Últimas:
Alcácer do Sal com campanha de recolha de lixo de porta-a-porta – RÁDIO TDS
Siga-nos

ALCÁCER DO SAL

Alcácer do Sal com campanha de recolha de lixo de porta-a-porta

Este é o ponto de partida para implementar no concelho uma nova forma de gerir os resíduos produzidos em nossas casas. 

Publicado

em

Alcácer do Sal

Câmara Municipal aposta em campanha de recolha porta-a-porta para promover melhoria ao nível da separação de resíduos  

O Município de Alcácer do Sal encontra-se a implementar o projeto-piloto “Campanha de Recolha de Resíduos Porta-a-Porta”, centrado na recolha de biorresíduos e lixo comum.

Os objetivos deste projeto, cujo mote é “CONCELHO LIMPO, DEVER DE TODOS”, são: 

A melhoria ao nível da separação de resíduos, reduzindo a fração de recicláveis e biorresíduos que seguem incorretamente para aterro; 

Promover uma maior consciência ambiental e comodidade da população; 

Aumentar a sustentabilidade e os ganhos ambientais.

De momento, serão abrangidos os bairros a noroeste da cidade de Alcácer do Sal: Br.º do Laranjal, Qt.ª da Oriola, Olival da Boavista, Olival de Fora e Telheiros.

Nestes locais, serão distribuídos, pelas diversas habitações, mais de 400 pontos de recolha de separação de lixo. A recolha dos resíduos será depois efetuada com recurso a uma viatura elétrica e dois assistentes operacionais do Município, de acordo com os circuitos, definidos em função da tipologia dos resíduos a recolher.

Este é o ponto de partida para implementar no concelho uma nova forma de gerir os resíduos produzidos em nossas casas. 

Existem dias/horas específicos de recolha de Biorresíduos e Lixo Comum: 

Os BIORRESÍDUOS serão recolhidos no verão a partir das 21h e no inverno a partir das 20h, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. 

O LIXO COMUM será recolhido no verão a partir das 21h e no inverno a partir das 20h, todas as terças, quintas-feiras e sábados. 

É só colocar o respetivo ecoponto à porta de casa, de forma a que os serviços municipais recolham o lixo. O habitante deverá depois higienizar o ecoponto e voltar a utilizá-lo. No caso de não se encontrar em casa, aquando da visita dos serviços municipais, pode agendar nova visita ou obter mais informações através do contacto 265 247 037. 

O orçamento do projeto, de cerca de 62 mil euros, prevê a aquisição de contentores para distribuir pelos residentes na área do projeto. A Câmara Municipal vai distribuir flyers oportunamente com toda a informação sobre a separação dos resíduos: quais devem ser depositados e em que contentor. 

 

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!