Últimas:
Extensão de Saúde de Benavila, Avis, vai ser construída. – RÁDIO TDS
Siga-nos

AVIS

Extensão de Saúde de Benavila, Avis, vai ser construída.

A nova extensão tem um prazo de execução de 1 ano e será construída em terreno decido pela União das Freguesias de Benavila e Valongo.

Publicado

em

Benavila, Avis

Extensão de Saúde

A ULS Alto Alentejo assinou, na sede da União das Freguesias de Benavila e Valongo, com a empresa Reerguer, o Auto de Consignação da empreitada de construção da Extensão de Saúde de Benavila, no concelho de Avis.

A empreitada no valor total de 542.850,04€ (+IVA) é a primeira empreitada lançada pela ULS Alto Alentejo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está incluída na medida i1.07 — Construir novas unidades/polos de saúde, com necessidades de energia primária pelo menos inferiores em 20 % ao padrão NZEB, para substituir edifícios desadequados, sendo financiada a 100%.

Esta empreitada engloba a candidatura ao PRR da ULS Alto Alentejo, estando prevista, no âmbito desta medida a construção de mais 3 extensões de saúde, 2 das quais no concelho de Portalegre.

A nova extensão tem um prazo de execução de 1 ano e será construída em terreno decido pela União das Freguesias de Benavila e Valongo.

A assinatura do Auto teve a presença do Conselho de Administração da ULS Alto Alentejo, do presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva, do presidente da União das Freguesias de Benavila e Valongo bem como dos representantes da empresa construtora, Reerguer e da Ripórtico que ficará responsável pela fiscalização da obra.

Continuar a ler
Publicidade

AVIS

Bombeiro de Avis é campeão do mundo

Equipas de combate a incêndios de todo o mundo.

Publicado

em

Avis

combate a incêndios de todo o mundo

O Avisense Duarte Mendes sagrou-se Campeão do Mundo da competição Toughest Firefighter Alive do Aramco Firefighter Challenge 2024, disputado na Arábia Saudita.

O Toughest Firefighter Alive é um evento que reúne profissionais, entusiastas e equipes de combate a incêndios de todo o mundo, e pretende mostrar as habilidades excepcionais, a bravura e o trabalho em equipa dos bombeiros, ao mesmo tempo que promove a camaradagem e a troca de conhecimento dentro da comunidade de bombeiros.

Continuar a ler

AVIS

Seis detidos em flagrante por furto de azeitona 

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Ministério Público de Fronteira.

Publicado

em

Avis

Seis detidos em flagrante por furto de azeitona 

A GNR de  Avis, deteve em flagrante seis pessoas, três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 42 anos, por furto de azeitona, na localidade do Ervedal, no concelho de Avis.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde surpreenderam os suspeitos no momento em que estavam a apanhar a azeitona sem autorização do proprietário, motivo que levou às suas detenções, em flagrante, bem como à apreensão do produto do furto e dos utensílios usados para perpetrar o mesmo.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Ministério Público de Fronteira.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.

Continuar a ler

AVIS

Nove detidos por burla através de Mbway, em Avis

Tribunal de Fronteira vai aplicar medidas de coação.

Publicado

em

Avis

Nove detidos por burla através de Mbway

O Comando Territorial de Portalegre, através Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sôr, deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 50 anos, e constituiu arguida uma mulher de 25 anos, por burla através da plataforma Mbway, no concelho de Avis.

Na sequência de uma investigação burlas através da aplicação MBWay, os militares da Guarda deram cumprimento a 16 mandados de busca, oito domiciliárias e oito em veículos, tendo sido possível apreender diverso material informático.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Portalegre, da Secção de Informações e Investigação Criminal de Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal de Elvas, Nisa e Portalegre e ainda militares dos Destacamentos Territoriais de Nisa e de Ponte de Sor.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Fronteira, para aplicação das medidas de coação.

Continuar a ler

Agenda

Avis: “Mulheres e Resistência”

Com a participação de Rita Rato

Publicado

em

Avis recebe iniciativa “Mulheres e Resistência”

Novas cartas portuguesas e outras lutas

No próximo dia 6 de maio, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis, recebe a iniciativa “Mulheres e Resistência – Novas cartas portuguesas e outras lutas”, no âmbito da exposição homónima patente neste espaço de 25 de abril a 27 de maio.

Esta iniciativa tem início marcado para as 15h00 com a exibição do documentário “Mulheres e Resistência – Novas cartas portuguesas e outras lutas”, produzido pelo Museu do Aljube – Resistência e Liberdade e que reúne testemunhos reunidos pelo Museu desde 2015, “memórias e experiências de resistência à ditadura, e da luta pelos direitos das mulheres, ainda tão necessária e atual nos dias de hoje”.

Às 16h30 tem início “Dois dedos de conversa – Mulheres e Resistência”, que conta com a participação de Rita Rato, diretora do Museu do Aljube, e testemunhos de mulheres do Concelho de Avis sobre as vivências durante a ditadura e de luta contra o fascismo.

Recorde-se que a exposição tem por base o livro “Novas Cartas Portuguesas” da autoria de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa publicado em 1972 e cuja primeira edição foi recolhida e destruída pela Censura, dando início ao processo das “Três Marias” que reflete a luta das mulheres pelos seus direitos que ao longo dos 48 de ditadura, que contribuíram para a resistência aos fascismo e para a conquista da liberdade no nosso país.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!