Últimas:
Educadora detida por agredir criança de 3 anos – TDS
Siga-nos

Crime

Educadora detida por agredir criança de 3 anos

Mulher infringiu agressões psicológicas e físicas contra criança

Publicado

em

S.Marcos do Campo | Reguengos de Monsaraz | Agressões a menor

Detida por maus tratos a menor de 3 anos

O Comando Territorial da GNR de Évora, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve uma mulher de 56 anos, por maus-tratos a menores, na povoação de  S.Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A mulher está indiciada pelo crime de maus tratos a menores. Para além de gritos terá igualmente agredido com uma chapada e com o arrastar do menor pelo chão.

A educadora, sabe a TDS, é funcionária do Ministério da Educação.

No âmbito de uma denúncia por maus tratos a menores ocorrido num estabelecimento de ensino, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de um mandado de detenção.

A suspeita foi detida e apresentada no Tribunal Judicial de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de suspensão do exercício de funções e de proibição e imposição de condutas materializadas na proibição de contactar por qualquer meio com as crianças, seus progenitores, colegas que exerçam funções no estabelecimento de ensino e auxiliares de ação educativa e ainda proibição de se deslocar e permanecer no estabelecimento de ensino.

A  autarquia hoje em comunicado refere que está a acompanhar a situação.

“O Município de Reguengos de Monsaraz e o Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz vêm informar que reuniram ontem ao final da tarde, assim que tomaram conhecimento do comunicado da Procuradoria-Geral Regional de Évora e das notícias referentes a acontecimentos que terão ocorrido com uma educadora de infância num jardim-de-infância do concelho de Reguengos de Monsaraz, refere a nota.

A câmara de Reguengos de Monsaraz refere ainda que na reunião foram efetuadas diligências na área da coordenação educativa para que se assegure a tranquilidade dos pais e o bem-estar de todas as crianças.

O Município de Reguengos de Monsaraz e o Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, referem por último, que estão a acompanhar o desenvolvimento deste processo para que continuem a ser tomadas todas as medidas que se verifiquem adequadas.

Continuar a ler
Publicidade
x
error: O conteúdo está protegido!!