Últimas:
Furtos de azeitona chegam a Vila Viçosa – RÁDIO TDS
Siga-nos

Crime

Furtos de azeitona chegam a Vila Viçosa

2 detidos

Publicado

em

Vila Viçosa

Dois detidos por furto de azeitona

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Vila Viçosa, no dia 28 de outubro, deteve um homem e uma mulher de 53 e 51 anos, respetivamente, por furto de azeitona, no concelho de Vila Viçosa.

No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local indicado onde surpreenderam os suspeitos no momento em que estavam a apanhar a azeitona sem autorização do proprietário, motivo que levou às suas detenções em flagrante.

No seguimento da ação foram apreendidos 240 quilos de azeitona, os quais foram entregues ao legítimo proprietário, bem como uma viatura e os utensílios para a apanha da azeitona.

 Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal de Vila Viçosa.

 A Guarda Nacional Republicana lembra que tem em curso a operação “Campo Seguro 2023”, com ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes contra o património em propriedades agrícolas, e de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!