Últimas:
Racismo no distrital de futebol de Evora – TDS
Siga-nos

Futebol

Racismo no distrital de futebol de Evora

Clube vai rever participação nas provas da AFE

Publicado

em

Foto: Facebook do GUS

União de Montemor-o-Novo

Racismo no distrital de Évora

Em comunicado o Grupo União Sport veio repudiar de forma veemente os insultos racistas dirigidos ao  jogador Roberto Carlos durante o último jogo contra o Redondense.

“Entre os insultos proferidos, foram usados termos como “preto” e “macaco”, que são absolutamente intoleráveis e contrários aos valores de respeito e igualdade que devem prevalecer no desporto e na sociedade”, refere o clube.

” irá rever a sua participação nas competições organizadas pela Associação de Futebol de Évora”

O União considera ainda inaceitável que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Évora tenha decidido aplicar um castigo de 4 jogos ao jogador que foi a vítima de insultos racistas durante todo o jogo.

“É incompreensível e inadmissível que, numa situação tão deplorável, Roberto Carlos seja o único prejudicado e castigado, enquanto os atos discriminatórios passam sem qualquer consequência visível para os responsáveis”, refere.

Face a este cenário, o Grupo União Sport informa que:

  1. Vai recorrer do castigo aplicado ao jogador Roberto Carlos, por considerar que a decisão é injusta e desproporcional.
  2. Vai apresentar queixa contra os autores dos insultos racistas nas entidades competentes, exigindo que sejam identificados e responsabilizados pelos seus atos.

Além disso, o clube anuncia que irá rever a sua participação nas competições organizadas pela Associação de Futebol de Évora.

“Não podemos aceitar que um atleta que representa este clube com dedicação seja alvo de racismo e, ainda por cima, penalizado de forma tão severa por uma situação em que foi a vítima principal”, acrescenta a coletividade.

“alvo de racismo”

Segundo o clube “Este tipo de decisões contraria os princípios básicos de justiça e desmotiva todos os que contribuem para o crescimento do desporto local, num campeonato que, apesar de pequeno, é dispendioso e exige esforços significativos.”

O clube reitera total apoio ao jogador Roberto Carlos, destacando a sua força e resiliência diante desta grave injustiça.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!