Últimas:
Ponte de Sor em festa. Veja a reportagem da inauguração. – TDS
Siga-nos

PONTE DE SOR

Ponte de Sor em festa. Veja a reportagem da inauguração.

Ponte de Sor assinala os 39 anos de cidade.

Publicado

em

Ponte de Sor

39 anos de cidade

 As Festas da Cidade de Ponte de Sor edição 2024, no ano em que comemoram os trinta e nove anos da elevação a cidade, um dos acontecimentos marcante no início de cada verão já estão a decorrer, uma vez mais, num dos locais mais aprazíveis da cidade: a Zona Ribeirinha e todo o seu espaço envolvente.

Entre 4 e 8 de julho, o certame oferece uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna fazem parte do programa dos cinco dias do evento.

Em conjunto com as Festas da Cidade e integrada nas mesmas, vai decorrer a 10 ª edição da Feira Agro- Florestal, este ano durante 4 dias, de 5 a 8 de julho, num propósito de valorização de uma das atividades económicas mais importantes da região.

Também este ano, e  dando continuidade ao que já aconteceu no ano passado, o evento vai ter espetáculos em dois palcos, o  Anfiteatro da Zona Ribeirinha e o Palco Cidade, este junto à ponte que dá o nome à localidade.

Pelo primeiro palco vão desfilar muitos nomes do concelho, grupos de dança, bandas e orquestras e no segundo palco algumas das referências musicais a nível nacional: Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.

As noites de fim de semana vão-se prolongar, madrugada dentro, com a atuação de DJ´s. Outro dos aperitivos das Festas da Cidade de Ponte de Sor é a edição do Festival de Artes de Rua “Bolota”.

Novidades para este ano são a rede de transportes gratuita nos dias 5 e 6 de julho, entre diversas localidades do concelho e a cidade, um espaço infantil especialmente concebido para que os mais novos tenham atividades adequadas para a sua idade no recinto das festas e a inovação deste ser um evento 100% Ecocopo.

Durante as Festas da Cidade 2024 destaque também para dois eventos que vão decorrer no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, a inauguração da exposição “Sempre e Nunca Mais” de António Cachola e o lançamento do livro “ O Amor Mora no Andar de Cima” de Fátima Lopes.

x
error: O conteúdo está protegido!!