Bispo de Setúbal recebido na Câmara de Palmela

Estimated read time 2 min read

Palmela

Bispo de Setúbal recebido na autarquia

 O Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, visitou o Município de Palmela, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, e pela Vereadora Maria João Camolas.

Durante a primeira visita oficial a Palmela do novo Bispo de Setúbal, nomeado pelo Papa Francisco em setembro último e empossado como IV Bispo deste distrito a 26 de outubro, foi possível abordar os desafios sociais da região e partilhar informação sobre as realidades distintas do maior território da AML, na transição entre a vivência urbana e o mundo rural, e com forte crescimento demográfico.

O Bispo congratulou-se com os diversos projetos de parceria em curso, entre o Município e a Diocese de Setúbal, em áreas como o apoio social e solidário ou a recuperação de património cultural e religioso, caso da Capela de S. João Baptista, recentemente reabilitada pelo Município e onde se pretende, numa terceira fase, instalar um Museu de Arte Sacra.

A existência de uma visão comum para o desenvolvimento social e o relacionamento próximo entre as duas entidades foram as principais conclusões do encontro, que terminou com a renovação do compromisso maior com o bem-estar da comunidade.