SETÚBAL
Porto de Setúbal assinala 102º aniversário
O programa contemplou a entrega dos Prémios Âncora aos trabalhadores aposentados, a receção aos novos colaboradores.
Setúbal
Porto de Setúbal assinala 102º aniversário
O Porto de Setúbal celebrou o seu 102º aniversário, assinalando mais de um século de história, crescimento e contributo determinante para o desenvolvimento económico da região e do país.
As comemorações decorreram no Cais 3 do Porto de Setúbal e incluíram um programa diversificado, que envolveu colaboradores, parceiros e a comunidade portuária, reforçando a ligação do porto às pessoas que diariamente contribuem para a sua atividade e afirmação.
O programa contemplou a entrega dos Prémios Âncora aos trabalhadores aposentados, a receção aos novos colaboradores, bem como a entrega de prémios do 3.º Concurso de Fotografia do Porto de Setúbal, iniciativa que promove o olhar artístico sobre a atividade portuária e a sua envolvente.
No âmbito da celebração, o Porto de Setúbal promoveu ainda um conjunto de atividades dirigidas à população em geral, que passaram pela visita a diferentes infraestruturas portuárias e industriais, incluindo os terminais TERSADO, SADOPORT e RO-RO, o VTS, a LISNAVE e o Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra (APLSS), proporcionando uma visão integrada da atividade portuária e do seu ecossistema.
Em paralelo, estará patente ao público até dia 11 de janeiro a Exposição do Concurso de Fotografia do Porto de Setúbal, numa estrutura externa instalada na frente ribeirinha junto ao Cais 3.
Ao longo dos seus 102 anos, o Porto de Setúbal tem afirmado o seu papel como infraestrutura estratégica para a economia regional e nacional, sendo um polo fundamental de apoio à indústria, à logística, às exportações e à criação de emprego.
Ao celebrar mais um aniversário, o Porto de Setúbal reafirma o compromisso de continuar a evoluir enquanto porto inovador, sustentável e competitivo, mantendo-se como um motor de desenvolvimento económico, um parceiro estratégico das empresas e um ativo fundamental para a Área Metropolitana de Lisboa e para Portugal.
















You must be logged in to post a comment Login