Últimas:
Avis vai protestar a Portalegre pela falta de médicos. – TDS
Siga-nos

AVIS

Avis vai protestar a Portalegre pela falta de médicos.

Protesto junto ao Hospital de Portalegre

Publicado

em

Avis

Manifestação pela saúde em Portalegre

Realiza-se no próximo dia 03 de julho, pelas 10h30, junto ao Hospital Distrital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, uma manifestação pela defesa do direito à saúde da população do Concelho de Avis.

Cerca de 6 meses depois do protesto realizado junto ao Centro de Saúde de Avis que mobilizou centenas de pessoas, os problemas registados ao nível dos serviços de saúde prestados pelo Serviço Nacional de Saúde no Concelho de Avis permanecem sem alterações, deixando a população sem cuidados de saúde essenciais.

A falta de médicos no Concelho de Avis continua a ser o maior problema: existe apenas um médico efetivo a meio termo e dois em regime de prestação de serviços, sendo que um deles tem estado de licença ao longo dos últimos meses.

A população do Concelho de Avis necessita de soluções urgentes no acesso aos cuidados de saúde, comprometidos quer pelo deficiente funcionamento do Centro de Saúde de Avis, quer pela falta de atendimento das populações nas Extensões nas Freguesias que, sem recursos humanos suficientes, não prestam o serviço que deveriam, ou simplesmente, continuam encerradas.

Esta ação é promovida pelo Município de Avis e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, sendo assegurado o transporte dos participantes que devem inscrever-se até dia 01 de julho nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho.

x
error: O conteúdo está protegido!!