PONTE DE SOR
Ponte de Sor em festa. Veja a reportagem da inauguração.
Ponte de Sor assinala os 39 anos de cidade.
Ponte de Sor assinala os 39 anos de cidade.
Publicado
7 meses atrásem
Ponte de Sor
39 anos de cidade
As Festas da Cidade de Ponte de Sor edição 2024, no ano em que comemoram os trinta e nove anos da elevação a cidade, um dos acontecimentos marcante no início de cada verão já estão a decorrer, uma vez mais, num dos locais mais aprazíveis da cidade: a Zona Ribeirinha e todo o seu espaço envolvente.
Entre 4 e 8 de julho, o certame oferece uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna fazem parte do programa dos cinco dias do evento.
Em conjunto com as Festas da Cidade e integrada nas mesmas, vai decorrer a 10 ª edição da Feira Agro- Florestal, este ano durante 4 dias, de 5 a 8 de julho, num propósito de valorização de uma das atividades económicas mais importantes da região.
Também este ano, e dando continuidade ao que já aconteceu no ano passado, o evento vai ter espetáculos em dois palcos, o Anfiteatro da Zona Ribeirinha e o Palco Cidade, este junto à ponte que dá o nome à localidade.
Pelo primeiro palco vão desfilar muitos nomes do concelho, grupos de dança, bandas e orquestras e no segundo palco algumas das referências musicais a nível nacional: Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.
As noites de fim de semana vão-se prolongar, madrugada dentro, com a atuação de DJ´s. Outro dos aperitivos das Festas da Cidade de Ponte de Sor é a edição do Festival de Artes de Rua “Bolota”.
Novidades para este ano são a rede de transportes gratuita nos dias 5 e 6 de julho, entre diversas localidades do concelho e a cidade, um espaço infantil especialmente concebido para que os mais novos tenham atividades adequadas para a sua idade no recinto das festas e a inovação deste ser um evento 100% Ecocopo.
Durante as Festas da Cidade 2024 destaque também para dois eventos que vão decorrer no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, a inauguração da exposição “Sempre e Nunca Mais” de António Cachola e o lançamento do livro “ O Amor Mora no Andar de Cima” de Fátima Lopes.
Instituto Politécnico de Beja junta-se à aliança europeia HEROES
Prossegue obra da Escola dos Telheiros
Barragem do Pisão: Autarcas do Alto Alentejo avançam com recurso
Barragem do Pisão: Tribunal anula impacte ambiental
Dois feridos graves em acidente no IP2
Veja em 30″ o que fez um tornado em Alcácer do Sal
Tornado arranca dezenas de árvores (video e fotos)
Assaltaram o Banco Alimentar de Beja. Só em azeite roubaram 5mil€.
Portugueses consomem 14,9kg de queijo por ano
3.621 infrações relacionadas com a não utilização ou utilização indevida dos sistemas de retenção
Portalegre apoia em 285 mil euros bombeiros da terra
Comemorações do 127º aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo
Vítor Proença solicita reuniões para falta de efectivos da GNR e eventual fecho do posto do Torrão
Prisão preventiva para dois detidos por roubo, furto e burla
Unidade fiscal de Évora da GNR na Operação “BUFALO”
FPF penaliza Barreirense e dá os 3 pontos ao Moura AC
Lusitano de Évora ainda sonhou mas falha quartos-final da taça.
Despiste na A6 faz 2 feridos leves.
Mulher atropelada em Azaruja, Évora.
Linha SOS Ambiente da GNR bate recorde em 2024
Agressor de bombeiro vai ser presente a Tribunal.
Lusitano de Évora já partiu a caminho do sonho.
Sp.Braga-Lusitano de Évora: Carvalhal quer evitar surpresas.
2024 foi o melhor ano de sempre no Porto de Sines
Alcácer requalifica espaços públicos na Comporta, Carrasqueira, Arêz e Vale de Guizo
Poceirão e Marateca vão ter nova rede de abastecimento de água
Ministra da Juventude na Universidade de Évora
Luís Pucarinho a 1 de fevereiro no auditório de Alcácer do Sal
2 desalojados após queda de telhado. (vídeo)
Homenagem da SAD do Elvas a Rondão Almeida