Aljustrel
Município instalou “Espaço Cidadão” para dar melhor resposta à população
O Município de Aljustrel, como o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população, e mediante o estabelecimento de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), instalou no edifício da Câmara Municipal de Aljustrel o “Espaço Cidadão”.
Este serviço funciona nas mesmas instalações do “Balcão Único”, entre as 09:00 e as 12:30 horas e entre as 14:00 e as 17:30 horas, e proporciona aos cidadãos um atendimento digital assistido.
Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária e apresentar despesas junto da ADSE.
Pode ainda tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, obter a certidão de dívida e não dívida, fazer a validação do agregado familiar, entre muitos outros.
Trata-se, assim, de um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, onde os cidadãos podem ter acesso a vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.