Últimas:
Município de Alvito volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do concelho – RÁDIO TDS
Siga-nos

Alvito

Município de Alvito volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do concelho

O objetivo é contribuir para o sucesso escolar das crianças.

Publicado

em

Alvito

A entrega dos cadernos de atividades será efetuada no início da próxima semana

À semelhança dos anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Alvito assegura a oferta dos cadernos de atividades aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, matriculados no Agrupamento de Escolas de Alvito e os alunos do ensino secundário residentes no concelho, em complemento à oferta dos livros escolares da responsabilidade do Ministério da Educação.

Esta medida procura aliviar os encargos das famílias no arranque do ano letivo e contribuir para o sucesso escolar das crianças, fazendo parte de um conjunto de apoios sociais disponibilizados pela Câmara Municipal de Alvito na área da educação, no sentido de assegurar a gratuitidade e igualdade no acesso ao ensino e contribuir para a fixação de famílias no concelho.

Alvito

Gabinete de proximidade e atendimento comunitário” em Vila Nova da Baronia

GNR mais próxima da população.

Publicado

em

Alvito

GNR cada vez mais perto da população

Foi celebrado um Protocolo de Cooperação entre a Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia, Concelho de Alvito, e a Guarda Nacional Republicana, para a Implementação de um “Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário” naquela freguesia.

Este Gabinete permite ampliar a capacidade de resposta da Guarda no atendimento aos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis.

Este ato marca assim o início da implementação de diversos Gabinetes de Proximidade e de Atendimento Comunitário nas Freguesias do distrito onde não existe a presença física de um Posto Territorial da Guarda, garantindo mais respostas no âmbito da prevenção criminal e promoção do sentimento de segurança, ao aproximar ainda mais a GNR de todos quanto necessitam do seu apoio e serviços.

Continuar a ler

Alvito

Inscrições abertas para a Feira dos Santos em Alvito

Inscrições até 11 de Outubro.

Publicado

em

Alvito

Feira dos Santos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro.

Estão abertas as inscrições, até dia 11 de outubro, para participação na 26ª Edição da Mostra de Serviços e Produtos Locais e Regionais, inserida na Feira dos Santos.

A Feira dos Santos regressa a Alvito nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro.

Continuar a ler

Alvito

Já arrancaram as obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia

A estrutura viária existente será mantida.

Publicado

em

Alvito

Este projeto prevê oito lugares de estacionamento localizados na via pública

As obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Vila Nova da Baronia já arrancaram, num investimento total da Câmara Municipal de Alvito.

A Operação de Loteamento na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, sito na Estrada Nacional 383, com uma área total de 47.780m2, dos quais 34.217m2 corresponde à área a lotear.

O terreno a lotear localiza-se a noroeste de Vila Nova da Baronia e esta operação de loteamento tem como objetivo dotar a vila de lotes com características adequadas a fixação de empresas que contribuam para o desenvolvimento económico do concelho.

No Espaço de Atividades Económicas poderão instalar-se estabelecimentos industriais, espaços multiusos, dedicados a atividades económicas como oficinas, comércio, armazéns, serviços, ateliers, estabelecimentos industriais de tipologia 2 e 3 e atividades correlacionadas, tal como se encontra descrito no artigo 64.º, secção IV, do Plano Diretor Municipal. Pretende-se que a presente operação de loteamento tenha um impacto visual reduzido e que seja atenuada a transição física entre o Espaço de Atividades Económicas e os espaços residenciais de Vila Nova da Baronia.

 

Continuar a ler

Alvito

Posto da GNR de Alvito vai ser recuperado

Com a presença de José Luís Carneiro

Publicado

em

Alvito e  Fundão

Recuperação de postos da GNR

O Ministério da Administração Interna, MAI, celebra contratos para recuperar os
postos da GNR no Fundão e em Alvito.

Os contratos interadministrativos no valor de 3,8 milhões de euros são assinados entre a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e as Câmaras Municipais do Fundão e de Alvito.

Os investimentos inserem-se na Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, que ascendem a 607 milhões de euros.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, preside, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, às cerimónias de assinatura dos contratos interadministrativos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e as Câmaras Municipais referidas.

Desde o início do mandato do ministro José Luís Carneiro, já foram celebrados contratos interadministrativos desta natureza no valor global de 25,2 milhões de euros, traduzindo a aposta na melhoria das condições de trabalho das Forças de Segurança.

Estes investimentos constam do diploma relativo à Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança até 2026, no valor de 607 milhões de euros.

Continuar a ler

Alvito

I Trail “Por Terras da Baronia”, decorre dia 5 de outubro

Existem três tipos de provas.

Publicado

em

Alvito

I Trail “Por Terras da Baronia”

Já estão abertas as inscrições para o I Trail “Por Terras da Baronia”, que vai decorrer no dia 5 de outubro.

Existem três tipos de provas: Trail Longo (25 km), Trail Curto (14 km) e Caminhada (11 km).
O regulamento e inscrições estão disponíveis através do seguinte link: https://acorrer.pt/eventos/info/3238

Continuar a ler

Alvito

MAI investe 4 milhões na PSP E GNR de Óbidos, Alvito e Caxias

Publicado

em

Óbidos, Alvito e Caxias

MAI autoriza investimento na PSP e GNR

A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão ter novas obras de construção e requalificação de infraestruturas, nomeadamente em Óbidos, Alvito e Caxias. Uma realidade que acontece depois do Ministério da Administração Interna (MAI) ter autorizado o investimento correspondente a 4 milhões de euros.  

ÓBIDOS – Foi autorizada a despesa relativa ao Contrato de Cooperaçõo Interadministrativa, acordada com o Município de Óbidos, com o objetivo de construir um novo posto territorial da GNR . A obra está prevista até finais de 2025 e terá um montante máximo de 1.626.494,49 euros (mais IVA) 

ALVITO – Acordado com o Município do Alvito, o Posto territorial da GNR vai ser alvo de obras de reabilitação e adaptação do Edifício. A obra está prevista até ao final de 2026 e terá um montante máximo de 1.927.350,75 euros (mais IVA)

CAXIAS – No Município de Oeiras, a PSP de Caxias vai ser alvo de uma requalificação da sua Esquadra de Trânsito. A obra implicará um montante de 482.289,80 euros, mais IVA. 

Autorizações contudo já publicadas no Diário da República, sendo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos às empreitadas.

Desde o início do seu mandato como ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro já celebrou contratos interadministrativos desta natureza no valor global de 29.893.918,87 euros. Com as presentes autorizações de despesa ascende a 33.930.053,91 euros o investimento do MAI em infraestruturas ou na sua renovação para a PSP e GNR.

Uma aposta clara que o Ministério faz na melhoria das condições de trabalho das Forças de Segurança e inscrevem-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, que define investimentos de 607 milhões de euros até 2026.

Continuar a ler

Acidentes

Trânsito cortado entre Viana do Alentejo e Alvito

Trânsito cortado nos dois sentidos.

Publicado

em

Acidente com carrinha

Carrinha com material pirotécnico despistou-se

O trânsito está cortado entre Viana do Alentejo e Alvito devido a acidente. O trânsito está cortado nos dois sentidos para prestar assistência ao ferido, condutor do veículo, e para remoção da carga (material pirotécnico).

Uma carrinha ligeira de passageiros com material pirotécnico despistou-se esta tarde, cerca das 15h08, à entrada de Alvito (direção Viana do Alentejo).

O acidente aconteceu junto ao Parque de Merendas de Alvito.

A única vítima, o condutor do camião, está encarcerado na viatura. Trata-se de um homem de 42 anos.

Os trabalhos de desencarceramento estão a iniciar-se.

No local estão 10 operacionais e 3 viaturas.

Continuar a ler

Alvito

Município de Alvito comemora dia dos avós com Sunset (Entrevista)

Evento para avós e netos

Publicado

em

Alvito

Hoje é o último dia das inscrições nas Juntas de Freguesia de Alvito e Vila Nova da Baronia

A Câmara Municipal de Alvito, no âmbito das comemorações do Dia dos Avós, está a preparar um SUNSET de convívio entre Avós, Pais e Netos onde não faltará animação e música.

Vai ser amanhã dia 26 de julho, pelas 19:30h nas piscinas municipais locais.

Continuar a ler

Alvito

Alvito promove sessões gratuitas de hidroginástica (Entrevista)

O município de Alvito assegura ainda o transporte a partir de Vila Nova da Baronia com regresso após as aulas

Publicado

em

Alvito

Câmara Municipal de Alvito oferece a possibilidade dos munícipes desfrutarem desta prática

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Alvito em parceria com o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia, disponibiliza a Piscina Municipal, para sessões gratuitas de hidroginástica.

Sendo amplamente reconhecido que os exercícios aquáticos realizados em piscina permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorrespiratória e fortalecimento muscular.

Estas aulas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia, todas as terças e quintas-feiras, das 18.00 às 19.00 horas.

Continuar a ler

Alvito

Município de Alvito promove Campo de férias durante todo o Verão (Entrevista)

O objetivo é proporcionar às crianças e jovens do Concelho de Alvito momentos de diversão

Publicado

em

Alvito

Campo de Férias no concelho de Alvito

Tal como já tinha sucedido em 2022, o Município de Alvito está a promover durante os meses de julho, agosto e primeira semana de setembro o seu Campo de Férias, destinado a todas as crianças entre os 6 e 12 anos de idade.

Este Campo de Férias, em que o município assegura todos os custos, sendo totalmente grátis para todas as crianças, já conta com quase uma centena de inscritos.

O Campo de Férias tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens do Concelho de Alvito momentos de diversão, ao mesmo tempo que estimulam aprendizagens e promovem hábitos de vida saudável recorrendo à prática de atividade física e proporcionando a interatividade entre os participantes.

Os técnicos do município propõem inúmeras atividades, de diferentes áreas e conceitos, sempre supervisionadas por técnicos credenciados. Participar será, de certeza, a garantia de muita ação, conhecimento e diversão.

Em 2023, também os jovens entre os 16 e os 18 anos podem fazer parte da equipa de monitores, inscrevendo-se como voluntários e assim contribuírem também eles para o sucesso desta iniciativa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!