Futebol
Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar
Elétrico venceu com goleada.

Publicado
2 semanas atrásem

Gavião, Portalegre
Eléctrico goleia
O Elétrico de Ponte de Sor venceu no terreno do Gavionenes por uns expressivos 1-8.
A equipa de Ponte de Sor começa assim da melhor forma esta competição.
O Estrela de Portalegre foi a Arronches vencer o conjunto local por 1-3 enquanto o Mosteirense foi vencer ao terreno do Al Hispanolusa por 0-4.
O Gafetense folgou na ronda inaugural.
Lideram com 3 pontos as equipas que venceram na jornada inaugural.
Desportos
O Elvas eliminado na Taça de Portugal
Guarda redes do Santa Clara defendeu duas grandes penalidades

Publicado
5 dias atrásem
26 de Novembro, 2023
Elvas
Taça de Portugal
Para o Elvas César Medina abriu a série a permitir a defesa do guarda redes.
Ruben Cardoso reduziu conseguindo marcar.
Os alentejanos não marcaram mais nenhuma penalidade.
O Santa Clara garantiu a vitória por 4-1 nos penaltis.
O Elvas empatou 1-1 frente ao Santa Clara para a Taça de Portugal nos 120′ de jogo.
Após o 0-0 no tempo regulamentar Gabriel que tinha saído do banco à 4minutos abriu o ativo para o conjunto dos Açores.
Em cima dos 115′ César Medina, de cabeça, após a marcação de um canto, restabeleceu a igualdade.
Um golo muito festejado pelos adeptos do O Elvas.
A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.
Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.
No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.
Já ontem o Serpa perdeu por 0-1 com o Gil Vicente.
O Alentejo passa a não ter qualquer representante na Taça de Portugal.
Desportos
‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento
O Elvas a dar muita luta e a tentar chegar aos oitavos da Taça

Publicado
5 dias atrásem
26 de Novembro, 2023
Elvas
Taça de Portugal
Terminaram os primeiros 90′ do O Elvas- Santa Clara para a Taça de Portugal.
As equipas vão jogar mais 30′ para evitar as grandes penalidades.
A equipa alentejana que milita no Campeonato de Portugal teve sempre grande humildade e uma enorme entrega ao jogo.
Esta foi a maior enchente no Estádio Domingos Patalino, em Elvas, esta temporada.
No estádio de relvado sintético a formação da casa contou com o apoio da sua claque e de centenas de adeptos e simpatizantes do clube.
Futebol
Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.
4ªeliminatória da competição.

Publicado
6 dias atrásem
25 de Novembro, 2023
Taça de Portugal
Serpa eliminado
Decorre este fim de semana a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, de onde sairão os 16 clubes para os oitavos de final da prova rainha do futebol português.
Este sábado o FCSerpa perdeu em casa por 0-1 com o Gil Vicente.(1ªliga)
Resultados:
VIZELA – Estrela da Amadora, 2-1 (após prolongamento)
FC PORTO – Montalegre, 4-0
Canelas 2010 – MARÍTIMO 1-3
Serpa – GIL VICENTE, 0-1
Nacional – Casa Pia, 15h
Portimonense – SC Braga, 15h30
Penafiel – V. Setúbal, 17h
V. Guimarães – Vilaverdense, 20h
Benfica – Famalicão, 20h45
Domingo, 26 de novembro:
O Elvas SAD – Santa Clara, 11h
UD Leiria – Malveira, 15h
Paredes – Amarante, 15h
Estoril – Mafra, 17h
Torreense – Tondela, 17h
Sporting – Dumiense, 18h
Arouca – Boavista, 20h
Futebol
Taça de Portugal.´Grandes’ fora do caminho dos alentejanos. Veja resultado do sorteio.
Veja o resultado do sorteio.

Publicado
1 mês atrásem
25 de Outubro, 2023
Taça de Portugal
Alentejanos jogam em casa
O Serpa recebe o Gil Vicente, da Liga principal, e o Elvas recebe o Santa Clara da Liga2. Este é o resultado da Taça de Portugal, 4ª eliminatória, para os sobreviventes do Alentejo.
Os 16 encontros foram definidos, mantendo vivo, assim, o sonho de 32 emblemas em levantar o tão desejado troféu de vencedor da Taça de Portugal Placard.
As partidas estão agendadas para os dias 25 e 26 de novembro.
Eis o resultado do sorteio:
– Vizela (L1) x Estrela Amadora (L1)
– Vitória SC (L1) x Lank Vilaverdense (L2)
– Porto (L1) x Montalegre (CP)
– Sporting (L1) x Dumiense (CP)
– Paredes (CP) x Amarante (CP)
– Portimonense (L1) x Braga (L1)
– Benfica (L1) x Vencedor: Camacha (CP) x Famalicão (L1)
– Canelas 2010 (L3) x Marítimo (L2)
– Penafiel (L2) x Vitória FC (CP)
– Nacional (L2) x Casa Pia (L1)
– Arouca (L1) x Boavista (L1)
– Elvas (CP) x Santa Clara (L2)
– União Leiria (L2) x Atlético Malveira (D)
– Estoril Praia (L1) x Mafra (L2)
– Torreense (L2) x Tondela (L2)
– Serpa (CP) x Gil Vicente (L1)
Futebol
Serpa e ‘O Elvas’ conhecem hoje adversários na Taça de Portugal.
Sorteio ao meio dia.

Publicado
1 mês atrásem
25 de Outubro, 2023
Taça de Portugal
2 equipas alentejanas conhecem adversários
O Elvas e Serpa conhecem hoje os seus adversários na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Entre os possíveis adversários estão os 3 grandes, Benfica, Sporting e FCPorto.
Os dois clubes alentejanos são representantes do Campeonato de Portugal.
O sorteio conta com 13 equipas: I Liga, nove da II Liga, sete do Campeonato de Portugal, uma da Liga 3 e uma dos Campeonatos Distritais
Falta ainda apurar a 14ª equipa que irá sair do encontro Camacha – Famalicão, adiado para 18 de novembro.
O sorteio tem início marcado para as 12h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Equipas a sorteio:
– I Liga (13): Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia, Arouca, Sporting, Estoril Praia, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Boavista.
– II Liga (9): Santa Clara, Nacional, União de Leiria, Torreense, Länk Vilaverdense, Penafiel, Marítimo, Tondela e Mafra
– Liga 3 (1): Canelas 2010.
– Campeonato de Portugal (7): Paredes, Vitória de Setúbal, Dumiense, Montalegre, Amarante, Serpa e Elvas.
– Distritais (1): Atlético da Malveira
Por realizar:
Camacha (CP) – Famalicão (I)
Desportos
Clube Mourense vence Taça Regional de Clubes
António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.

Publicado
2 meses atrásem
10 de Outubro, 2023
PESCA DESPORTIVA
Vitória de Moura
O Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva venceu, pelo terceiro ano consecutivo, a Taça Regional de Clubes da ARBAPD (Associação Regional do Baixo Alentejo de Pesca Desportiva) de Pesca Desportiva.
Além deste excelente resultado, os atletas do Clube conseguiram também alguns títulos individuais importantes, a saber: Joana Ramalho sagrou-se Campeã Regional de Senhoras;
António Combadão é Campeão Regional de Masters e António Linhas Roxas é Vice- Campeão da 1.a Divisão Regional de Seniores.
A Câmara Municipal de Moura felicita o Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, pelos resultados alcançados e por continuarem a elevar o nome da cidade e do concelho de Moura no país e no mundo.
Futebol
Sporting em Beja rumo a Austria para a Liga Europa
Aeroporto de Beja volta a ser preferido pelos leões.

Publicado
2 meses atrásem
20 de Setembro, 2023
Aeroporto de Beja, Beja
Sporting volta a utilizar aeroporto alentejano
O Sporting Clube de Portugal partir do aeroporto de Beja, esta tarde, rumo a Austria onde vai defrontar o Sturm Graz, para a Liga Europa.
A partida da principal equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, registou-se pouco depois das 15,00 horas após uma viagem de autocarro desde a Academia de Alcochete.
Desta forma os leões evitam maior confusão no aeroporto de Lisboa aonde se regista maior trafego aéreo não tendo que passar o Tejo para a margem norte.
O jogo entre o Sturm Graz e o Sporting está marcado para quinta-feira, às 20,00 horas, no Estádio Merker Arena, em Graz, a contar para o Grupo D, da Fase de Grupos da UEFA Europa League, do qual fazem também parte a Atalanta e o Raków Czestochowa.
Desportos
Eléctrico de Ponte de Sor começa hoje nova época.
Conjunto de Ponte de Sor volta a participar no distrital maior de Portalegre

Publicado
3 meses atrásem
25 de Agosto, 2023
Eléctrico Futebol Clube
Nova temporada arranca hoje
O Eléctrico Futebol Clube dá o pontapé de saída da época desportiva de futebol, esta sexta-feira, pelas 18h00, com o início dos treinos da equipa sénior.
Desportos
Benfica assinala título 38 com vinhos do Alentejo.
São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores.

Publicado
4 meses atrásem
26 de Julho, 2023
Garrafeira do Benfica lança coleção única
Alentejo foi a escolha dos campeões
Vinhos únicos e exclusivos, vindos do Alentejo, vão ser lançados pela Garrafeira Benfica para celebrar o 38º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica (SLB).
São quatro vinhos, personalizados, que ficam ao dispor dos apreciadores e colecionadores: os dois vinhos Reserva terão as assinaturas dos elementos da equipa campeã, o Colheita Tinto, a foto de toda a equipa, o Colheita Branco terá o nº 38 em destaque e, foi, ainda, criado um pack composto por um Colheita Tinto “3” e um Colheita Branco “8”, com uma caixa exclusiva, feita à medida, com o design e layout dos campeões, que juntos formam o número 38.
Outra curiosidade, e tornando estas edições ainda mais especiais, o Colheita Tinto “3” é composto exatamente por 3 castas e o Colheita Branco “8” é composto exatamente por 8 castas.
“São autênticos vinhos alentejanos e são para autênticos campeões”, adianta Rodolfo Tristão, da equipa da Super Grapes, responsável pela enologia da Garrafeira Benfica, acrescentando, “estas edições são mesmo únicas e exclusivas, seja pelo seu design, seja pelas poucas quantidades produzidas, seja pelas castas de cada um dos vinhos.
No total são cerca de 10 mil garrafas, entre as 300 do Reserva Alentejano 150cl, as 1000 do Reserva Alentejano 75cl, do Tinto Colheita Alentejano 75cl, são 8000.
O restante é vendido no pack SLB 38, Tinto Colheita Alentejano “3” Vinho e Branco Colheita Alentejano “8”.
Desportos
Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.
Alentejano natural de Redondo foi a última esperança para a seleção nacional.

Publicado
5 meses atrásem
16 de Julho, 2023
Miguel Falé é natural de Redondo
Entrou a 7 minutos do final
Miguel Falé rendeu Hugo Félix ao minuto 83′ e foi uma das últimas esperanças de Portugal para tentar evitar a derrota frente à Espanha.
O jogador natural de Redondo não conseguiu o tão desejado empate.
Portugal perdeu a 5º de 6 finais do campeonato da Europa de sub-19.
Miguel Falé, agora jogador do Sp. de Braga, tem 19 anos, é natural de Redondo, onde começou a carreira ao serviço do Redondense FC.
Foi igualmente jogador do Lusitano de Évora de onde saiu para a profissionalização ao serviço do Sp.Braga.
Conheça melhor o jogador AQUI



Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Moura, Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas Não é...


18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza
Alentejo 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza Diz respeito à distribuição da pobreza em Portugal...


Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
Chuva persistente na região sul do país


5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro
A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para...


ASAE distribui vestuário no Alentejo
Desde o início de 2023, a ASAE já efetuou 49 ações de doação
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | ||||
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos
Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido


5 feridos em colisão entre 3 veículos
Feridos transferidos para o hospital de Beja


Odemira celebra dia internacional da cidade educadora
Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”


Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar
O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...


Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.
4ªeliminatória da competição.


Concerto de Natal em Alcácer do Sal
O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...


Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.
Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick


Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje
Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...


Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.


Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella
Não existem pessoas infetatadas


Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha
Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...


Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)
Detidos são ouvidos hoje em Beja


Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja


Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas
Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...


Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção
Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...


IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)
Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...


Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.
25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...


Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.
Todos os feridos considerados 'feridos leves'


Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe
Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.


Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água
Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.


5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Três detidas por contrafação de roupa

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Três detidas por contrafação de roupa

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
Artigos recentes
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023
- Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar 25 de Novembro, 2023
Arquivo
Facebook TDS

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Concerto de Natal em Redondo

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Três detidas por contrafação de roupa

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Três detidas por contrafação de roupa

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Concerto de Natal em Redondo

Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)
Últimas
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023
- Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar 25 de Novembro, 2023


Categorias

Região


Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.
O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.


Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar
Elétrico venceu com goleada.


Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.
Évora será a cidade mais fria durante a noite.


Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
Só um dos feridos foi transportado para o Hospital


Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.
Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.


VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.


Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.
Acidente aconteceu cerca das 21h52


MISO MUSIC com poesia em Odemira
Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida


“Viver o Natal em Alcácer do Sal”
De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024


IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira
Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...


Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...


Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
Feridos a ser assistidos no local.


Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)
Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.


“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.
Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...


Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.
Conheça tudo o que muda no próximo OE24.


“Manifesto Nada” em Odemira.
Este sábado com entradas gratuitas.


Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
Mulher continua desaparecida.


98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano
Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.


Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)
Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...


PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro


11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável
Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...


Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica
Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...


Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja
Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...


Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde
Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...


Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.
Caso aconteceu em Monforte


Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
Veja vídeo da escola Sevenair Academy.


Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira
Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030


Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres
Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...


Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária
O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.


Três detidos em operação especial de prevenção criminal
Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.


Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide
É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.


Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo
Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...


Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida
Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.


GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...


Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo
Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...


Oiça a rádio TDS na internet
Entrada provisória


Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues
Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .


Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.
Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.


Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.
O menino terá assistido a briga entre várias crianças.


Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.
A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.
