“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre.

Estimated read time 2 min read

Portalegre

“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede” regressa a Portalegre, nos dias 1 e 2 de dezembro, na Igreja de São Francisco

O Município de Portalegre realiza em dezembro, dia 1, das 18h00 às 22h00 e dia 2, das 16h00 às 21h30, a segunda edição de “Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede Portalegre”, dando continuidade anual ao evento que se pretende consolidar.

Com o objetivo de associar as características excecionais da Serra de São Mamede a um dos elementos patrimoniais mais antigos de Portalegre – a Igreja do Convento de São Francisco –, o evento procura, igualmente, proporcionar a todos os habitantes e visitantes do concelho uma experiência única.

Com base nos aromas e na notabilidade dos vinhos de altitude, esta mostra assume o Enoturismo como produto estratégico, na promoção da região.

O evento contará novamente com um programa diversificado, onde os showcookings, as degustações, a música, os momentos de animação, as sessões sobre vinhos e vinhas do terroir de Altitude, entre outras atividades, permitirão elevar esta experiência, tornando-a diferenciadora.

Os produtos tradicionais serão também aliados a este grande evento, com o intuito de realçar as potencialidades deste setor e demonstrar a fusão ideal entre dois tipos de produtos regionais.

Através de patrimónios materiais e imateriais, o Município de Portalegre pretende promover as particularidades naturais de um território abundante em produtos de valor, desenvolvendo, cada vez mais, o interesse e a aposta crescente nas qualidades infindáveis da Serra de São Mamede.

“Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede Portalegre” é uma organização da Câmara Municipal de Portalegre, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, dos Vinhos do Alentejo e do Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT.