Últimas:
Ministra da Coesão esta sexta-feira em Portalegre – RÁDIO TDS
Siga-nos

Últimas

Ministra da Coesão esta sexta-feira em Portalegre

Ainda o apoio às cheias no distrito

Publicado

em

Ministra da Coesão Territorial em Portalegre

homologar contratos sobre as  intempéries de dezembro/22 e janeiro /23

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel,  e o Presidente da CCDR Alentejo, IP, Ceia da Silva vão estar na sexta feira dia 13 de outubro pelas 11.00 horas  no auditório da CIMAA, em Portalegre, para a homologação dos contratos assinados com a Direção-Geral de Autarquias Locais (DGAL), a propósito dos danos provocados pelas cheias e inundações causadas pelas chuvas de dezembro de 2022 e janeiro do corrente ano.

Após um grande trabalho de concertação entre a CIMAA, os seus quinze municípios e a CCDR Alentejo, no sentido de identificar a fundo os danos infraestruturais e as carências socioeconómicas provocadas pelas chuvas que marcaram o início de 2023, este momento é o culminar das candidaturas feitas previamente pelos municípios e que permitirão garantir a recuperação dos bens danificados.

Os valores por Município referentes ao contrato para reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações ocorridas nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023 ascendem a mais de sete milhões de euros.

Continuar a ler
Publicidade

Sociedade

Carro arde na A6

Zona de Vendas Novas

Publicado

em

A6

Incêndio

Uma viatura ligeira ardeu na sua totalidade na A6 na zona de Vendas Novas.

Não se registaram vítimas.

Bombeiros de Vendas Novas e GNR estiveram no local.

Continuar a ler

Acidentes

Mãe e filha morrem em acidente

Choque frontal

Publicado

em

Mora

Choque frontal

Um choque frontal entre duas viaturas ligeiras provocou a morte de duas mulheres provocando ferimentos graves numa terceira.

O acidente aconteceu às 8 da manhã numa curva na EN251.

No local estiveram 38 operacionais apoiados por 17 viaturas.

 

Continuar a ler

Música

Já conhece o novo trabalho dos Adiafa?

“Fui Criado Com Coisas Roubadas”

Publicado

em

Adiafa

“Fui Criado Com Coisas Roubadas”

“Fui Criado Com Coisas Roubadas” é o primeiro single do nosso novo álbum com o mesmo título.

A canção retrata as memórias de velhos antigos onde a pobreza atingia grande parte da população portuguesa.

Este vídeo abre caminho até dia 10 de março, data em que passará a estar disponível na integra o oitavo álbum de estúdio. = Convidado especial Norton Daiello (Baixo).

Continuar a ler

Crime

Homem abalroou portão e agrediu bombeiros, em Mourão.

Bombeiros apresentam queixa nas autoridades

Publicado

em

Mourão 

Bombeiros encerram portões

Um homem, na ultima noite, abalroou o portão dos Bombeiros Voluntários de Mourão, tendo agredido varios bombeiros entre eles um fisicamente.

Em comunicado os bombeiros relatam a situação em como um “cidadão de etnia cigana dirigiu-se a este CB para ser socorrido por se encontrar com uma ferida incisa na zona posterior do crânio, ao chegar ao quartel o pai da vítima embateu com a sua viatura no portão  de entrada que se encontrava fechado, danificando o mesmo permanentemente”, refere.

E adianta, ” o nosso operacional que se deslocava para auxiliar o cidadão foi prontamente agarrado pelo pescoço,  insultado e agredido pelo pai da vítima, outros operacionais também foram ameaçados e insultados “.

Após o episodio os bombeiros referem que foi apresentada queixa junto das autoridades e que o atendimento é feito por toque em campainha tendo as instalações sido encerradas.

Continuar a ler

Crime

Burlas estão a crescer. Veja quantos foram feitas no seu distrito.

Distribuição de burlas pelo país.

Publicado

em

GNR alerta para Burlas

Visando contribuir para a prevenção e o combate aos diversos tipos de burlas, a Guarda Nacional Republicana alerta para a necessidade de sensibilizar os diferentes públicos-alvo para os diferentes tipos de burla.

Em 2022, foram registados pela Guarda 17 969 crimes de burla, onde predominam as burlas informáticas e nas comunicações com 6 518 ocorrências e burlas com fraude bancária com 2 630 registos.

No ano 2023verificou-se um aumento face ao ano de 2022,  registando-se 21 548 crimes de burla, destacando-se a burla informática e nas comunicações com 7 303 ocorrências e burla com fraude bancária com 3 079 registos.

No que respeita ao registo de burlas em 2022 e 2023, por distrito, registou-se o seguinte:

Distritos

2022

2023*

Açores

10

15

Aveiro

1 780

2 245

Beja

384

459

Braga

1 455

1 662

Bragança

163

206

Castelo Branco

441

486

Coimbra

693

840

Évora

309

383

Faro

1 740

2 166

Guarda

211

286

Leiria

801

909

Lisboa

1 982

2 527

Madeira

13

12

Portalegre

270

365

Porto

2 875

3 192

Santarém

1 030

1 198

Setúbal

2 121

2 653

Viana do Castelo

587

612

Vila Real

217

241

Viseu

787

1 025

Local indeterminado

100

66

TOTAL

17 969

21 548

Em ambos os anos apurou-se que os distritos do Porto, Setúbal e Lisboa os mais afetados, pese embora existam ocorrências dispersas por todo o território nacional.

A GNR apurou que as ocorrências com mais incidência dizem respeito ao modo de atuação de compra e venda de bens, MB Way e publicações na internet, como se reflete na seguinte tabela:

Modus Operandi

2022

2023*

Compra/venda

2 649

3 127

MB Way

1 604

1 337

Publicação na internet (post, vídeo, etc)

1 484

1 737

*Dados provisórios

Atento a este tipo de ocorrências, a Guarda Nacional Republicana reforça que, numa situação de compra e venda, deverá estar particularmente atento:

  • Não aceite métodos de pagamento que desconhece nem siga instruções de estranhos;
  • Informe-se primeiro sobre qualquer serviço novo de pagamento junto do seu banco;
  • Nunca adicione/associe um número de telemóvel que não seja o seu ou que desconhece a serviços bancários;
  • Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
  • Não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
  • Verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

 

Nas ocorrências com recurso à plataforma MB Way, por norma, o suspeito contacta a vítima, mostrando-se interessado em comprar determinado produto que se encontra à venda online (ex: redes sociais, plataformas de venda online) e refere que pretende efetuar o respetivo pagamento através da plataforma MB Way, alegando ser uma forma mais fácil e eficaz.

A burla pode processar-se das seguintes formas:

  • Percebendo que os lesados desconhecem o funcionamento da aplicação, o suspeito convence-os a deslocarem-se a uma Caixa Multibanco (ATM). Seguindo as indicações do suspeito, as vítimas acabam por associar o número de telemóvel do suspeito aos dados da sua aplicação, sendo informadas que o dinheiro ficará disponível com brevidade. A partir desse momento, o suspeito fica com o controlo total de acesso à conta bancária da vítima, através da aplicação;
  • Numa outra possibilidade, depois de conseguir que a vítima aceite receber o valor por MB WAY, o burlão seleciona, na sua aplicação, a opção “Pedir dinheiro”, em vez de selecionar a opção “Enviar dinheiro”. A vítima, desconhecendo em pormenor o funcionamento da aplicação e encontrando-se a aguardar o envio do dinheiro, é informada pelo suspeito de que já fez a transferência e que é só aceitar. Ao selecionar a opção de aceitar, a vítima acaba por ser burlada.

As vítimas são escolhidas de forma aleatória, recaindo a escolha nos indivíduos que possuem artigos à venda nas redes sociais e em plataformas de vendas online. 

Para compras na internet de forma segura, a GNR aconselha:

  • Comprove que a loja online é segura, procure informações sobre a mesma na Internet, nomeadamente se dispõe de endereço físico, número de telefone, email e fax;
  • Assegure-se que na página web aparece identificado o responsável da loja online e a sua localização;
  • Desconfie sempre das ofertas demasiado atrativas, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado;
  • Certifique-se que o site adota medidas de segurança para garantir a privacidade dos seus dados;
  • Após a compra fique atento ao seu extrato bancário;
  • Tenha um antivírus atualizado no seu computador;
  • Faça compras em páginas seguras. Para efetuar esta verificação, confirme que o endereço começa por “https://”.

Acresce ainda informar que, a Guarda aproveita para destacar um modus operandi que atualmente se encontra menos divulgado e que está relacionado com a compra e venda de veículos. Por norma, o suspeito deteta o veículo à venda online e contacta o vendedor, dizendo que está interessado na viatura e que gostaria de ver/testar o mesmo, marcando um dia e local para o fazer. No hiato temporal entre o contacto e o encontro com o proprietário, o suspeito coloca a referida viatura à venda online como sendo seu, por um valor muito inferior ao preço de mercado, aumentando assim exponencialmente o interesse no veículo, conseguindo desta forma arranjar facilmente um potencial comprador interessado (terceira pessoa).

No dia da visita/teste à viatura o suspeito contata o legítimo proprietário, informando que não será ele a ver o veículo, mas sim outra pessoa, pedindo-lhe para não mencionar valores monetários. Após a visita efetuada, o suspeito informa o legítimo proprietário que quer comprar a viatura e que lhe irá efetuar uma transferência bancária, enviando-lhe um comprovativo de transferência bancária (não efetivada). Já na posse dos documentos do veículo, o suspeito negoceia a sua venda à pessoa que efetuou a visita ao veículo, e desta forma quando o legítimo proprietário se apercebe que a transferência bancária não foi efetivada, o suspeito já realizou a venda e mudança de propriedade do veículo para a terceira pessoa (a que efetuou a visita). Esta é uma burla que por norma, lesa duas pessoas, o vendedor (legítimo proprietário) e comprador (terceira pessoa).

No que concerne aos conselhos que podemos facultar para que sejam evitadas burlas, podemos considerar os seguintes:

  • Confirmar a identidade do vendedor/comprador;
  • Suspeitar de valores abaixo do valor de mercado;
  • Suspeitar dos intermediários envolvidos no negócio;
  • Apurar, no momento da visita/teste, todos os pormenores do negócio;
  • Antes de entregar a documentação do veículo, confirmar a efetividade da transferência bancária/pagamento.

Em caso de burla, a vítima deverá denunciar o crime ao posto policial da área de residência, por forma a que se consiga adequadamente monitorizar e melhor gerir os recursos disponíveis, ou poderá apresentar a referida queixa por via eletrónica, utilizando a plataforma digital constante no endereço https://queixaselectronicas.mai.gov.pt. A denúncia deste tipo de crime é fundamental para auxiliar à sua monitorização.

Continuar a ler

MONTEMOR-O-NOVO

Apagão deixa Montemor-o-Novo às escuras.

Avaria foi resolvida durante a noite

Publicado

em

Montemor-o-Novo

Apagão

Parte da cidade de Montemor-o-Novo esteve na última noite sem energia elétrica.

Uma avaria numa linha de média tensão esteve na origem do apagão.

Várias equipas da EDP resolveram o problema durante a noite.

Continuar a ler

Acidentes

Jovem de 20 anos morre após despiste e atropelamento

Acidente esta noite

Publicado

em

Ponte de Sor

Acidente mortal

Um jovem motociclista de 20 anos de idade faleceu após despiste e posterior atropelamento de uma viatura ligeira.

O acidente aconteceu pouco depois das 22h desta noite na EN244, em Ponte de Sor.

12 operacionais e 6 viaturas estiveram no local.

O óbito foi declarado no local do acidente.

Continuar a ler

Incêndios

Incêndio em Cuba deixou 7 trabalhadores agrícolas desalojados.

Câmara nega não ter ajudado os imigrantes

Publicado

em

Cuba

Incêndio em Cuba deixa 7 trabalhadores agrícolas desalojados

São de nacionalidade marroquina e, ontem, ficaram sem teto depois de um incêndio na habitação onde viviam. O incidente ocorreu em Cuba e o alerta foi dado às autoridades pouco antes das 8 da manhã.

“Estava a dormir quando de repente ouvi o fogo e só tive tempo de fugir para a casa do vizinho”, conta Ahmed, um dos moradores da residência.

No momento do incidente, o jovem era o único que se encontrava na habitação, os restantes estavam a trabalhar.

Continuar a ler

Crime

Roubo de cobre preocupa agricultores no Alentejo

Exploração em Portel foi vandalizada

Publicado

em

Portel

Roubo de cobre preocupa agricultores no Alentejo

É um acontecimento que está a marcar a atualidade e que visa diretamente os agricultores.

Quando menos se espera, e pela noite dentro, os assaltantes invadem explorações agrícolas e vão diretos aos postes de energias instalados. O objetivo é alcançar os transformadores, que estão colocados na parte superior dos postes, e atirá-los para o chão retirando, posteriormente, o cobre.

Uma onda de assaltos que tem acontecido regularmente e que segundo, José Palha, proprietário agrícola, está a espalhar-se pelo país. Está a acontecer por uma grande zona do país, digamos que desde Abrantes até aqui”, refere.

Ao chegar a uma das suas explorações agrícolas, em Portel, o empresário deparou-se com um cenário preocupante. “Hoje de manhã, quando chegamos aqui, íamos por os pivôs a funcionar e demos conta do que aconteceu. O transformador no chão e os fios cortados”, explica

Um prejuízo na ordem dos milhares de euros que vem preocupar os agricultores. “Temos aqui prejuízos de centenas de milhares de euros porque cada transformador, dependendo da potência, pode variar entre os 8 e os 22 mil euros. Não havendo seguros e maneira de prever isto, a situação torna-se dramática e insustentável”, acrescenta.

Uma vaga de assaltos que multiplicado nos últimos meses e que se traduz numa tempestade perfeita para os agricultores.

A par das dificuldades atuais do setor, vivem agora um clima de insegurança.

Continuar a ler

Desportos

Volta ao Alentejo em Bicicleta apresentada

Volta foi apresentada em Montemor o Novo

Publicado

em

Montemor o Novo

Mais de 800 kms para percorrer

Ao longo das cinco etapas, os ciclistas irão percorrer 852,7 quilómetros, 13 prémios de montanha e 15 metas volantes, de prevista bonificação regulamentar, com elevada influência no desfecho classificativo.

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola será muito mais do que uma simples corrida; será uma experiência imersiva, permitindo que os participantes e espectadores mergulhem na rica história, cultura e gastronomia da região alentejana.

O evento contará com a presença de todas as equipas profissionais portuguesas, três equipas de clube (selecionadas através do ranking de equipas de clube no próximo dia 10 de março) e 6 equipas internacionais onde se destaca o regresso da Caja Rural Seguros RGA vencedora das duas últimas edições através de Orluis Aular, que ousou entrar na história da prova como único corredor a vencer duas vezes consecutivas a “Alentejana”.

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola está prestes a começar, e a promessa é de um espetáculo único que ficará gravado na memória de todos os que participarem desta celebração do ciclismo.

Joaquim Gomes, diretor da organização, falou sobre a edição deste ano:

“Manter as quatro sub-regiões alentejanas na prova tem sido o maior desígnio. Felizmente, desde o Baixo ao Alto Alentejo, do Litoral ao Alentejo Central, a recetividade dos autarcas tem permitido apresentar um percurso equilibrado que na sua fase inicial permitirá um maior destaque aos velocistas, somente contrariados pela exigente 3ª etapa em que a travessia da Serra de S. Mamede a anteceder o difícil circuito final em Castelo de Vide dará naturalmente vantagem aos Trepadores. Será neste contexto que as bonificações poderão baralhar a atribuição de favoritismo a corredores com determinadas características podendo arrastar até Évora a discussão da Vitoria.”

Dia 20 de março pelas 11.15 horas está marcado o arranque em Castro Verde de mais uma edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

Continuar a ler

BEJA

ASAE deteve 8 indivíduos no âmbito do combate ao jogo ilícito, em Beja.

Apreendidas 24 máquinas de jogo ilegal

Publicado

em

Évora

ASAE instaura 7 processos-crime e detém 8 indivíduos no âmbito do combate ao Jogo Ilícito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou nas últimas semanas, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, no âmbito de uma operação de prevenção criminal, várias ações de fiscalização direcionadas ao combate da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar, no distrito de Beja.

Como balanço da ação, foram fiscalizados 9 operadores económicos, nomeadamente estabelecimentos de restauração e bebidas, alguns dos quais com salas dissimuladas e de acesso restrito, nas quais existiam alguns equipamentos a funcionar como máquinas de jogo de fortuna ou azar, tendo sido apreendidas 24 máquinas de jogo ilegal e respetivos mecanismos de introdução de valores pecuniários bem como, 570,00 euros em numerário.

Da ação resultou ainda, a instauração de 7 processos-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e a detenção de 8 suspeitos.

O valor total da apreensão ascende ao valor estimado de 30.000,00 Euros.

Continuar a ler

BEJA

Empresa sediada em Beja é a melhor no Alentejo e a terceira a nível nacional

Publicado

em

Imagem retirada do site Correioalentejo

Resialentejo,

Empresa sediada em Beja é a melhor no Alentejo e a terceira a nível nacional

Está sediada no distrito de Beja e faz o tratamento e valorização de resíduos. A Resialentejo foi em 2023 a empresa que registou o melhor desempenho no Alentejo na reciclagem e compostagem.

Em referência ao Relatório Anual de Resíduos Urbanos 2022 (RARU),  a empresa intermunicipal apresenta “atualmente, o terceiro melhor valor em termos nacionais para o indicador da preparação para reutilização e reciclagem, passando de 46% para 57%”.

Em comunicado, a empresa alentejana reforça que foi a melhor na região. “Estes resultados mostram que tivemos melhor desempenho na região do Alentejo em termos de encaminhamento global para reciclagem e compostagem, e dos melhores resultados em termos nacionais no que diz respeito ao desvio de resíduos do aterro”.

Ainda em relação à Resialentejo, a empresa serve aproximadamente 87 mil habitantes e abrange uma área geográfica de 6.650 km2.

De recordar que o pacto ecológico europeu, reconhecido como o European Green Deal ”, tem como missão promover o crescimento económico com base na modernização que deverá concorrer para uma economia competitiva no que concerne à gestão de recursos. No entanto, na União Europeia, apenas 38% dos resíduos são reciclados e Portugal não tem o melhor desempenho.

Continuar a ler

Agricultura

Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros

Publicado

em

Agricultores do Sudoeste Alentejano,

Agricultores do Sudoeste Alentejano vão receber apoio de 200 mil euros

É uma boa noticia para os agricultores do Sudoeste Alentejano e do Algarve. Depois de um período de protestos, em que muitos profissionais do setor bloquearam várias estradas a nível nacional, agora é tempo de começar a receber alguns apoios.

De forma a lutar contra o efeitos da seca e contra a inflação, como por exemplo, a subida do preço do leite, o Governo decidiu, em Conselho de Ministros, atribuir um apoio de 200 mil euros.

Esta ajuda vem numa altura delicada para os agricultores que enfrentam os problemas consequentes das alterações climáticas, como por exemplo a seca. Queixam-se também do aumento do preço do leite e que o setor está fragilizado.

Segundo as informações avançadas, “a compensação da redução dos rendimentos emergentes da situação de seca severa na generalidade do território nacional, com um valor até 200 mil euros, repartido pelos anos de 2024 e 2025, financiado pelo Orçamento do Estado, dos quais 100 000 000 EUR ficam, desde já adstritos à compensação, nos anos de 2024 e 2025, às empresas agrícolas de produção primária de culturas permanentes, frutos de pequena baga e plantas de viveiro pelas quebras de produção derivadas das medidas de contingência a adotar no Algarve e Sudoeste Alentejano, devido à situação de alerta por motivo de seca que abrange estas regiões”, refere o Governo.

Continuar a ler

Sociedade

Maria Caetano vence Grand Prix Special de dressage do Qatar

Cavaleira é alentejana e filha de Paulo Caetano

Publicado

em

Filha do Cavaleiro Paulo Caetano

Maria Caetano vence Grand Prix Special de dressage de Doha

A cavaleira portuguesa Maria Caetano, com o cavalo Horizonte, venceu o Grand Prix Special de dressage no Qatar.

A cavaleira alentejana é filha do cavaleiro Paulo Caetano.

Também este fim de semana foi terceira classificada no Grand Prix.

Continuar a ler

ÉVORA

Viatura arde junto ao posto de combustível do Auchan, em Évora.

Não se registaram vítimas

Publicado

em

Fotos: TDS (direitos reservados)

Évora

Viatura ardeu parcialmente

Uma viatura ligeira ardeu junto ao posto de combustível do Auchan, em Évora.

A viatura circulava na via entre o posto de abastecimento e a empresa Tyco.

Não se registaram vítimas.

O incêndio foi rapidamente extinto.

Continuar a ler

GRÂNDOLA

14 golfinhos morreram junto à costa alentejana.

ICNF já se manifestou. Saiba a justificação.

Publicado

em

Costa Alentejana

Morte de golfinhos

Pelo menos 14 golfinhos foram encontrados mortos, nas últimas semanas,  junto à costa alentejana.

A morte dos animais tem vindo a gerar muita indignação junto das comunidades locais nos concelhos de Grândola,  Santiago do Cacém e Sines.

Mas o ICNF, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, vem apaziguar as preocupações.

Em resposta ao Jornal ‘Público’ assegura o contrário.

“O arrojamento de cetáceos ao longo da costa portuguesa é um fenómeno que ocorre com muita regularidade, e o areal da costa de Grândola não foge à regra”, explicou o ICNF.

Continuar a ler

ÉVORA

Violência com arma branca volta a Évora

Em comunicado PSP recusa aumento de criminalidade.

Publicado

em

Foto ilustrativa.

Évora

Homem esfaqueado

Uma desavença e tre três homens, em Évora,  provocou o esfaqueamento de um deles.

A briga aconteceu no Largo de S Vicente e foi testemunhada por alguns populares

A vítima acabou por não recorrer no momento ao Hospital do Espírito Santo,  em Évora.

A área criminal da PSP de Évora está a investigar.

Refira se que na última semana a PSP de Évora emitiu um comunicado a negar o aumento de criminalidade na cidade.

Continuar a ler

Pisão

População do Pisão reunida para conhecer nova aldeia.

Esclarecimentos foram dados aos habitantes de Pisão

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Pisão, Crato

Reunião com população

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA)  reniu esta manhã com a população do Pisão, Crato.

Uma reunião pública relativa ao Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, que teve lugar no salão da Junta de Freguesia do Pisão.

Os objectivos desta reunião passam pela apresentação do ponto de situação da Barragem do Pisão, do novo inquérito acerca do realojamento e ainda um segmento que será pautado pela participação pública, subordinada ao tema “A minha nova Aldeia”.

A população aderiu e encheu o salão da junta de freguesia local

Continuar a ler

Acidentes

Acidente no IP2 com 2 mortos.

2 vitimas mortais e pelo menos um ferido

Publicado

em

IP2

Acidente grave provoca morte a duas mulheres

O acidente provocou duas vitimas mortais e envolveu 4 veículos.

Tres vehículos ligeiros de passageiros e um veiculo ligeiro de mercadorias.

As duas vitimas mortais são duas mulheres. O ferido grave foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

A via esteve cortada nos dois sentidos.

Helicóptero do INEM foi accionado mas transportou a vítima em estado grave.

Trinta operacionais  com 7 viaturas prestaram ajuda às vitimas.

No local esteve igualmente a VMER e uma equipa de psicólogos assim como a PSP.

Continuar a ler

Acidentes

Jovem perde a vida em Estremoz num acidente de mota

Publicado

em

Estremoz,

Jovem perde a vida em Estremoz num acidente de mota

Na sequência de um despiste entre uma mota e um automóvel um jovem de 17 anos faleceu. O incidente aconteceu ontem, ao fim do dia, e ocorreu na freguesia da Glória, concelho de Estremoz.

Segundo informações da GNR, o jovem que conduzia a moto foi a única vítima do acidente. Foi transportado em estado grave para o Serviço de Urgência Básica (SUB), onde foi declarado óbito.

O alerta às autoridades foi dado às 17h44m, de ontem, e ocorreu na Estrada Municipal 508.

No local estiveram 13 bombeiros de Estremoz, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a VMER de Évora e a SIV de Estremoz.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!