Últimas:
Alvito recebe campeonato do mundo de pesca – RÁDIO TDS
Siga-nos

Alvito

Alvito recebe campeonato do mundo de pesca

O Campeonato do Mundo decorrerá em Junho de 2024 e será instalado em Alvito o “quartel-general” da competição.

Publicado

em

Alvito

A expectativa é de que este Campeonato do Mundo de Pesca atraia muitas centenas de visitantes ao Concelho

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, representada pelo seu vice-presidente Bruno Valente, o Clube de Amadores de Pesca do Baixo Alentejo, representada pelo presidente António Nunes, e José Efigenio, presidente da Câmara Municipal de Alvito assinaram no passado dia 12 de Outubro um protocolo de cooperação com vista à realização do Campeonato do Mundo de Clubes de Pesca na modalidade de Feeder na Barragem de Odivelas.

O Campeonato do Mundo decorrerá em Junho de 2024 e será instalado em Alvito o “quartel-general” da competição, que será palco para todas as cerimónias a realizar, desde a Abertura à Entrega dos Prémios.

A expectativa é de que este Campeonato do Mundo de Pesca atraia muitas centenas de visitantes ao Concelho, contribuindo para o seu crescimento, uma vez que abrangerá, certamente, os agentes económicos locais, nomeadamente restauração, comércio e alojamento.

O feeder é uma modalidade recente, que está com grande implantação, não apenas em Portugal, mas por toda a Europa, principalmente, no centro e leste europeu. É uma pesca ao fundo, com gaiola, um pequeno recipiente que leva o engodo e o isco até ao local de pesca, na profundidade. Estamos a pescar, essencialmente, ao fundo, com utilização de engodo e do isco. É uma modalidade importante, com grande implantação. Dizem muitos pescadores que é menos exigente do ponto de vista físico e mais acessível do ponto de vista do material.

x
error: O conteúdo está protegido!!