Últimas:
Operadores turísticos suecos reunidos em Alcácer do Sal – TDS
Siga-nos
tds

ALCÁCER DO SAL

Operadores turísticos suecos reunidos em Alcácer do Sal

Encontro decorre até 3 de setembro

Publicado

em

Alentejo

Encontro anual da associação sueca do setor das viagens

Alcácer do Sal acolhe, entre 1 e 3 de setembro, o Annual Meeting da Svenska Resebranschföreningen (SRF), associação que representa as agências de viagens e os operadores turísticos suecos. O encontro traz ao Alentejo algumas dezenas de profissionais ligados à programação, distribuição e venda de viagens.

A SRF representa mais de 300 empresas suecas, entre agências de viagens, operadores turísticos, empresas de incoming e organizadores de eventos. A associação, fundada em 1937, integra também a ECTAA, organização europeia representativa das associações nacionais do setor. 

Além da agenda de trabalho em Alcácer do Sal, o programa inclui uma viagem de familiarização por Alcácer do Sal, Comporta, Grândola e Évora. O percurso permitirá aos participantes conhecer as ligações entre o litoral e o interior, avaliar distâncias e perceber como diferentes pontos do território podem ser combinados numa proposta de viagem dirigida ao mercado sueco.

«Receber este encontro em Alcácer do Sal permite-nos falar do Alentejo com quem aconselha, programa e vende viagens na Suécia. Mas a parte decisiva é sair da sala e conhecer o território. Queremos que estes profissionais regressem com uma leitura concreta do que podem propor aos seus clientes e com confiança para colocar o Alentejo nos seus programas», afirma José Manuel Santos, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. 

A fam tour dará a conhecer diferentes paisagens e formas de viver o Alentejo: a relação de Alcácer do Sal com o Sado, o ambiente costeiro da Comporta, a identidade rural de Grândola e o património de Évora. A combinação responde a áreas com particular interesse para os mercados nórdicos, como as viagens fly & drive, o turismo ativo, a gastronomia, o enoturismo e as experiências de natureza. 

Para a promoção turística do Alentejo, a presença deste grupo representa um contacto direto com profissionais que transformam o conhecimento do território em recomendações e programas de viagem. A expectativa é que o encontro se traduza em nova programação, maior presença do Alentejo nos canais de venda suecos e futuras oportunidades de colaboração com o setor turístico da região.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe o seu comentário

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 direção: dialogohabil@gmail.com 917810496

error: O conteúdo está protegido!!