Últimas:
Treze indivíduos identificados por assaltos a habitações e lojas em Évora. – TDS
Siga-nos

ÉVORA

Treze indivíduos identificados por assaltos a habitações e lojas em Évora.

Onda de assaltos em Évora. Cinco pessoas são hoje presentes a um juiz após terem sido apanhados com material furtado.

Publicado

em

Évora | Assaltos

Detidos por furto em residência

Nos últimos três meses registou-se um número fora do comum de furtos qualificados associados a residências e em estabelecimentos comerciais na cidade de Évora.

Face a esses registos, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évora desenvolveu um policiamento centrado na proximidade, visibilidade e investigação criminal, que lhe permitiu identificar e constituir arguidos treze (13) indivíduos.

No dia 03 de fevereiro, na continuação da intensa ação policial focada em debelar este fenómeno criminal, a PSP de Évora deteve um indivíduo de 55 anos de idade, por ter efetuado diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais.

Ao ter conhecimento de um furto em residência com recurso a arrombamento de imediato foram feitas diligências por parte dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, tendo sido possível apurar a localização dos objetos furtados na residência e recuperar os objetos furtados, bem como diverso material furtado, em pelo menos dois furtos em estabelecimentos comerciais nesta cidade.

Pelo exposto, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal e o indivíduo detido presente a primeiro interrogatório judicial e aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No dia 04 de fevereiro, na sequência de uma informação que um grupo de indivíduos de Évora se iria deslocar a Evoramonte, à residência de um indivíduo preso preventivamente desde o dia 2 de Fevereiro por tráfico de estupefaciente, para furtar o interior da mesma, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Évora deteve cinco indivíduos, 3 homens e 2 mulheres com idades compreendidas entre os 26 e os 38 anos de idade e apreendeu todo o material furtado, no valor de 1081,89€.

Os detidos recolheram aos quartos de detenção e serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial.

A PSP alerta, que os criminosos que levam a cabo furtos associados a residências (com ou sem arrombamento, escalamento ou chaves falsas ou em área anexa), embora não alterem muito os métodos de introdução nas habitações, para além de estudarem as rotinas diárias dos moradores, exploram sempre, com tempo, as vulnerabilidades existentes na segurança dos imóveis.

Continuar a ler
Publicidade

Artigos recentes

Artigos recentes

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 917278022

x
error: O conteúdo está protegido!!