Últimas:
PSD Évora acusa PS de bloquear funcionamento da CIMAC – RÁDIO TDS
Siga-nos

Autarquias

PSD Évora acusa PS de bloquear funcionamento da CIMAC

O PSD enviou hoje aos representantes dos eleitos do PS e da CDU, um convite para uma reunião presencial na próxima 4ª feira.

Publicado

em

Foto: Francisco Figueira I Presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PSD

Évora

PSD acusa socialistas

Em comunicado a Comissão Política Distrital do PSD de Évora afima que o PS faltou à última reunião tendo provocado o impedimento de aprovação de contas.

Segundo os social democratas ” a atitude dos eleitos do Partido Socialista impediu a aprovação das contas consolidadas da CIMAC-GESAMB de 2022, a aprovação das alterações modificativas do orçamento da CIMAC de 2023, bem como dos documentos previsionais para 2024-2028. Impedindo também a eleição do Secretariado Executivo.”

Em causa estão matérias aprovadas pelos 14 Presidentes de Câmara no Conselho Intermunicipal, e agora boicotadas pela falta injustificada dos eleitos do
Partido Socialista no órgão deliberativo.

Na reunião em Reguengos de Monsaraz, o Partido Socialista “chantageia as populações do distrito de Évora, pondo em causa o regular e normal funcionamento da sua Comunidade Intermunicipal e os projetos que dela dependem”, refere a nota.

Os eleitos do PSD dizem “manter e reafirmar o seu compromisso com a
descentralização das reuniões da Assembleia Intermunicipal da CIMAC, que devem realizar-se rotativamente em todos os concelhos, devendo tal ser
consagrado no regimento da AI.”

No comunicado a que a TDS teve acesso os eleitos do PSD, apelam ao “bom senso dos eleitos do PS na Assembleia  Intermunicipal, apelando a que libertem as populações do distrito de Évora da sua chantagem política, respeitando as decisões dos seus Presidentes de Câmara Municipal e permitindo o regular funcionamento da CIMAC em situação de igualdade entre todos os municípios.”

Os eleitos do PSD, apelam igualmente ao “bom senso dos eleitos da CDU, que se deixaram arrastar para um ato de bloqueio incompreensível, que compromete a atividade da CIMAC e os seus compromissos com as populações do distrito de Évora.”

O PSD enviou hoje aos representantes dos eleitos do PS e da CDU, um convite para uma reunião presencial na próxima 4ª feira, 15 de novembro, para que através de uma reunião tripartida seja possível ultrapassar o bloqueio imposto pelo Partido Socialista.

Continuar a ler
Publicidade

Autarquias

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”

Publicado

em

“Pop-up Arte na Escola”

Dia Internacional da Cidade Educadora

No dia 30 de novembro, o Município de Odemira vai celebrar o Dia Internacional da Cidade Educadora, este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”. Para promover a ligação entre a dinâmica cultural do território e a comunidade educativa, será desenvolvido o programa “Pop-up Arte na Escola”, entres os dias 27 e 30 de novembro, com a presença de artistas nos vários agrupamentos de escolas, para apresentação do seu trabalho e diálogo com os alunos.

A artista plástica Mariana Dias Coutinho irá visitar e mostrar a sua arte na Escola do 1º Ciclo do Agrupamentos de Vila Nova de Milfontes (no dia 27 de novembro), na EB2,3 Aviador Brito Pais de Colos (no dia 28) e no Colégio Nossa Senhora da Graça Vila Nova de Milfontes (no dia 29). A companhia de Teatro Só irá até à EB2,3 do Agrupamento de Escolas de Sabóia para mostrar a sua arte performativa e a artista plástica Maya Kempe estará na Escola Secundária Dr Manuel Candeias Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Odemira.

Em simultâneo, o espetáculo “Teias e Odisseias”, da companhia Cem Palcos, será apresentado aos alunos dos Agrupamentos de Colos, Sabóia e São Teotónio, entre os dias 27 e 30 de novembro, no âmbito do MIRAGEM!, o projeto educativo do Município de Odemira no domínio das Artes do Espetáculo, cuja programação e acompanhamento pedagógico é da responsabilidade da coreógrafa Madalena Victorino.

Ao longo de toda a semana, a Bandeira das Cidades Educadoras será hasteada no edifício dos Paços do Concelho e em todas as sedes de Agrupamentos de Escolas. Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, Odemira defende a Educação como pilar fundamental para o desenvolvimento socioecónomico, para a inclusão e integração.

Esta será a 8ª edição do Dia Internacional implementado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, que defende que “a cultura e a arte são um importante meio de inclusão e capacitação social.” Com o tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora” procura-se mobilizar as comunidades para uma “celebração dinâmica e participativa que promova o diálogo e sirva para dar a conhecer as oportunidades artísticas que o município oferece e contribuir para a geração de novas sinergias e aprendizagens.”

Continuar a ler

Autarquias

Nuno Mascarenhas diz estar inocente

Autarca mantém-se no cargo

Publicado

em

Sines

Nuno Mascarenhas vai continuar a presidir a câmara de Sines

O presidente da Câmara de Sines vai continuar a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Sines.

O autarca, numa declaração sem direito a perguntas, afirmor ‘Estou inocente’.

“A justiça falou e decidiu a minha inocência”, acrescentou.

O autarca diz continua a “Desenvolver o trabalho em prol de Sines”.

A fechar a declaração diz “Aguardar com tranquilidade com o desenvolvimento do  processo”

Continuar a ler

Autarquias

Nuno Mascarenhas regressou à câmara de Sines

Presidente não está indíciado de qualquer crime

Publicado

em

Sines

Autarca regressou à câmara sem ser indiciado de qualquer crime

O autarca de Sines, envolvido no processo influencer, regressou esta manhã à autarquia de Sines.

Nuno Mascarenhas em declarações, à saída da sua habitação, referiu que irá tomar posição numa eventual declaração ou comunicado as 15h30.

Nuno Mascarenhas deverá continuar no cargo de presidente da autarquia já que não existe qualquer impedimento para exercer o seu cargo.

Refira-se que o autarca fica com termo de identidade e residência e sem qualquer outra medida de coação mais gravosa.

Nuno Mascarenhas não foi indiciado de qualquer crime.

Continuar a ler

Autarquias

Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide

É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.

Publicado

em

Sines

Os cinco detidos no âmbito da investigação aos negócios do lítio e hidrogénio verde vão ficar no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide.

Entre eles está Nuno Mascarenhas, presidente da câmara municipal de Sines.

Para além do autarca estão ainda detidos o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, dois administradores da sociedade Start Campus, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves e o consultor Diogo Lacerda Machado.

A Procuradoria-Geral da República considera que se verificam “os perigos de fuga, de continuação de atividade criminosa, de perturbação do inquérito e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas”.

Esta quarta feira serão ouvidos por um Luís de Instrução Criminal para ficarem a conhecer as medidas de coação.

Quem é Nuno Mascarenhas

Chegou à Câmara em 1998, no papel de vereador. Em 2013 foi eleito presidente da Câmara nas listas do Partido Socialista e vai no seu terceiro mandato. De acordo com o site da autarquia, atualmente assume, entre outras, as áreas da “Gestão financeira”, de “Projetos subjacentes a investimentos”, das “Empreitadas de obras públicas” e da “Coordenação e controlo das operações”.

“Em 2013 foi eleito presidente da Câmara nas listas do Partido Socialista e vai no seu terceiro mandato.”

Para além da Câmara, assume a presidência da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), é vice-presidente do Conselho Intermunicipal da comunidade intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL e presidente do Conselho de Administração do Sines Tecnopolo – Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama, entre outros cargos em entidades locais e regionais.

Em 2001 integrou o Grupo de Missão para o Planeamento das Obras de Expansão do Porto de Sines, grupo responsável pela coordenação das obras de expansão da zona leste do Porto. Entre 2005 e 2013 exerceu funções de chefe de divisão na Administração do Porto de Sines.

O socialista Nuno Mascarenhas, foi já condenado este verão pelo Tribunal de Contas num processo relacionado com a nomeação ilegal de cinco dirigentes para os serviços da autarquia. O autarca recorreu desta condenação, que lhe aplicou uma multa de 2300 euros por ter cometido uma infracção financeira negligente.

Continuar a ler

ALCÁCER DO SAL

Alcácer do Sal: Sala de Snoezelen registou 198 utilizações.

Instalada na Escola Básica Pedro Nunes, a Sala de Snoezelen funciona em horário ininterrupto das 9h às 17h, nos dias úteis.

Publicado

em

Alcácer do Sal

Sala de Snoezelen registou 198 utilizações até ao início de junho

No período compreendido entre janeiro e o início do mês de junho de 2023, a Sala de Snoezelen de Alcácer do Sal registou 198 utilizações, número que demonstra um interesse significativo por parte das entidades parceiras e que reflete a importância deste espaço para a promoção do bem-estar e qualidade de vida da comunidade. A procura reflete-se principalmente na faixa etária infantojuvenil, tanto em contextos preventivos como terapêuticos.

Instalada na Escola Básica Pedro Nunes, a Sala de Snoezelen funciona em horário ininterrupto das 9h às 17h, nos dias úteis, contando com o apoio contínuo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal através da intervenção de uma técnica de Psicomotricidade, uma mais-valia sobretudo para as entidades que não possuem formação para acompanhamento dos seus utentes neste espaço.

De entre as entidades parceiras que receberam a oferta formativa por parte do Município para frequentarem a Sala de Snoezelen, destaca-se a presença regular e/ou ocasional das seguintes: Associação para o Desenvolvimento do Torrão (ADT), mais especificamente através da resposta social do Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo a Passo”; Centro Social Paroquial do Torrão;  Centro Social de Santa Susana;  Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, mais especificamente Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer, Escola Básica Pedro Nunes e Escola Secundária; Equipa Local de Intervenção Precoce de Alcácer do Sal; Gabinete de Psicologia, resposta do Município de Alcácer do Sal.

Continuar a ler

Autarquias

Câmara de Odemira alvo de Ciberataque

Serviços vão estar inoperacionais

Publicado

em

Odemira

Ataque informático

“O funcionamento dos serviços municipais da câmara de Odemira vai estar comprometido nos próximos dias”, esta é a garantia dada pela autarquia em comunicado.

Durante o fim de semana as contingências foram muitas e até os serviços como a biblioteca municipal foram atingidos.

O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Segundo a nota refere o ataque registou-se no sábado e “comprometerá nos próximos dias o normal funcionamento dos serviços municipais”.

Continuar a ler

Autarquias

António Bota eleito para representar a CIMBAL no Comité de Acompanhamento do PRA2030

Ferrovia foi um dos temas abordados.

Publicado

em

Reunião ordinária

Conselho Intermunicipal da CIMBAL

A reunião do mês de março do Conselho Intermunicipal decorreu ontem, no Salão Nobre da CIMBAL.

De entre os diversos pontos da Ordem de Trabalhos, destacam-se:

– Eleição do representante da CIMBAL no Comité de Acompanhamento do Programa Regional do Alentejo 2030. Foi designado António Bota, eleito por maioria. A este órgão compete analisar todas as questões que afetam os progressos do programa na consecução dos seus objetivos, formulando recomendações visando a melhoria da sua eficácia e eficiência.

– Foi também presente ao Conselho o documento com os contributos da CIMBAL no âmbito do processo de consulta pública do Plano Ferroviário Nacional, que se podem sintetizar:

  • Modernização e eletrificação do traçado Casa Branca/Beja, incluindo a concordância com o Aeroporto de Beja;
  • Reabertura da Linha do Alentejo entre Beja e Ourique, permitindo a necessária redundância ao porto de Sines e possibilitando o reforço do serviço Intercidades entre Lisboa e Faro (servindo Beja, Évora – através de Casa Branca, Montermor-o-Novo e Vendas Novas);
  • Eletrificação do ramal Neves-Corvo;
  • Estudo para possível reabertura do ramal de Aljustrel;
  • Opção pela construção de nova ligação com passagem em Beja e Évora, na ligação entre Lisboa e Algarve.

Continuar a ler

Autarquias

Juntas de Freguesia reuniram em Beja.

50 das 75 freguesias existentes, no Baixo Alentejo, estiveram presentes.

Publicado

em

Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)

Mais de uma centena de autarcas

50 das 75 freguesias existentes estiveram presentes

O número de participantes no encontro revela a importância e a recetividade que o mesmo teve junto dos autarcas e demonstrou a união entre todas as freguesias, pois estes momentos de reflexão e debate entre todos são importantes porque os problemas que cada um tem na sua freguesia acabam por ser comuns e nestes fóruns muitos saem mais esclarecidos.

A transferência de competências dos municípios para as freguesias, foi um dos temas mais quentes do encontro, pois apesar de já se encontrar em vigor há cerca de três anos e meio, ainda existe um caminho longo a percorrer. No distrito de Beja, apenas metade dos concelhos já realizam a transferência de competências, faltando ainda Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ourique, Serpa e Vidigueira. De recordar que esta transferência de competências tem por base um acordo celebrado entre a ANAFRE, a Associação Nacional de Municípios e o Governo.

No debate esteve ainda em destaque a perspetiva de as Juntas de Freguesia poderem vir a beneficiar de apoios comunitários no âmbito do Portugal 2030, tendo sido apresentados os 8 eixos enviados pela ANAFRE à Ministra da Coesão Territorial e recolhidos contributos em áreas e intervenções que as Freguesias consideram de grande importância e âmbito das suas competências próprias.

A sessão de boas vindas contou com a presença do presidente da câmara municipal de Beja, Paulo Arsénio, do presidente da junta de freguesia anfitriã, União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, Miguel Ramalho, do coordenador distrital, Vitor Besugo e da vice-presidente da ANAFRE, Olga Freire, que destacaram o papel da ANAFRE nas conquistas recentes para as freguesias. Participaram ainda neste encontro os dois vices presidentes da ANAFRE, Jorge Amador e Nuno Gaudêncio.

Continuar a ler

Autarquias

Autarquia de Alcácer apoia estudantes do concelho

Município concedeu a 187 alunos

Publicado

em

Estudantes e famílias do concelho apoiados

Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Reconhecendo a importância da educação e formação das crianças e jovens do concelho, e o esforço tamanho que tal representa para as famílias, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem nesta uma área prioritária de intervenção.

No ano letivo de 2021/2022, a nível de auxílios económicos diretos, a Ação Social Escolar do Município concedeu a 187 alunos apoio nas refeições diárias, dividido por escalões A e B, com os valores de 1,46 euros e 0,73 euros respetivamente. Destes 187 alunos, 61 integravam o ensino pré-escolar e 126 o 1.º ciclo do ensino básico.

A Ação Social Escolar traduziu-se também na atribuição de vales para a aquisição de material escolar tanto no pré-escolar como no 1.º ciclo, repartidos pelos escalões A e B, o que totalizou um investimento de 4.140,00 euros.

No mesmo ano letivo foram atribuídas 29 bolsas de estudo a jovens residentes no concelho a frequentar Cursos Técnicos Superiores, Profissionais e Mestrados, um apoio que ascendeu ao valor de 70.682,83 euros.

A estes auxílios económicos diretos somam-se ainda outros apoios, tais como as Atividades de Animação e Apoio à Família, Componente de Apoio à Família, oferta de cadernos de atividades e mochilas ao 1.º ciclo, carregamento de passes de transportes escolares e contratualização e asseguramento de circuitos especiais.

Continuar a ler

Autarquias

A primeira mulher motorista na câmara de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta, desde o dia 23 de janeiro de 2023, com o contributo da primeira mulher motorista da história do Município.

Publicado

em

Ana Luísa Assis é a primeira mulher motorista do Município de Alcácer do Sal 

 A Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta, desde o dia 23 de janeiro de 2023, com o contributo da primeira mulher motorista da história do Município.

Ana Luísa Assis, a exercer funções na autarquia desde maio de 2014, descreve o significado que tem para ela exercer estas funções como “um orgulho” por poder dar de si à terra que a viu nascer e crescer.

Afirma, ao mesmo tempo, que o caminho para chegar até aqui foi “muito longo, com muito trabalho, sacrifício físico e monetário”, mas que olha para trás e sente que “valeu a pena”.

Ana Assis dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a todas as pessoas que a ajudaram a trilhar este percurso, especialmente aos pais, e ao Município de Alcácer do Sal, pela oportunidade que lhe deu para cumprir um sonho de menina.

Continuar a ler
Dezembro 2023
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Política6 dias atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido

Acidentes6 dias atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Feridos transferidos para o hospital de Beja

Autarquias6 dias atrás

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”

destaque6 dias atrás

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...

Futebol6 dias atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

4ªeliminatória da competição.

ALCÁCER DO SAL6 dias atrás

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...

Desportos6 dias atrás

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick

GNR1 semana atrás

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...

Crime1 semana atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.

SERPA1 semana atrás

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

Não existem pessoas infetatadas

REGUENGOS DE MONSARAZ1 semana atrás

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...

Crime1 semana atrás

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Detidos são ouvidos hoje em Beja

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja

BEJA1 semana atrás

Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas

Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...

Sociedade1 semana atrás

Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção

Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...

Policias1 semana atrás

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...

Agenda1 semana atrás

Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.

25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...

Acidentes1 semana atrás

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Todos os feridos considerados 'feridos leves'

Sociedade1 semana atrás

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.

Mora1 semana atrás

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.

Acidentes6 dias atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

BEJA4 dias atrás

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Crime1 semana atrás

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Desportos5 dias atrás

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Crime1 semana atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Sociedade1 semana atrás

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Acidentes1 semana atrás

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Sociedade4 dias atrás

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

ALCÁCER DO SAL4 dias atrás

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Futebol6 dias atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Crime4 dias atrás

Três detidas por contrafação de roupa

GNR4 dias atrás

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Crime1 semana atrás

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Crime3 dias atrás

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Política1 semana atrás

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Política6 dias atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Policias1 semana atrás

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora1 semana atrás

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

Desportos5 dias atrás

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Acidentes6 dias atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

BEJA4 dias atrás

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Crime1 semana atrás

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Desportos5 dias atrás

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Crime1 semana atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Sociedade1 semana atrás

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Acidentes1 semana atrás

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Sociedade4 dias atrás

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

ALCÁCER DO SAL4 dias atrás

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Futebol6 dias atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Crime4 dias atrás

Três detidas por contrafação de roupa

GNR4 dias atrás

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Crime1 semana atrás

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Crime3 dias atrás

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Política1 semana atrás

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Política6 dias atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Policias1 semana atrás

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora1 semana atrás

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

Desportos5 dias atrás

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Música2 semanas atrás

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Rádio e TV4 semanas atrás

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

destaque4 semanas atrás

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

MONTEMOR-O-NOVO1 mês atrás

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Artes1 mês atrás

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

BEJA2 meses atrás

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

MONTEMOR-O-NOVO3 meses atrás

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Últimas4 meses atrás

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Crime5 meses atrás

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Desportos5 meses atrás

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Religião5 meses atrás

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

MARVÃO5 meses atrás

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Incêndios5 meses atrás

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

PONTE DE SOR5 meses atrás

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

PONTE DE SOR5 meses atrás

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

Agricultura5 meses atrás

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)

Artigos recentes

Arquivo

Facebook TDS

Crime3 dias atrás

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Sociedade3 dias atrás

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Sociedade4 dias atrás

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

ALCÁCER DO SAL4 dias atrás

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

GNR4 dias atrás

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

GNR4 dias atrás

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Agenda4 dias atrás

Concerto de Natal em Redondo

Alvito4 dias atrás

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

ODEMIRA4 dias atrás

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Agricultura4 dias atrás

Ministra da Agricultura em Portalegre

BEJA4 dias atrás

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

BEJA4 dias atrás

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Crime4 dias atrás

Três detidas por contrafação de roupa

BEJA4 dias atrás

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Desportos5 dias atrás

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

Desportos5 dias atrás

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Política6 dias atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Acidentes6 dias atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Autarquias6 dias atrás

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

destaque6 dias atrás

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Futebol6 dias atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

ALCÁCER DO SAL6 dias atrás

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

MÉRTOLA6 dias atrás

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Desportos6 dias atrás

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Crime6 dias atrás

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Crime1 semana atrás

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

GNR1 semana atrás

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Crime1 semana atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

SERPA1 semana atrás

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

REGUENGOS DE MONSARAZ1 semana atrás

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

Acidentes6 dias atrás

5 feridos em colisão entre 3 veículos

BEJA4 dias atrás

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Crime1 semana atrás

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Desportos5 dias atrás

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Crime1 semana atrás

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Sociedade1 semana atrás

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe

Acidentes1 semana atrás

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Sociedade4 dias atrás

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

ALCÁCER DO SAL4 dias atrás

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Futebol6 dias atrás

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Crime4 dias atrás

Três detidas por contrafação de roupa

GNR4 dias atrás

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Crime1 semana atrás

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Crime3 dias atrás

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Política1 semana atrás

Pedro Nuno Santos apresenta em Évora candidatura

Política6 dias atrás

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Policias1 semana atrás

IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)

Mora1 semana atrás

Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água

Desportos5 dias atrás

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

BEJA4 dias atrás

ASAE distribui vestuário no Alentejo

ALCÁCER DO SAL6 dias atrás

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

BEJA1 semana atrás

Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas

Desportos6 dias atrás

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Autarquias6 dias atrás

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Sociedade1 semana atrás

Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção

destaque6 dias atrás

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Agenda4 dias atrás

Concerto de Natal em Redondo

BEJA4 dias atrás

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Agenda1 semana atrás

Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.

Crime1 semana atrás

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Música2 semanas atrás

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Rádio e TV4 semanas atrás

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

destaque4 semanas atrás

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

MONTEMOR-O-NOVO1 mês atrás

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Artes1 mês atrás

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

BEJA2 meses atrás

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

MONTEMOR-O-NOVO3 meses atrás

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Últimas4 meses atrás

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Crime5 meses atrás

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Desportos5 meses atrás

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

Religião5 meses atrás

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

MARVÃO5 meses atrás

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Incêndios5 meses atrás

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

PONTE DE SOR5 meses atrás

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

PONTE DE SOR5 meses atrás

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

Agricultura5 meses atrás

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Últimas5 meses atrás

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

ALCÁCER DO SAL5 meses atrás

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

ÉVORA6 meses atrás

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

Agenda6 meses atrás

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Desportos6 meses atrás

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Artes6 meses atrás

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)

Últimas

Categorias

Região

Sociedade2 semanas atrás

Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.

O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.

Futebol2 semanas atrás

Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar

Elétrico venceu com goleada.

Sociedade2 semanas atrás

Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.

Évora será a cidade mais fria durante a noite.

Acidentes2 semanas atrás

Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos

Só um dos feridos foi transportado para o Hospital

Policias2 semanas atrás

Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.

Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.

Acidentes2 semanas atrás

VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.

TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.

Acidentes2 semanas atrás

Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.

Acidente aconteceu cerca das 21h52

Música2 semanas atrás

MISO MUSIC com poesia em Odemira

Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida

ALCÁCER DO SAL2 semanas atrás

“Viver o Natal em Alcácer do Sal”

De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024

BEJA2 semanas atrás

IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira

Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...

BEJA2 semanas atrás

Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio

Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...

Acidentes2 semanas atrás

Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.

Feridos a ser assistidos no local.

FUTSAL2 semanas atrás

Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)

Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.

PORTALEGRE2 semanas atrás

“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.

Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...

Economia2 semanas atrás

Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.

Conheça tudo o que muda no próximo OE24.

Agenda2 semanas atrás

“Manifesto Nada” em Odemira.

Este sábado com entradas gratuitas.

Crime2 semanas atrás

Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida

Mulher continua desaparecida.

Economia2 semanas atrás

98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano

Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.

MONTEMOR-O-NOVO2 semanas atrás

Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)

Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...

BEJA2 semanas atrás

PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.

Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro

ÉVORA2 semanas atrás

11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável

Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...

MÉRTOLA2 semanas atrás

Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica

Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...

BEJA2 semanas atrás

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja

Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...

destaque2 semanas atrás

Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde

Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...

MONFORTE3 semanas atrás

Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.

Caso aconteceu em Monforte

PONTE DE SOR3 semanas atrás

Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.

Veja vídeo da escola Sevenair Academy.

ODEMIRA3 semanas atrás

Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira

Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030

ÉVORA3 semanas atrás

Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres 

Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...

Sociedade3 semanas atrás

Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária

O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.

Sociedade3 semanas atrás

Três detidos em operação especial de prevenção criminal

Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.

Autarquias3 semanas atrás

Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide

É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.

ÉVORA3 semanas atrás

Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo

Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...

Crime3 semanas atrás

Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida

Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.

Crime3 semanas atrás

GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...

MONTEMOR-O-NOVO4 semanas atrás

Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo

Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...

Rádio e TV4 semanas atrás

Oiça a rádio TDS na internet

Entrada provisória

Religião4 semanas atrás

Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues

Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .

ÉVORA4 semanas atrás

Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.

Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.

ELVAS4 semanas atrás

Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.

O menino terá assistido a briga entre várias crianças.

Sociedade4 semanas atrás

Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.

A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.

x
error: O conteúdo está protegido!!