PALMELA
Palmela assinala dia do concelho
Dia do Concelho distingue personalidades, empresas, coletividades, trabalhadoras/es e bombeiras/os
Dia do Concelho distingue personalidades, empresas, coletividades, trabalhadoras/es e bombeiras/os
Publicado
1 ano atrásem
Dia do Concelho distingue personalidades, empresas, coletividades, trabalhadoras/es e bombeiras/os
Cerca de 70 entidades e personalidades vão ser homenageadas no Dia do Concelho de Palmela (1 de junho), durante a Cerimónia de Atribuição das Condecorações Municipais, que decorre às 15h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.
Para além da atribuição da Medalha de Honra do Concelho de Palmela, no ano em que se assinalam os 50 Anos do 25 de abril, o Município pretende, com a Medalha Municipal de Mérito (Graus Ouro, Prata e Cobre), homenagear de forma singela quem lutou pelo fim da ditadura e quem se empenhou profundamente, através do exercício do Poder Local Democrático, na promoção do desenvolvimento do concelho.
Porque o espírito de Abril está também presente na defesa da igualdade e dos direitos sociais, nas manifestações culturais, na liberdade criativa, no exercício da cidadania, no fulgor do associativismo e no papel incontornável da escola pública, vão também ser reconhecidas pessoas e instituições ligadas ao processo de desenvolvimento coletivo do concelho, no passado, presente e futuro.
Pretende-se ainda distinguir empresas com práticas comprovadas de sustentabilidade e responsabilidade social, reconhecer o empenho demonstrado na preservação e valorização das tradições locais e do património cultural, bem como enaltecer a conquista de títulos desportivos, sobretudo por jovens, em diversas modalidades.
Serão ainda distinguidas/os cerca de 90 trabalhadoras/es, com as Medalhas Municipais de Serviço Prestado e de Dedicação, e homenageadas/os trabalhadoras/es que se aposentaram recentemente.
Devido ao cancelamento da Sessão Solene de Homenagem aos Bombeiros do Concelho, que estava agendada para 26 de maio, a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar será também entregue no Dia do Concelho, a cerca de uma dezena de bombeiras/os.
A Cerimónia de Atribuição das Condecorações Municipais integra o programa comemorativo do Dia do Concelho, com música, teatro, condecorações, visitas, exposição, entre outras iniciativas culturais, promovidas pelo Município.
A animação vai ser dividida em três espaços: o Palco Cidade junto à ponte que dá nome à localidade, o...
Está agendada para o dia 28 de junho, num percurso de 17 km entre Porto Covo e Vila Nova de...
De realçar que toda a produção das herdades da Freguesia que a Junta administra diretamente, hortícolas, azeite, vinho, frutas é...
Meio aéreo pesado de Ourique não ajudou.
Reportagem TDS esta manhã em Carregueiro com o resultado do incêndio de ontem.
Voltou a normalidade com o efectivo no terreno em forma de prevenção e rescaldo.
Mourão Calor intenso Mourão vai ser um dos concelhos mais quentes do país. A previsão aponta para maximas de 42...
Mau estado da estrada coloca em risco condutores. IP diz que não tem obras previstas.
Animação durante todo o mês.
Tempo instável em toda a região
Tribunal confirma factos da acusação.
Está a ser ouvido.
Trágico acidente de Nisa fez duas vítimas mortais.
7 meios aéreos no conjunto dos dois incêndios.
Teatro Garcia de Resende
Políticos entram na campanha do Almirante
Candidato comprou uns chinelos e um típico 'talego' alentejano.
Toda a reportagem na TDS
É o primeiro vencedor alentejano.
Via cortada.
Autopsia à vítima deverá ser feita esta quinta feira.
IPMA 'assustou' banhistas.
Também patente está uma exposição sobre o autor d' Os Lusíadas.
Não se registaram feridos.
Os 3 assaltantes são de nacionalidade brasileira
Saiba qual o atleta que conseguiu o feito.
Ponte de Sor assinala os 40 anos de elevação a cidade.
O jogo está marcado para sábado, a partir das 14:00, em Zenica, na Bósnia.
Um dos maiores interpretes da musica portuguesa.
GNR mostra em vídeo um dos momentos.
Agressor e vítima são de nacionalidade estrangeira.
Assaltaram balcão à mão armada e foram detidos em Reguengos de Monsaraz.
Três meios aéreos estiveram no combate ás chamas.
Os 3 assaltantes são de nacionalidade brasileira
Roubados 1 200 quilos de fio de cobre, avaliados em cerca de 5 500 euros.
A ação culminou na identificação de um homem de 47 anos e na apreensão dos lagostins, acompanhados de 74 caixas...
É a que tem mais expositores ate hoje.
O ritmo do funk brasileiro em Portel
Adega fica situada em Graça do Divor, Évora.
Entre 28 de maio e 8 de junho, o Parque Urbano de Albarquel recebe a Mostra das Tradições Marítimas