Crime
Homem de 32 anos detido no Crato por tráfico de droga
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Publicado
6 meses atrásem

Crato
Prisão preventiva por tráfico de cerca de 4 200 doses de estupefacientes
O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Portalegre, deteve em flagrante um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho do Crato.
No âmbito de uma operação especial de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda abordaram um veículo sendo que um dos ocupantes manifestou um comportamento suspeito. Ao verificarem que o suspeito mantinha algum nervosismo, foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo, onde foi possível verificar que um dos ocupantes trazia na sua bagagem um elevado número de produtos estupefacientes
No seguimento da ação foi apreendido o seguinte material:
· 886 doses de cocaína;
· 2 430 doses de anfetaminas;
· 800 doses de MDMA;
· 137 selos de LSD;
· 14 doses de canábis (folha);
· 458 euros em numerário.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço de meios da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).
Outras notícias recomendadas
Crime
Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

Publicado
4 dias atrásem
28 de Novembro, 2023Por
Miguel Vidal
Moura,
Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Não é novidade e tem vindo a crescer desde o início do mês de Outubro. Desde que a subida do preço do azeite subiu em flecha o caso de roubo de azeitonas, no Alentejo, começou a disparar. No passado Domingo, um sócio da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) foi agredido e teve que receber tratamento hospitalar.
Em comunicado, a cooperativa “repudia a agressão bárbara, que obrigou a tratamento hospitalar, por indivíduos, tudo indica, de etnia cigana, que foram por este associado surpreendidos enquanto furtavam azeitona da sua propriedade privada”, referem.
De recordar que a Guarda Nacional Republicana está neste momento, e até ao final do ano, a desenvolver a – Operação Campo Seguro 2023 – cujo objetivo é intensificar o patrulhamento e fiscalização nas explorações agrícolas e florestais em todo o território nacional. A TDS tem noticiado até então alguns casos em que a GNR, aqui no Alentejo, tem desmantelado redes organizadas de roubo de azeitona, no entanto, os agricultores continuam a sentir insegurança. “Não basta as forças de segurança iniciarem campanhas dedicadas ao controlo e fiscalização se não existem meios humanos e materiais para a boa execução do patrulhamento”, refuta a CAMB
Crime
Três detidas por contrafação de roupa
Operação da GNR

Publicado
5 dias atrásem
27 de Novembro, 2023
Arronches
Três detidas por contrafação
O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, ontem, dia 26 de novembro, deteve três mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 64 anos, por contrafação e apreendeu 210 artigos contrafeitos, em Arronches.
No decorrer de uma ação de fiscalização a uma feira que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda detetaram que as suspeitas tinham para venda artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, roupa e calçado, os quais foram apreendidos.
Nesta ação foram detidas as três suspeitas, tendo sido constituídas arguidas.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
A operação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI), do Comando Territorial de Portalegre, da GNR.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.
Crime
13 dos 28 detidos ficaram em preventiva
Os detidos ficam no Estabelecimento Prisional de Beja

Publicado
1 semana atrásem
25 de Novembro, 2023
Beja
Tráfico de pessoas
Apenas um dos 28 arguidos não foi indiciado de qualquer crime.
Dos 28 detidos 13 ficam em prisão preventiva.
São essencialmente estrangeiros de nacionalidade romena.
Crime
Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’
MP não pede prisão preventiva para as 2 contabilistas

Publicado
1 semana atrásem
24 de Novembro, 2023
Cuba
Preventiva para a maioria
O Ministério Público pede prisão preventiva para 12 dos 20 detidos na operação espelho.
Em causa estão 20 dos 28 detidos pela PJ na última terça feira nos concelhos de Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira.
A TDS sabe que o MP não pede prisão preventiva para as duas contabilistas detidas.
Crime
Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.

Publicado
1 semana atrásem
23 de Novembro, 2023
Beja
Pedem liberdade para os detidos
Dezenas de pessoas entre familiares e funcionários dos detidos no processo de tráfico humano continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja.
Durante a manhã ‘cantaram’ pedindo a libertação dos detidos.
Várias esposas de nacionalidade romena aguardam junto ao Tribunal e tentam ver os familiares detidos.
Os 20 detidos, 14 homens e 6 mulheres entraram no Tribunal durante a manhã e estão agora a ser ouvidos.
Os interrogatórios vão arrastar-se por sexta feira havendo a possibilidade de se prolongarem pelo fim de semana.
Em causa estão 20 interrogatórios grande parte deles com a intervenção de tradutor.
Só após todos os interrogatórios realizados serão divulgadaa as medidas de coação.
Crime
Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)
Detidos são ouvidos hoje em Beja

Publicado
1 semana atrásem
23 de Novembro, 2023
Beja
Hoje ouvidos
São 20 indiciados de vários crimes entre eles extorsão, tráfico humano, branqueamento de capitais, etc que são ouvidos hoje no Tribunal de Beja.
Os interrogatórios iniciam-se ás 10h da manhã.
Acompanhe aqui toda a informação.
(em desenvolvimento)
Crime
Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja

Publicado
1 semana atrásem
23 de Novembro, 2023
Cuba, Beja
Detidos todos identificados
O Tribunal de Beja começa hoje a ouvir 20 dos 28 detidos na operação de tráfico humano da Polícia Judiciária desencadeada no Baixo Alentejo.
Os alegados traficantes de trabalhadores agrícolas estão indiciados por crimes como extorsão, associação criminosa, tráfico de pessoas, auxilio à imigração ilegal, branqueamento de capitais, entre outros.
Os 20 detidos, que estão ao cuidado da PJ, foram identificados ontem, quarta-feira, no Tribunal de Cuba, devendo ser interrogados em primeiro interrogatório judicial hoje em Beja.
Será um juiz de Instrução Criminal que irá ouvir os detidos e aplicar de seguida a respectiva medida de coação.
Pelo menos 7 dos 20 arguidos pernoitaram no Estabelecimento Prisional de Beja.
Os restantes 8 detidos foram ouvidos, também esta quarta-feira no DIAP de Évora não sendo ainda conhecidas as medidas de coação.
Crime
Apreendidas 3 botijas de óxido nitroso. A ‘droga do riso’ em Montargil.
3 homens identificados.

Publicado
2 semanas atrásem
16 de Novembro, 2023
Montargil
Apreensão de botijas de óxido nitroso
O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Montargil, apreendeu três botijas de óxido nitroso ( N2O) e dois sacos de balões relacionados com a venda e consumo da substância gasosa, na localidade Montargil.
Apelidada vulgarmente de “droga do riso” ou de “gás hilariante”, a sua apreensão surge na sequência da abordagem e fiscalização por parte dos militares da Guarda a uma viatura onde se detetou que transportava no seu interior óxido nitroso.
A substância não se encontrava acompanhada da respetiva autorização por parte da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), nem de qualquer documentação que comprovasse que se destinava a fins farmacêuticos, tornando-se assim irregular a venda e utilização desta nova substância psicoativa para fins recreativos.
Da ação, para além das apreensões, resultou a identificação de três homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.
A GNR relembra que o uso continuado do óxido nitroso pode provocar, a longo prazo, sérios danos no sistema imunitário, alterações na memória, entre outros danos psicológicos.
Crime
Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
Mulher continua desaparecida.

Publicado
2 semanas atrásem
16 de Novembro, 2023
PJ em Cuba
Buscas não deram em nada
A Polícia Judiciária realizou buscas na casa do pai do principal suspeito pelo desaparecimento de Mónica Silva, a grávida de 33 anos, da Murtosa.
A habitação está localizada em Cuba.
Fernando Valente foi detido pela Polícia Judiciária e é o principal suspeito de ter matado Mónica Silva.
A mulher desapareceu há cerca de mês e meio e existe, por parte das autoridades, a suspeita estar morta.
Crime
Pacotes de droga na costa alentejana
Droga tem surgido em praias dos distritos de Faro, Beja e Setúbal

Publicado
3 semanas atrásem
12 de Novembro, 2023
Grândola
Droga na costa alentejana
Noas últimas semanas tem vindo a dar à costa alentejana varios fardos de droga.
Desta vez foi napraia da Aberta Nova, em Grândola.
Os dois pacotes, com mais de 2 quilos, de cocaína foram recolhidos pela GNR e Polícia Marítima, que se deslocaram ao local.



Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas
Moura, Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas Não é...


18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza
Alentejo 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza Diz respeito à distribuição da pobreza em Portugal...


Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.
Chuva persistente na região sul do país


5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro
A prova principal de 12,77 kms que vai ligar os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo está marcada para...


ASAE distribui vestuário no Alentejo
Desde o início de 2023, a ASAE já efetuou 49 ações de doação
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | ||||
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos
Apresentação do programa de candidatura à liderança do partido


5 feridos em colisão entre 3 veículos
Feridos transferidos para o hospital de Beja


Odemira celebra dia internacional da cidade educadora
Este ano dedicado ao tema “A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora”


Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar
O Contrato de Cooperação Interadministrativo para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão, no valor de 1.494.537,63€...


Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.
4ªeliminatória da competição.


Concerto de Natal em Alcácer do Sal
O Coral Almira de Alcácer do Sal, com a presença especial de João Mendoza e com direção do Maestro Fernando...


Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.
Foi na qualidade de estudante do IPBeja que se apresentou no CNU de Kickboxing na categoria light kick


Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje
Comércio Seguro 2023 Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje Com o Natal à porta e a corrida desenfreada às compras,...


Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja
Medidas de coação só serão anunciadas nos próximos dias.


Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella
Não existem pessoas infetatadas


Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha
Reguengos de Monsaraz Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha O objetivo é...


Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)
Detidos são ouvidos hoje em Beja


Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)
Hoje começam os interrogatórios no Tribunal de Beja


Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas
Jogo ilegal no Alentejo Jogo ilegal no Alentejo: ASAE deteve cinco pessoas e apreendeu 156 máquinas A Autoridade de Segurança...


Desemprego volta a aumentar no mês de outubro, região do Alentejo não é excepção
Desemprego volta a aumentar Desemprego volta a aumentar em Outubro, Alentejo não é excepção O desemprego em Portugal voltou a...


IGAI realiza hoje em Évora ação sobre discriminação nas polícias. (PSP e GNR)
Ação a nível nacional. Em causa vão estar os 22 distritos que abrangem um total de 880 comandantes de posto...


Évora tem o 1º Festival Internacional de Orgão com 11 concertos.
25 NOV. sáb. 18H00 S. FRANCISCO 4 ÓRGÃOS: João Vaz, Sérgio Silva, André Ferreira e Beatriz Resendes :: CAPELLA DE...


Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.
Todos os feridos considerados 'feridos leves'


Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2024 já mexe
Reunião serviu para começar a traçar um plano de organização para a próxima Romaria a Cavalo Moita -Viana do Alentejo.


Mora adquire veículo anfíbio de limpeza aquática para combater os jacintos-de-água
Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.


5 feridos em colisão entre 3 veículos

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

5 feridos em colisão entre 3 veículos

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
Artigos recentes
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023
- Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar 25 de Novembro, 2023
Arquivo
Facebook TDS

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Concerto de Natal em Redondo

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Três detidas por contrafação de roupa

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

5 feridos em colisão entre 3 veículos

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

13 dos 28 detidos ficaram em preventiva

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

Operação “Comércio Seguro 2023” arranca hoje

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

5 feridos em colisão entre 3 veículos

O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo)

Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Última hora: Ministério Público pede prisão para a maioria dos detidos da ‘operação espelho’

‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento

Famílias continuam concentradas junto ao Tribunal de Beja

Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva.

Serpa eliminado da Taça. O Elvas joga amanhã com o Santa Clara.

Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas

José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade.

Três detidas por contrafação de roupa

Tribunal de Beja interroga hoje 20 indiciados de tráfico humano (veja galeria de imagens)

Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos

Concerto de Natal em Alcácer do Sal

O Elvas eliminado na Taça de Portugal

ASAE distribui vestuário no Alentejo

Aluno do IPBeja conquista o título de Campeão Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

Odemira celebra dia internacional da cidade educadora

Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Concerto de Natal em Redondo

Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo”

Odemira volta a homenagear atletas e clubes

Ministra da Agricultura em Portalegre

MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão

Piscina Coberta de Serpa encerra depois de ser detetada a presença da bactéria Legionella

5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro

Reguengos de Monsaraz vai ter um novo centro dedicado ao vinho e à vinha

Mértola, foi distinguida como uma autarquia familiarmente responsável.

18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza

Detidos por tráfico de imigrantes foram identificados no Tribunal de Cuba (veja as imagens)

Morreu a ‘menina’ de ‘Chamar a música’.

Ana Guiomar faz de esposa do comendador na série “Sr.Rui-um homem do povo.”

‘É um orgulho para Nós’, diz Luís Rosinha sobre série ‘Sr.Rui-um homem do povo’

Podia ter marcado golo mas preferiu ajudar o adversário. Roberto Carlos vence troféu “Ética Desportiva”

Tesouro encontrado nas muralhas de Évora.(vídeo)

Agressões graves em Beja com a comunidade Indiana(vídeo)

Joaquim Capoulas quer um Ministério da Agricultura com peso político (Video)

Cavalos à solta em Évora provocam perigo.

Exposição dos 50 anos do Expresso vandalizada em Évora(veja vídeo)

Falé entrou mas não conseguiu a reviravolta.

JMJ | Arquidiocese de Évora acolhe cerca de 7500 jovens

Marvão e Vila Viçosa finalmente com biblioteca (video)

Fábrica a arder em Ermidas-Sado..

João Galamba pede o apoio de todos os aeródromos ao novo aeroporto.(vídeo)

Já conhece o Aeródromo de Ponte de Sor? Agora com a nova Torre de controlo.(vídeo)

É preciso mais habitação, diz Vítor Proença.(vídeo)

36 mil pessoas passaram por Alcácer do Sal(vídeo)

A agricultura no concelho de Alcácer do Sal apresentada na abertura da PIMEL(vídeo)

Ceia da Silva alerta para a necessidade de Internet de qualidade para fixar jovens. (vídeo)
PIMEL 2023. Falta de mão de obra qualificada em Alcácer do Sal é um problema(vídeo)

Mexicano Emiliano Gamero este domingo na corrida de Gala à Antiga Portuguesa(vídeo)

Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo presente na PIMEL (Video)

Ana Sofia Cardoso presente na inauguração da PIMEL (Video)

PIMEL 2023 está oficialmente inaugurada (video)

Últimos preparativos PIMEL 2023 – Alcácer do Sal (Video)

Primeiro desfile LGBT+ no Alentejo com fortes medidas de segurança. (Veja imagens)

PIMEL: Vítor Proença realça espaço onde o certame se vai realizar.

Odemira dispõe de uma Estação Náutica com três polos (video)

Foi apresentado o livro Histórias de Odemira para crianças (video)
Últimas
- Associado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fortemente agredido por um grupo que furtava azeitonas 28 de Novembro, 2023
- 18,1% da população residente no Alentejo está em risco de pobreza 28 de Novembro, 2023
- Alentejo em aviso amarelo na quinta-feira devido a muita chuva. 28 de Novembro, 2023
- O Natal em Alcácer do Sal(veja programa completo) 27 de Novembro, 2023
- José Luis Carneiro em Évora. Ministro assina protocolo para polícias e guardas frequentarem as cantinas da Universidade. 27 de Novembro, 2023
- MAI investe 5,2M€ entre eles está o novo posto da GNR de Poceirão 27 de Novembro, 2023
- Concerto de Natal em Redondo 27 de Novembro, 2023
- 5ª edição da Corrida Viana–a–par–de–Alvito a 14 de janeiro 27 de Novembro, 2023
- Odemira volta a homenagear atletas e clubes 27 de Novembro, 2023
- Ministra da Agricultura em Portalegre 27 de Novembro, 2023
- Ovibeja faz 40 anos sob o lema “40 anos de associativismo” 27 de Novembro, 2023
- ASAE distribui vestuário no Alentejo 27 de Novembro, 2023
- Três detidas por contrafação de roupa 27 de Novembro, 2023
- Homem de 47 anos a ser procurado nas margens do Guadiana 27 de Novembro, 2023
- O Elvas eliminado na Taça de Portugal 26 de Novembro, 2023
- ‘O Elvas’ obriga Santa Clara a prolongamento 26 de Novembro, 2023
- Autarcas de Évora com Pedro Nuno Santos 25 de Novembro, 2023
- 5 feridos em colisão entre 3 veículos 25 de Novembro, 2023
- Odemira celebra dia internacional da cidade educadora 25 de Novembro, 2023
- Novo Posto da GNR de Poceirão vai avançar 25 de Novembro, 2023


Categorias

Região


Universidade Sénior de Viana do Alentejo já iniciou ano letivo.
O polo de Viana do Alentejo vai ser um dos polos experimentais neste ano letivo.


Elétrico goleia e entra na Taça Comendador António Costa a liderar
Elétrico venceu com goleada.


Sol, nuvens e nada de chuva. Assim vai ser esta segunda-feira.
Évora será a cidade mais fria durante a noite.


Acidente na A2 em Alcácer do Sal faz 6 feridos
Só um dos feridos foi transportado para o Hospital


Policia e GNR apanham 61 condutores TVDE sem contrato.
Veja mapa de irregularidades detectadas pelas autoridades.


VMER de Évora ‘falha’ acidente na A6. Socorro prestado pela SIV de Alcácer do Sal.
TDS tentou confirmar inoperacionalidade mas serviços não responderam.


Colisão na A6 em Montemor o Novo faz 3 feridos.
Acidente aconteceu cerca das 21h52


MISO MUSIC com poesia em Odemira
Espetáculo de New Ópera: A Vida é Sempre Preferível ou o Monólogo do Sal para lhe Completar a Medida


“Viver o Natal em Alcácer do Sal”
De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2024


IPBeja apresenta exposição de ilustração de Hélder Oliveira
Na exposição, que foi inaugurada a 7 de novembro, além destas imagens criadas para o IPBeja, podem, também, ser apreciados outros...


Dois alunos de Solicitadoria do IPBeja com as melhores médias do país no exame final do estágio
Num universo de 491 alunos de todo o país, se submeteram à prova escrita do exame final de estágio para solicitadores...


Acidente grave em Pegões faz 1 morto e 8 feridos. EN4 está cortada.
Feridos a ser assistidos no local.


Cabeçada, agressões e invasão de campo em jogo de Futsal(veja imagens)
Tudo num jogo de juniores do distrital de Évora.


“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.
Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na...


Orçamento de Estado: conheça todos os detalhes.
Conheça tudo o que muda no próximo OE24.


“Manifesto Nada” em Odemira.
Este sábado com entradas gratuitas.


Buscas da PJ em Cuba para encontrar grávida
Mulher continua desaparecida.


98,9 milhões de euros para o Litoral Alentejano
Visando atenuar os impactos sociais, económicos e ambientais decorrentes da transição para as metas energéticas e climática.


Utentes da Cercimor foram graffitar (veja fotos)
Este foi um projeto da Terras Dentro, dinamizado por Nuno Marques que foi desafiando os utentes da Cercimor e da...


PSP de Beja: cão de raça roubado em agosto foi recuperado.
Ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 27 de outubro e 14 de novembro


11ª Iniciativa do Estendal Solidário está de volta a Évora com um lado sustentável
Estendal Solidário Iniciativa Estendal Solidário está de volta a Évora É uma iniciativa feita pela Santa Casa da Misericórdia de...


Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica
Mértola Município de Mértola investe 80 mil euros para recuperar coelho-bravo e lebre ibérica Em parceria com uma empresa especializada...


Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos naturais de Évora e Beja
Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian Bolsa de Novos Talentos da Gulbenkian atribuída a alunos de Évora e Beja Dois...


Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde
Alentejo 2024, Alentejo 2024 – Vai ser a única região do país dividida em Unidades Locais de Saúde É já...


Prisão preventiva para homem por violência doméstica contra 2 mulheres.
Caso aconteceu em Monforte


Avioneta da escola Sevenair despistou-se em Ponte de Sor.
Veja vídeo da escola Sevenair Academy.


Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 reúne em Sabóia, Odemira
Reunião Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030


Salvaguarda e valorização do Cromeleque dos Almendres
Sendo essencial para a solidez de implantação dos menires, é importante que este processo seja bem-sucedido, pelo que continuará a ser...


Viana do Alentejo participou no Training Course na Bulgária
O Município de Viana é membro efetivo da Rede Europeia de Sítios da Paz, juntamente com Évora Monte, desde 2017.


Três detidos em operação especial de prevenção criminal
Os detidos foram presentes, no dia 6 de novembro, no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para aplicação das medidas de coação.


Nuno Mascarenhas passa a noite na PSP de Moscavide
É um dos 5 detidos na investigação que provocou a demissão de António Costa.


Urgência Pediátrica do Hospital de Évora encerrada durante a noite até domingo
Durante aquele período (das 21h00 às 09h00), o Serviço de Urgência Pediátrica continuará a funcionar para garantir a resposta às situações...


Jovem de 21 anos detido por posse de arma proibida
Na freguesia de Santiago Maior, no concelho de Alandroal.


GNR de Ponte de Sor recuperou 100 quilos de azeitona furtada.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de...


Banda do Exército esta sexta-feira em Montemor-o-Novo
Iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas...


Oiça a rádio TDS na internet
Entrada provisória


Alter do Chão, Crato e Fronteira despedem-se do padre Rui Rodrigues
Após a última celebração terá lugar almoço e tarde de convívio .


Urgências de Évora a ‘meio gás’ até 12 de novembro. Veja alterações.
Cirurgia geral e medicina interna sem funcionarem durante a noite.


Criança de 13 anos faleceu à porta da escola, em Elvas.
O menino terá assistido a briga entre várias crianças.


Festival Internacional de Balões de Ar Quente já começou.
A 26ª edição promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar.
