Benavila, Avis
Extensão de Saúde
A ULS Alto Alentejo assinou, na sede da União das Freguesias de Benavila e Valongo, com a empresa Reerguer, o Auto de Consignação da empreitada de construção da Extensão de Saúde de Benavila, no concelho de Avis.
A empreitada no valor total de 542.850,04€ (+IVA) é a primeira empreitada lançada pela ULS Alto Alentejo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está incluída na medida i1.07 — Construir novas unidades/polos de saúde, com necessidades de energia primária pelo menos inferiores em 20 % ao padrão NZEB, para substituir edifícios desadequados, sendo financiada a 100%.
Esta empreitada engloba a candidatura ao PRR da ULS Alto Alentejo, estando prevista, no âmbito desta medida a construção de mais 3 extensões de saúde, 2 das quais no concelho de Portalegre.
A nova extensão tem um prazo de execução de 1 ano e será construída em terreno decido pela União das Freguesias de Benavila e Valongo.
A assinatura do Auto teve a presença do Conselho de Administração da ULS Alto Alentejo, do presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva, do presidente da União das Freguesias de Benavila e Valongo bem como dos representantes da empresa construtora, Reerguer e da Ripórtico que ficará responsável pela fiscalização da obra.