PORTALEGRE
Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre encerrada 3 dias
Devido à impossibilidade de assegurar as escalas médicas necessárias ao seu funcionamento.
Portalegre | Saúde
Constrangimento temporário no Serviço de Urgência de Obstetrícia da ULS Alto Alentejo
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo informa que o Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre estará encerrado nos dias 16, 17 e 18 de agosto, devido à impossibilidade de assegurar as escalas médicas necessárias ao seu funcionamento.
A ULS Alto Alentejo lamenta os constrangimentos causados por esta situação e encontra-se a articular, em rede, a resposta assistencial necessária para garantir a segurança e a continuidade dos cuidados de saúde às utentes que necessitem de acompanhamento urgente nesta área.
Antes de se dirigirem a qualquer serviço de urgência, todas as grávidas devem contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24), opção SNS Grávida, onde serão avaliadas e orientadas para a resposta mais adequada à sua situação clínica. Esta é a via recomendada para assegurar o encaminhamento atempado e seguro das utentes.
Nas situações de emergência, deverá ser contactado o 112.
A ULS Alto Alentejo agradece a compreensão de todos os utentes e reafirma o seu compromisso com a prestação de cuidados de saúde de qualidade e em segurança.


You must be logged in to post a comment Login