Últimas:
10 toneladas de azeitona apreendidas – RÁDIO TDS
Siga-nos

ALJUSTREL

10 toneladas de azeitona apreendidas

Durante a operação policial, foi ainda possível elaborar 08 autos de contraordenação no âmbito do Código da Estrada.

Publicado

em

Foto: GNR

Aljustrel

Apreendidas cerca de 10 toneladas de azeitona em operação de fiscalização

O Comando Territorial de Beja, através das suas várias valências, ontem, dia 30 de dezembro de 2023, apreendeu 9 982 quilos de azeitona e constituiu arguido um homem de 44 anos, por suspeita da prática do crime de recetação, na localidade de Montes Velhos, no concelho de Aljustrel.

Na sequência de denúncias de furtos de azeitonas, na localidade de Alfundão, foi intensificado o patrulhamento no sentido de localizar as viaturas suspeitas tendo sido verificado, em flagrante, um veículo que se encontrava a descarregar azeitona, não tendo sido apresentada qualquer declaração que justificasse a sua proveniência, no Centro de receção de azeitona em Montes Velhos.

No decorrer das diligências policiais, foi possível verificar a existência de 150 pessoas e 40 veículos, sendo que no interior das instalações do centro, foram detetados e fiscalizados 10 veículos, os quais possuíam no seu interior vários quilos de azeitona, cuja proveniência não foi provada como sendo legal, motivo que levou à identificação de 18 suspeitos e à apreensão de 6 150 quilos de azeitona.

No seguimento da ação policial, foi constituído arguido um homem de 44 anos, por suspeita da prática de um crime de recetação de azeitona, tendo ainda sido apreendidos 3 832 quilos de azeitona, que se encontravam já no interior do centro de receção, cuja proveniência não foi legalmente provada.

No total da operação, foram apreendidos 9 982 quilos de azeitona, tendo sido empenhados vários militares do Comando Territorial de Beja, das várias valências do dispositivo territorial, Investigação Criminal e Intervenção Rápida, tendo contado ainda com o apoio de militares do Comando Territorial de Setúbal.

Durante a operação policial, foi ainda possível elaborar 08 autos de contraordenação no âmbito do Código da Estrada.

Desde o início da Operação “Campo Seguro 2023”, no distrito de Beja, já foi possível recuperar mais de 27 000 quilos de azeitona, tendo sido detidas 79 pessoas e identificados 122 suspeitos, em ocorrências relacionadas com o furto de azeitona.

Continuar a ler
Publicidade

Acidentes

Acidente com 3 bicicletas e um carro causa 1 morto e 5 feridos.

EN2 está cortada ao trânsito

Publicado

em

Aljustrel

Acidente grave na EN2

Uma colisão entre um veiculo ligeiro e 3 bicicletas e, Carregueiro, concelho de Aljustrel, provocou uma vítima mortal e 5 feridos.

O acidente aconteceu às 11h35 e no local, segundo a Protecção Civil de Beja, estão 37 operacionais, 15 meios terrestres e 1 helicóptero do INEM.

A EN2 está nesta altura cortada ao trânsito para assistência às vítimas.

Continuar a ler

ALJUSTREL

Dois detidos na A2 por posse de liamba

Operação da GNR na A2 na zona de Aljustrel

Publicado

em

Aljustrel

Dois detidos por tráfico com 4 966 doses de liamba

O Comando Territorial de Beja, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, do Destacamento de Trânsito de Beja e do Destacamento de Intervenção de Beja, deteve dois homens de 20 e 27 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Aljustrel.

No âmbito de uma ação de prevenção criminal na Autoestrada n.º 2 (A2), os militares da Guarda fiscalizaram duas viaturas sendo que os condutores das mesmas ao aperceberem-se da presença da GNR adotaram um comportamento suspeito. No seguimento da ação policial foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca sumária aos veículos, sendo possível detetar que estavam na posse de diverso produto estupefaciente.

Da ação policial resultou a detenção em flagrante dos suspeitos e a apreensão do seguinte material:

·         4 966 doses de liamba;

·         1 875 euros em numerário;

·         Oito telemóveis;

·         Duas viaturas.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes hoje, dia 27 de junho, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique, para aplicação de medidas de coação.

Foram ainda constituídos arguidos dois suspeitos de 24 e 26 anos que seguiam num dos veículos.

A ação contou ainda com o reforço da Secção Informação e Investigação Criminal (SIIC) de Beja.

Continuar a ler

ALJUSTREL

2 detidos em Aljustrel por tráfico de droga

Mais de 500 doses de heroína

Publicado

em

Aljustrel

Dois detidos por tráfico com mais de 540 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve dois homens de 27e 57 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Aljustrel.

No âmbito de uma ação de prevenção contra o tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda abordaram uma viatura com dois ocupantes. No decorrer das diligências policiais foi realizada uma busca à viatura, da qual resultou a detenção dos dois suspeitos e a apreensão do seguinte material:

  • 524 doses de heroína;
  • 22 doses de cocaína;
  • 109 euros em numerário;
  • Quatro telemóveis;
  • Três comprimidos;
  • Uma viatura.

Os detidos, serão presentes hoje no Tribunal Judicial de Ourique.

Continuar a ler

ALJUSTREL

Mineiro electrocutado na mina de Aljustrel

Vítima transportada para uma Unidade de queimados

Publicado

em

Acidente na mina

Aljustrel

Um mineiro terá ficado, esta manhã, electrocutado na mina de Aljustrel.

O acidente aconteceu ao final da manhã.

A vítima foi estabilizada no local e devido as queimaduras graves sofridas foi transportada num helicóptero do INEM para um hospital da capital.

Apesar da gravidade da situação está fora de perigo de vida.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!