Inaugurada a Torre de Informação de voo do Aeródromo de Ponte de Sor

Estimated read time 2 min read

Ponte de Sor

Torre inaugurada

Num investimento de 1,7 milhões de euros está inaugurada a nova valência do Aeródromo Municipal  de Ponte de Sôr.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, da Secretária de Estado do
Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, do Eurodeputado Pedro Marques, Presidente da
CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor,Hugo Hilário, e de outras entidades de relevância do setor e no território.

A Torre de Informação de Voo do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor é peça-chave para exponenciar a capacidade operacional da infraestrutura e aumentar a eficiência na gestão dos voos. Com um investimento de 1,7 milhões de euros, alia a excelência à funcionalidade e marca um novo capítulo no desenvolvimento do aeródromo e da região.

Será também apresentado o ponto de situação das três Agendas Mobilizadoras do PRR, em desenvolvimento no Concelho de Ponte de Sor, onde se inclui a produção da primeira aeronave
portuguesa. Estas Agendas Mobilizadoras do PRR, apresentadas em 2022 no Portugal Air Summit, destacam-se como principais marcos do futuro próspero do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, que visa continuar a afirmar a região como um polo de inovação e progresso no setor aeronáutico e aeroespacial.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA