Homem de 32 anos detido no Crato por tráfico de droga

Estimated read time 2 min read

Crato

Prisão preventiva por tráfico de cerca de 4 200 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Portalegre, deteve em flagrante um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho do Crato.

No âmbito de uma operação especial de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda abordaram um veículo sendo que um dos ocupantes manifestou um comportamento suspeito. Ao verificarem que o suspeito mantinha algum nervosismo, foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo, onde foi possível verificar que um dos ocupantes trazia na sua bagagem um elevado número de produtos estupefacientes

No seguimento da ação foi apreendido o seguinte material:

·         886 doses de cocaína;

·         2 430 doses de anfetaminas;

·         800 doses de MDMA;

·         137 selos de LSD;

·         14 doses de canábis (folha);

·         458 euros em numerário.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação contou com o reforço de meios da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).