Beja
Motorizada em que seguia já foi localizada
Militares do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, estão desde ontem a fazer busca na margem direita do rio Guadiana, para encontrarem um homem de 47 anos que está desaparecido desde sexta-feira, na aldeia de Baleizão, concelho de Beja.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), António Taniça como é conhecido, foi visto ao final da tarde de sexta-feira num café da localidade e nunca mais foi visto.
No sábado, familiares participaram no posto da GNR o desaparecimento do homem, “tendo sido iniciadas as buscas que até agora não deram em qualquer resultado. A prioridade é encontrar o cidadão desaparecido”, disse ao JN fonte do CTBeja.
Os militares encontraram a mota onde o indivíduo, um trabalhador agrícola, se fazia transportar, junto a uma charca, na freguesia de Baleizão. No local foram ainda descobertos vestígios de sangue desconhecendo-se se são do desaparecido.
Para o local, próximo da ponte do rio Guadiana, a escassa distância da antiga travessia rodoferroviária e do apeadeiro, foram mobilizados binómios do Grupo Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção e uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Beja especializados em buscas terra/água, devendo também ser mobilizada uma equipa de mergulhadores afetada a outra corporação de bombeiros.
De momento na existem certezas sobre o que terá acontecido estando a investigação da GNR a trabalhar com todos os cenários, incluindo o de crime de homicídio.
Teixeira Correia/ Lidador Notícias