Portugal Air Summit – Take Off para 2024, regressa ao Aeródromo de Ponte de Sor

Estimated read time 3 min read

Portugal Air Summit – Take Off para 2024

Ponte de Sor como rampa de lançamento da edição internacional

Marcada para 9 a 12 de novembro, a edição nacional do Portugal Air Summit (PAS), denominada Portugal Air Summit – Take Off para 2024, regressa ao Aeródromo de Ponte de Sor, assumindo-se como o momento de lançamento e preparação do formato internacional da cimeira que, pela sua natureza e ambição, requer um amplo esforço de organização e concentração de investimento.

Assim, os dias 9 e 10 de novembro, quinta e sexta-feira, serão marcados pela partilha de conhecimento e aproximação dentro do Cluster Aeronáutico de Ponte de Sor, com a realização de um programa de conferências centrado no futuro dos projetos em curso na região e no país, assim como na projeção da edição internacional, com a apresentação oficial e divulgação dos blocos temáticos. O fim de semana, 11 e 12 novembro, será dedicado às atividades lúdicas, com o céu de Ponte de Sor a ser o grande palco, num programa que será comunicado em breve, e que promete trazer a esta cidade alentejana milhares de aficionados e curiosos das emoções aéreas.

Cientes da importância do setor aeronáutico para a cidade Ponte de Sor, região do Alentejo e Portugal, o Portugal Air Summit é hoje reconhecido como o maior evento do setor aeronáutico e aeroespacial da Península Ibérica. Só na edição do ano passado, o PAS reuniu 122 parceiros, 100 expositores e gerou mais de 150 M€ de negócio durante os dias do evento.

Por este sucesso, a edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projeto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a stakeholders nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial.

O Portugal Air Summit, realizado desde 2018 em parceria entre o Município de Ponte de Sor e a entidade promotora do evento ACIPS – Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, integra uma estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento do setor na região e no país, tendo já contribuído diretamente para a atração de investimento gerador de emprego e dinâmica económica, contribuindo para a fixação de famílias, invertendo o ciclo de desertificação da região Alentejo.