ÉVORA
‘Rentrée’ do PS é feita em Évora. Costa abre trabalhos e César encerra.
António Costa, Carlos César, Augusto Santos Silva, e os ministros da Saúde, Habitação, Trabalho e Cultura serão alguns dos oradores
António Costa, Carlos César, Augusto Santos Silva, e os ministros da Saúde, Habitação, Trabalho e Cultura serão alguns dos oradores
Publicado
1 ano atrásem
Évora
Academia Socialista
O PS faz a sua ‘rentrée’ em Évora, este ano, com a realização da Academia Socialista.
Os trabalhos irão decorrer entre 6 e 10 de setembro. Esta é a segunda edição da Academia do PS.
António Costa abre os trabalhos, 06 de setembro, numa sessão em que participa também o líder da JS, Miguel Costa Matos, e a presidente das Mulheres Socialistas, Elza Pais.
O encerramento está agendado para dia 10 com Carlos César e uma intervenção do eurodeputado ‘eborense’ Carlos Zorrinho.
Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da Republica, intervirá na abertura dos trabalhos a 7 de setembro, segundo dia dos trabalhos.
Durante a ‘Academia’ será um rol de figuras socialistas a passarem por Évora nomeadamente alguns ministros.
Eurico Brilhantes Dias, líder parlamentar, falará sobre “Política económica de esquerda no euro: o caso português”, enquanto o secretário-geral adjunto do partido, João Torres, intervirá sobre o tema “Porque não há democracia sem Estado Social?”.
A democratização da cultura, será tema de um dos painéis que contará com o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
O multilateralismo, com o antigo embaixador Francisco Seixas da Costa, a saúde mental e a legislação laboral para os jovens serão outros temas em debate, onde irá estar a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.