Abertas candidaturas ao ensino superior em Odemira (entrevista)

Estimated read time 2 min read

Odemira

Objetivo é atrair jovens para o concelho

Decorre até ao dia 21 de julho, a fase de candidaturas ao Ensino Superior para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) de “Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade”, “Desporto Lazer e Bem-estar”, “Comércio Internacional” e “Informação e Comercialização Turística”, do Instituto Politécnico de Beja a ministrar em Odemira, no ano letivo de 2023/2024.

A dinamização do ensino superior em Odemira decorre do protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Beja e o Município de Odemira.

A valorização do ensino e a continuidade dos estudos são essenciais no processo de desenvolvimento humano e formativo e na qualificação profissional dos jovens da região. Neste sentido, o Município de Odemira entende como fundamental a promoção do ensino superior no território, como estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade do emprego, conforme referiu à TDS, Ricardo Cardoso vice-presidente da autarquia odemirense.

As aulas serão lecionadas na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira. Os cursos terão horário de funcionamento flexível, ajustado ao funcionamento da turma.A candidatura deverá ser feita on-line, até ao dia 21 de julho, no site do Instituto Politécnico de Beja.