já na formação de Quinteto de Cordas e Soprano transportará o ouvinte para um conjunto de melodias que evocam o espírito natalício.
Formação:
Violino 1 – Luís Rufo
Violino 2 – Susana Nogueira
Violeta – André Penas
Violoncelo – Samuel Santos
Contrabaixo – Hugo Monteiro
Soprano – Margarida Pequito



Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Moura, Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas Não é...


18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza
Alentejo 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza Diz respeito à distribuição da pobreza em Portugal...


Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
Chuva persistente na região sul do país


5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro
A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para...


ASAE distribui vestuário no Alentejo
Desde o início de 2023, a ASAE já efetuou 49 ações de doação


Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos
Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido


5 feridos em colisão entre 3 veículos
Feridos transferidos para o hospital de Beja


Odemira celebra dia internacional da cidade educadora
Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”


Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar
O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...


Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.
4ªeliminatória da competição.


Concerto de Natal em Alcácer do Sal
O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...


Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.
Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick


Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje
Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...


Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.


Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella
Não existem pessoas infetatadas


Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha
Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...


Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)
Detidos são ouvidos hoje em Beja


Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja


Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas
Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...


Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção
Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...


IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)
Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...


Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.
25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...


Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.
Todos os feridos considerados 'feridos leves'


Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe
Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.


Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água
Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.


Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil

Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil

Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
Artigos recentes
- Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo 9 de Dezembro, 2023
- Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil 7 de Dezembro, 2023
- Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas. 3 de Dezembro, 2023
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
Arquivo
Facebook TDS

Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo

Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Concerto de Natal em Redondo

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Três detidas por contrafação de roupa

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas.

Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil

Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)
Últimas
- Festival Terras sem Sombra em Montemor-o-Novo 9 de Dezembro, 2023
- Natal Iluminado chega a Ponte de Sor e Montargil 7 de Dezembro, 2023
- Alentejo recebe 64 médicos recem especialistas. 3 de Dezembro, 2023
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023


Categorias

Região


Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.
O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.


Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar
Elétrico venceu com goleada.


Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.
Évora será a cidade mais fria durante a noite.


Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
Só um dos feridos foi transportado para o Hospital


Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.
Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.


VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.


Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.
Acidente aconteceu cerca das 21h52


MISO MUSIC com poesia em Odemira
Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida


“Viver o Natal em Alcácer do Sal”
De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024


IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira
Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...


Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...


Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
Feridos a ser assistidos no local.


Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)
Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.


“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.
Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...


Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.
Conheça tudo o que muda no próximo OE24.


“Manifesto Nada” em Odemira.
Este sábado com entradas gratuitas.


Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
Mulher continua desaparecida.


98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano
Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.


Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)
Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...


PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro


11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável
Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...


Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica
Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...


Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja
Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...


Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde
Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...


Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.
Caso aconteceu em Monforte


Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
Veja vídeo da escola Sevenair Academy.


Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira
Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030


Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres
Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...


Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária
O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.


Três detidos em operação especial de prevenção criminal
Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.


Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide
É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.


Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo
Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...


Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida
Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.


GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...


Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo
Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...


Oiça a rádio TDS na internet
Entrada provisória


Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues
Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .


Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.
Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.


Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.
O menino terá assistido a briga entre várias crianças.


Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.
A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.

-
Acidentes4 semanas atrás
Avioneta de instrução caiu em Ponte de Sor. Um morto e um ferido grave.
-
PONTE DE SOR4 semanas atrás
Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
-
ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás
O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)
-
Crime3 semanas atrás
Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
-
Crime3 semanas atrás
Apreendidas 3 botijas de óxido nitroso. A ‘droga do riso’ em Montargil.
-
Acidentes3 semanas atrás
Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
-
PONTE DE SOR4 semanas atrás
Queda de Aeronave em Ponte de Sor. Piloto e co piloto são feridos leves.
-
Música3 semanas atrás
Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.
-
Acidentes2 semanas atrás
5 feridos em colisão entre 3 veículos
-
Acidentes3 semanas atrás
VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
-
Acidentes3 semanas atrás
Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
-
BEJA2 semanas atrás
Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana
-
Acidentes3 semanas atrás
Acidente entre ligeiro e caravana faz 5 feridos
-
BEJA3 semanas atrás
Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
-
Crime2 semanas atrás
Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
-
Crime4 semanas atrás
Pacotes de droga na costa alentejana
-
Desportos2 semanas atrás
‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento
-
Crime2 semanas atrás
Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’
-
BEJA3 semanas atrás
PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
-
Economia3 semanas atrás
98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano
-
destaque4 semanas atrás
Opinião: Manuel Alegre, lembra-se de 2004?
-
Crime2 semanas atrás
Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
-
Saúde3 semanas atrás
Hospital de Évora recebe mais de 163mil € para bloco de partos.
-
Sociedade2 semanas atrás
Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
-
Sociedade3 semanas atrás
Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe
-
Últimas4 semanas atrás
Vila de Frades prepara o São Martinho, naquela que é a “Capital do Vinho de Talha”.
-
GNR2 semanas atrás
José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.
-
Crime2 semanas atrás
Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas