Últimas:
Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo) – RÁDIO TDS
Siga-nos

PONTE DE SOR

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

Visibilidade 360º

Publicado

em

Ponte de Sor

Nova torre de controlo

O Aeródromo de Ponte de Sor conta a partir de agora com uma nova Torre de Controlo de todo o tráfego aéreo, com visibilidade de 360º, vem trazer novas valências para este espaço municipal.

Foi ontem inaugurada com a presença do Ministro João Galamba.

Veja as Imagens.

Continuar a ler
Publicidade

Acidentes

Jovem de 20 anos morre após despiste e atropelamento

Acidente esta noite

Publicado

em

Ponte de Sor

Acidente mortal

Um jovem motociclista de 20 anos de idade faleceu após despiste e posterior atropelamento de uma viatura ligeira.

O acidente aconteceu pouco depois das 22h desta noite na EN244, em Ponte de Sor.

12 operacionais e 6 viaturas estiveram no local.

O óbito foi declarado no local do acidente.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Apreensão de 250 quilos de cortiça furtada

GNR identificou dois homens de 55 e 65 anos

Publicado

em

Ponte de Sor

Apreensão de 250 quilos de cortiça furtada 

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Ponte de Sor, no dia 13 de fevereiro, identificou dois homens de 55 e 65 anos, por suspeita de furto de cortiça, no concelho de Ponte de Sor.

No âmbito de uma ação de patrulhamento preventivo no concelho de Ponte de Sor, os militares da Guarda abordaram um veículo suspeito, tendo sido possível detetar no seu interior uma grande quantidade de cortiça.

No decorrer diligências policiais, foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendidos 250 quilos de cortiça que havia sido furtada e um machado.

Os suspeitos foram identificados e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Festfado com Rita Ribeiro e Nuno da Câmara Pereira, entre outros.

A iniciativa, que teve o seu arranque em 2016, e que desde a primeira hora teve o apoio do Município de Ponte de Sor, vai nesta sétima edição, ter moldes ligeiramente diferentes dos anos anteriores.

Publicado

em

Regressa a Ponte de Sor o maior Festival de Fado do Alentejo

O Festfado está de regresso a Ponte de Sor com cinco galas que irão decorrer entre janeiro e maio deste ano. Os espetáculos vão ter lugar no Teatro- Cinema, às 21 horas, na última sexta-feira do mês, com exceção do mês de março em que a gala terá lugar no dia 22.

A iniciativa, que teve o seu arranque em 2016, e que desde a primeira hora teve o apoio do Município de Ponte de Sor, vai nesta sétima edição, ter moldes ligeiramente diferentes dos anos anteriores.

O formato de concurso deixa de existir, no entanto vão continuar a ser dados a conhecer nomes menos conhecidos do panorama fadista em cada espetáculo e serão apresentados nomes “fora da caixa”, ou seja, que não estão ligados ao fado, mas que são relevantes no panorama artístico, com especial enfoque a nível local e regional.

Presença garantida é a de fadistas consagrados e este ano poderão ser ouvidos Rita Ribeiro, Nuno da Câmara Pereira, Jaqueline Carvalho, Jorge Batista da Silva e Jorge Góis.

A fadista anfitriã continua a ser Dora Maria e os músicos residentes para este ano são Bruno Mira, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na viola de fado e Fernando Nani no baixo acústico.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Galveias inaugura Centro de Interpretação José Luis Peixoto e da Rota Literária

O ato inaugural decorre no dia 21 de janeiro, com início às 10h30, na Rua General José Garcia Marques Godinho em Galveias.

Publicado

em

Galveias, Ponte de Sor

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO JOSÉ LUÍS PEIXOTO E DA ROTA LITERÁRIA “GALVEIAS”

O próximo dia 21 de janeiro será Dia de Festa para todos os Galveenses. Nesse dia e na presença do Escritor, terá lugar a inauguração do Centro de Interpretação José Luís Peixoto e da Rota Literária “Galveias”.

O Centro de Interpretação, sedeado numa Casa Senhorial totalmente recuperada, dedicado ao autor, à sua obra e a Rota Literária “Galveias” produzida a partir do romance com o mesmo nome dão corpo à vontade dos Galveenses em homenagear o escritor José Luís Peixoto e as enormes potencialidades turísticas e culturais da Vila de Galveias. Para além de ser o local onde o visitante pode reencontrar as obras do escritor é também a porta de entrada para os 22 pontos registados na obra, orientam uma visita pela cultura ímpar da Vila.

O ato inaugural decorre no dia 21 de janeiro, com início às 10h30, na Rua General José Garcia Marques Godinho em Galveias.

Integrando o programa da Inauguração terá lugar a enceta da exposição de fotografias de Maria Martins e um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Galveense.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Futsal: Eletrico de Ponte Sor vence Benfica

Ao intervalo registava se um empate sem golos

Publicado

em

Ponte de Sor

Eletrico vence por 2-1

O Eléctrico de Ponte de Sor venceu, esta tarde, o Benfica por 2-1.

Todos golos foram marcados na segunda parte do encontro.

Garrincha aos 26m e Ferrugem aos 33m marcaram os golos da equipa alentejana.

Chishkala aos 27m marcou o golo do Benfica.

O encontro contou para a Jornada 12 do campeonato nacional de futsal.

Resultados da 12.ª jornada

– Sexta-feira, 05 janeiro:

Leões de Porto Salvo – Belenenses, 1-0

– Sábado, 06 janeiro:

Caxinas – Quinta dos Lombos, 1-2

Fundão – Candoso, 14-0

Ferreira Zêzere – Torreense, 5-2

– Domingo, 07 janeiro:

Eléctrico – Benfica, 2-1

– Segunda-feira, 08 janeiro:

SC Braga – Sporting, 20:00

Continuar a ler

FUTSAL

Eléctrico vai a Braga este domingo.

Equipa de Ponte de Sor vem de uma vitória no último fim de semana

Publicado

em

Liga Placard, Futsal

Eléctrico em casa do Braga

A 9.ª jornada da Liga Placard arranca amanhã, às 21H30, com o CR Leões de Porto Salvo a receber o SL Benfica. Pode acompanhar esta partida em direto no Canal 11.

No sábado assista aos jogos entre o AD Fundão x ADCR Caxinas, pelas 15H00, e ao SCU Torreense x CR Candoso, pelas 20H45.

Também no sábado, às 20H00, o Sporting CP recebe o SC Ferreira Zêzere, o jogo irá decorrer no Pavilhão João Rocha, uma vez que os clubes reverteram a jornada.

Já no domingo, o SC Braga recebe o Eléctrico FC, pelas 17H30 e, na segunda-feira, pelas 20H30, o CRC Quinta dos Lombos x CF Os Belenenses, fecham a jornada.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Futsal: Elétrico regressou às vitórias

Eléctrico está agora na 7 posição

Publicado

em

Ponte de Sor

De regresso às vitórias em casa

O Eléctrico de Ponte de Sor bateu  a formação da Associação desportiva do Fundão por 2- 0.

O encontro realizou-se no Pavilhão de Ponte de Sor e contou para a 8 jornada  da Liga Placard.

Simi Saiotti e Léo Santana, aos 34 e 40 minutos, respetivamente, marcaram os golos da única equipa alentejana a militar numa divisão maior a nível nacional.

Ontem o Sporting venceu o Torreense por 6-1, caxinas e Leões de Porto Salvo empataram a duas bolas e o Braga venceu o Lombos por 4-3.

Sporting e Braga lideram com 22 pontos o Eléctrico é sétimo com 9 pontos.

 

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Portugal Air Summit discute atração de investimentos para Ponte de Sor

7ª Edição do Portugal Air Summit 2024

Publicado

em

Ponte de Sor

Agendas mobilizadoras e a capacidade única de atração de investimento de Ponte de Sor

 destaque no primeiro dia de Portugal Air Summit

A vitalidade do cluster de Ponte de Sor, a sua estratégia, oportunidades e desafios para a economia local, fazendo a ligação com a importância da formação, qualificação e retenção de recursos humanos no território, foram os temas que marcaram o primeiro dia de conferências do Portugal Air Summit – Take Off para 2024, no recém-inaugurado edifício da Torre de Informação de Voo do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

A abertura do ciclo de conferências foi protagonizada pelo Presidente do Município, Hugo Hilário, que no seu discurso assinalou os dez anos da formação de pilotos de linha aérea em Ponte de Sor e a concretização de investimentos como a conclusão de novas áreas de acolhimento empresarial e da Torre de Informação e Controlo, que se realizaram em 2023.

O Presidente do Município de Ponte de Sor destacou igualmente o impacto do Portugal Air Summit (PAS) na afirmação de Ponte de Sor no cluster da aeronáutica, que se verificou também na economia do concelho e do Alentejo: “o PAS promove organismos nacionais e internacionais, privados e públicos, e fomenta, através destas empresas, a partilha do melhor que se faz neste setor.”

No âmbito d`”A próxima década de investimento em Ponte de Sor”, os representantes das três agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em desenvolvimento no território – Agenda Mobilizadora Aero.next Portugal, Agenda NeuroSpace e Agenda Mobilizadora New Space Portugal – fizeram um ponto da situação do progresso dos seus projetos, que se materializam em duzentos milhões de euros e na potencial criação de cerca de quinhentos postos de trabalho diretos e mais de mil indiretos.

O consórcio Aero.next Portugal, responsável por produzir a primeira aeronave portuguesa, o LUS 222, anunciou que a construção da fábrica da primeira aeronave portuguesa está prevista para 2024, quando acontecerá a 7ª edição. Por seu turno, o consórcio New Space Portugal terá a capacidade para produzir, nos próximos anos, vinte satélites com engenharia portuguesa e integrados em Portugal.

No mesmo painel, o economista e antigo secretário de estado da Economia, João Neves, salientou aquela que é, no seu entender, a vantagem crítica de Ponte de Sor: “a qualidade institucional de definição de políticas públicas que permitem aos investidores um olhar sobre o Município diferente daquele que têm sobre outras regiões. De Ponte de Sor recebem a confiança essencial para se sentirem impelidos a investir”.

O dia ficou ainda marcado pelas intervenções do administrador da NAV Portugal, Pedro Ângelo, que abordou os desafios prementes deste organismo de gestão do tráfego aéreo, e por debates fundamentais a propósito da consolidação do desenvolvimento da indústria de defesa em Portugal, com a participação da IDD, Força Aérea, Thales Edisoft Portugal e OGMA, e da análise do AED Cluster Portugal, que agrega mais de 80 entidades portuguesas a trabalhar nos setores da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa.

Amanhã, 10 de novembro, o dia centra-se na discussão de temas mais abrangentes do setor aeronáutico, como a mudança do contexto no transporte aéreo, o futuro da aviação, a gestão e sustentabilidade das atividades espaciais ou o “crescimento de escolas de pilotos de linha aérea em Ponte de Sor”, no âmbito da comemoração dos dez anos desta atividade no concelho. A fechar, será lançada a 7.ª edição do Portugal Air Summit de 2024.

7ª Edição do Portugal Air Summit 2024: colocar Ponte de Sor no mapa mundial

A edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a stakeholders nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

O Portugal Air Summit, realizado desde 2017, e a partir de 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.

Veja vídeo da escola Sevenair Academy.

Publicado

em

Ponte de Sor

Uma vítima mortal

Uma avioneta da escola de pilotagem Sevenair despistou-se esta tarde no aeródromo de Ponte de Sor.

O acidente provocou uma vítima mortal e um ferido grave.

No local estão 29 operacionais, 9 meios terrestres e um meio aéreo.

Na aeronave seguiam instrutor e aluno.

Fique a conhecer melhor a Sevenair Academy instalada em Ponte de Sor.

Avioneta de instrução caiu em Ponte de Sor. Um morto e um ferido grave.

 

Continuar a ler

Acidentes

Avioneta de instrução caiu em Ponte de Sor. Um morto e um ferido grave.

Vitima em estado grave helitransportada para o Hospital.

Publicado

em

Ponte de Sor

Uma vítima mortal

É o segundo acidente aéreo hoje em Ponte de Sor.

Este com maior gravidade.

Trata-se de uma avioneta de instrução que caiu cerca das 15h49.

Em causa está o instrutor e um aluno que seguiam a bordo.

Regista-se uma vitima mortal e um ferido grave que será helitransportado por helicóptero do INEM.

No local estão 24 operacionais e 9 meios terrestres.

O acidente aconteceu no Aeródromo de Ponte de Sor.

Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Queda de Aeronave em Ponte de Sor. Piloto e co piloto são feridos leves.

Acidente nada tem a ver com Air Summit

Publicado

em

Ponte de Sor

Queda de aeronave

Registou-se a queda de uma aeronave esta manhã em Ponte de Sor.

Informações ainda por confirmar apontam para dois feridos leves, o piloto e um ocupante.

A ocorrência aconteceu pouco depois das 11h00 da manhã.

No local estão 8 operacionais apoiados por 3 viaturas.

O acidente nada tem a ver com o Portugal Air Summit – Take off 2024 que está a decorrer.

Continuar a ler

Crime

GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr.

Publicado

em

Ponte de Sôr

Recuperação de 100 quilos de azeitona furtada

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Ponte de Sôr, recuperou cerca de 100 quilos de azeitona furtada, no concelho de Ponte de Sôr.

No âmbito de uma denúncia de que o suspeito se encontrava num olival, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde surpreenderam o homem no momento em que transportava o material furtado, cerca de 100 quilos de azeitona e as ferramentas utilizadas para praticar o crime.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Portugal Air Summit – Take Off para 2024, regressa ao Aeródromo de Ponte de Sor

De 9 a 12 de novembro

Publicado

em

Portugal Air Summit – Take Off para 2024

Ponte de Sor como rampa de lançamento da edição internacional

Marcada para 9 a 12 de novembro, a edição nacional do Portugal Air Summit (PAS), denominada Portugal Air Summit – Take Off para 2024, regressa ao Aeródromo de Ponte de Sor, assumindo-se como o momento de lançamento e preparação do formato internacional da cimeira que, pela sua natureza e ambição, requer um amplo esforço de organização e concentração de investimento.

Assim, os dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira, serão marcados pela partilha de conhecimento e aproximação dentro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor, com a realização de um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país, assim como na projeção da edição internacional, com a apresentação oficial e divulgação dos blocos temáticos. O fim de semana, 11 e 12 novembro, será dedicado às atividades lúdicas, com o céu de Ponte de Sor a ser o grande palco, num programa que será comunicado em breve, e que promete trazer a esta cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Cientes da importância do setor aeronáutico para a cidade Ponte de Sor, região do Alentejo e Portugal, o Portugal Air Summit é hoje reconhecido como o maior evento do setor aeronáutico e aeroespacial da Península Ibérica. Só na edição do ano passado, o PAS reuniu 122 parceiros, 100 expositores e gerou mais de 150 M€ de negócio durante os dias do evento.

Por este sucesso, a edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a stakeholders nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

O Portugal Air Summit, realizado desde 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.

Continuar a ler

FUTSAL

Futsal: Elétrico perde em casa.

Golos apenas na 2ª parte do encontro

Publicado

em

Futsal – Liga Placard

Partida referente a sexta jornada

O Ferreira do Zêzere foi a Ponte de Sor vencer o Elétrico FC, por 4-0.

Partida referente a sexta jornada da Liga Placard.

Uma primeira parte sem golos sofridos para ambas as partes, com excelentes oportunidades de golos.

No segundo tempo a partida ganhou força. Fortes R. (23′), Peixoto P. (38′) e Nicolas Tome (38′) (40′), marcam e aumentam vantagem para o Ferreira do Zêzere, garantindo assim a vitória.

Com este resultado, o Ferreira do Zêzere torna-se o sexto classificado,com oito pontos.

A equipa do Elétrico permanece em nono lugar com seis pontos.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Ponte sobre a Ribeira do Sor assinala 200 anos

Do programa constou a conferência “Construiu-se para utilidade pública”

Publicado

em

Ponte de Sor

200 anos da Ponte sobre a Ribeira do Sor

O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor foi palco, no sábado, da celebração dos 200 anos da Ponte sobre a Ribeira do Sor, uma construção que tanto diz a todos os pontessorenses.

Do programa constou a conferência “Construiu-se para utilidade pública” com a intervenção a cargo de Ana Isabel Silva e para a inauguração da exposição temporária “#A Ponte é nossa!” que conta com representações fotográficas e artísticas da Ponte Sobre a Ribeira do Sor.

Devido às condições atmosféricas adversas, o concerto da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal e o espetáculo de videomapping previstos para junto da Ponte, inseridos nesta comemoração, serão realizados posteriormente.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Secretária de Estado da Promoção da Saúde visitou Ponte de Sor

A comitiva deslocou-se ao Centro de Saúde de Ponte de Sor para acompanhar o andamento das obras de ampliação que estão a decorrer.

Publicado

em

Ponte de Sor

A importância da saúde para a comunidade, este em destaque hoje em Ponte de Sor

A Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, visitou esta manhã Ponte de Sor, na sequência de um périplo que o Ministério da Saúde faz hoje pelo distrito de Portalegre.

A visita iniciou-se na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, onde foi recebida pelo Executivo da Câmara Municipal de Ponte de Sor e pelo Vogal do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Raul Cordeiro, e onde houve a oportunidade para breves discursos tendo enfoque na importância da saúde para a comunidade.

Seguidamente, a comitiva deslocou-se ao Centro de Saúde de Ponte de Sor para acompanhar o andamento das obras de ampliação e toda a dinâmica diária da atividade naquela infraestrutura.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Portugal Air Summit volta a Ponte de Sor em novembro

Esta iniciativa promete trazer a esta cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Publicado

em

Ponte de Sor

Um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país estará em destaque

O Portugal Air Summit realizado desde 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, volta a Ponte de Sor em novembro com algumas novidades.

Os dias 09 e 10 de novembro, serão marcados pela partilha de conhecimento e aproximação dentro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor, com a realização de um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país, assim como na projeção da edição internacional, com a apresentação oficial e divulgação dos blocos temáticos.

O fim-de-semana, será dedicado às atividades lúdicas, com os céus de Ponte de Sor a ser o grande palco , num programa que será comunicado em breve, e que promete trazer a esta cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Ponte de Sor foi escolhida a acolher a realização de uma reunião descentralizada

Reunião descentralizada integrada no programa: “Novas centralidades de desenvolvimento regional: coesão e oportunidades para todos”

Publicado

em

Ponte de Sor

Nestas reuniões foi reconhecida a importância do cluster aeronáutico de Ponte de Sor para o desenvolvimento e crescimento do setor

Ponte de Sor foi escolhida a acolher a realização de uma reunião descentralizada integrada no programa: “Novas centralidades de desenvolvimento regional: coesão e oportunidades para todos”, no âmbito de uma visita do Grupo Parlamentar do PS à região.

Do primeiro dia do programa fizeram parte uma visita ao Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor seguido de uma reunião de direção do Grupo Parlamentar.

No dia seguinte realizou-se no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor uma reunião de apresentação das agendas mobilizadoras aprovadas para o concelho de Ponte de Sor no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com projetos no setor da aeronáutica e aeroespacial – Aero-Next, NewSpace e NeuraSpace, bem como os principais projetos em curso desenvolvidos pelas empresas de aeronáutica sediadas no Aeródromo Municipal.

Nestas reuniões foi reconhecida a importância do cluster aeronáutico de Ponte de Sor para o desenvolvimento e crescimento do setor assim como para a criação de postos de trabalho qualificado no nosso território.

 

 

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Tradicional Feira de Outubro em Ponte de Sôr

A Feira termina esta sexta-feira.

Publicado

em

Ponte de Sôr

Este certame tem uma ampla variedade de produtos e diversões à disposição

A Feira de Outubro de Ponte de Sor, é um dos eventos mais antigos da localidade, também conhecida como Feira da Ponte ou Feira de São Francisco de Assis.

Situada no Parque de Mercados e Feiras de Ponte de Sor, são vários os motivos de interesse que levam milhares de pessoas a visitar este evento mítico da cidade, com uma ampla variedade de produtos e diversões à disposição.

 

Continuar a ler

PONTE DE SOR

Entrega de habitações sociais a três famílias do concelho de Ponte de Sor

Autarquia apoia famílias do concelho.

Publicado

em

Ponte de Sor

Oportunidade para melhorarem as suas condições de vida e das suas famílias

Em sequência do concurso para atribuição de três fogos de habitação social que decorreu ao abrigo do regime de arrendamento apoiado em conformidade com a Lei atualmente em vigor, a Câmara Municipal de Ponte de Sor formalizou no passado dia 26 de setembro a entrega de habitações sociais a três famílias do concelho.

Este foi um momento particularmente feliz para estas pessoas que, no âmbito da política de promoção do direito à habitação deste município, passam a ter uma habitação adequada e digna, com uma renda que lhes vai permitir dar resposta às suas necessidades mais prementes.

Os novos arrendatários foram sensibilizados para que cuidem da sua habitação e considerem este apoio como uma oportunidade para melhorarem as suas condições de vida e das suas famílias.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!