Últimas:
GNR salva 3 cachorros abandonados numa saca – RÁDIO TDS
Siga-nos

GAVIÃO

GNR salva 3 cachorros abandonados numa saca

Abandono de animais é crime

Publicado

em

Gavião

Resgate de cachorros abandonados 

A GNR de Gavião resgatou três cachorros recém-nascidos abandonados na freguesia de Margem, no concelho da Gavião.

No seguimento de uma ação de patrulhamento numa zona rural os militares da Guarda depararam-se com uma saca, sendo que no interior existia movimento o que despertou a atenção dos militares.

No decurso da ação foi possível constatar que estavam três crias, que tinham sido abandonados e evidenciavam estar bastante debilitados.

Para o local foram acionados os serviços do Município de Gavião e um médico veterinário, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior adoção.

A Guarda Nacional Republicana recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

Continuar a ler
Publicidade

Acidentes

Soldador alentejano morre na Holanda. Corpo esteve desaparecido 25 dias.

José Manuel Rodrigues tinha 59 anos e há cerca de duas décadas que trabalhava como soldador na Holanda.

Publicado

em

Cadafaz, Gavião

Vítima tinha desaparecido no mar quando reparava um navio na Holanda

O corpo de José Marques oliveira, o trabalhador natural do Cadafaz que desapareceu no mar no passado dia 20 de fevereiro, já apareceu, confirmando-se o óbito do português que trabalhava na reparação de um grande navio no porto de Roterdão, na Holanda.

O ocorreu quando a vítima trabalhava, a grande altura, na reparação do navio Saipem 7000, uma embarcação de grande porte especializada na instalação de torres eólicas off-shore, em pleno mar.

As buscas por José Manuel Rodrigues, também conhecido por Zé Afogado, ocorreram poucos minutos após o acidente e continuaram no dia seguinte mas sem sucesso.

Hoje chegou a notícia, sem mais pormenores, de que o corpo de José Manuel Rodrigues foi encontrado, após mais de três semanas nas águas do maior porto marítimo da Europa.

José Manuel Rodrigues tinha 59 anos e há cerca de duas décadas que trabalhava como soldador na Holanda, vindo à sua terra natal, onde era muito estimado.

Com blogue ‘Em Comenda’

Continuar a ler

GAVIÃO

STAL acusa presidente da Câmara de Gavião de ameaçar trabalhadores

Sindicalistas afirmam ter apresentado queixa às autoridades

Publicado

em

Gavião, Portalegre 

STAL acusa presidente da Câmara do Gavião de ameaçar trabalhadores

Em causa está plenário realizado esta sexta-feira em que os trabalhadores aprovaram uma nova carta reivindicativa.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local quando a pretendiam entregar nos serviços camarário foram alvo de uma atitude prepotente e autoritária do presidente.

Em comunicado o STAL já veio ‘repudiar de forma veemente’.

Segundo a nota, o presidente da Câmara Municipal do Gavião, José Pio, ‘voltou a protagonizar um condenável acto de prepotência e de tentativa de coacção sobre os trabalhadores do Município, ao ameaçar cortar os seus vencimentos pelo período em que estiveram reunidos em plenário, realizado de acordo com as regras em vigor’, refere.

O autarca terá alegado que o STAL não informou o executivo municipal da realização da reunião dos trabalhadores, afirmação que é desmentida.

O STAL afirma que ‘o plenário foi convocado – e a Câmara informada – nos termos da lei e com a devida antecedência, conforme, aliás, comprova o e-mail enviado ao Município no passado dia 17 (facilmente comprovável através do respectivo recibo de envio), procedimento igual a todos os outros plenários realizados pelo STAL.’

Os dirigentes do STAL referem que o autarca assumiu não assinar qualquer Acordo Colectivo de Entidade Pública (ACEP) – que recupera o direito a 25 dias de férias, entre outras matérias.

veja AQUI

Continuar a ler

GAVIÃO

Tribunal de Portalegre condena presidente do Gavião a perda de mandato

Autarca condenado a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato por um crime de abuso de poder

Publicado

em

Sentença do Tribunal de Portalegre

Autarca condenado a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato por um crime de abuso de poder

O Tribunal de Portalegre condenou hoje José Pio, presidente da Câmara de Gavião, a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato por um crime de abuso de poder.

Em causa está um processo que diz respeito à construção de uma piscina  em zona de Rede Ecológica Nacional (REN).

O autarca já afirmou que irá continuar a exercer o cargo e que para tal irá apresentar recurso da decisão.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!