Últimas:
Semana da Freguesia de Poceirão – RÁDIO TDS
Siga-nos

Poceirão

Semana da Freguesia de Poceirão

De 22 a 26 de janeiro, Poceirão abre o ciclo das Semanas das Freguesias 2024, integrado no projeto “Eu Participo”.

Publicado

em

Semana da Freguesia de Poceirão abre ciclo 2024

De 22 a 26 de janeiro, Poceirão abre o ciclo das Semanas das Freguesias 2024, integrado no projeto “Eu Participo”.

Ao longo da semana, a Câmara Municipal promove um trabalho de proximidade com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, agentes económicos, Agrupamento de Escolas, movimento associativo, instituições de solidariedade social e população, com reuniões e visitas a obras e investimentos recentes e/ou em curso.

Num território onde está em curso uma Operação Integrada Local no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, a Semana da Freguesia será também um bom momento para acompanhar, no local, algumas das ações desta ambiciosa operação e para colocar à disposição da população alguns dos investimentos já concluídos. É o caso da Sala Steam Lab na Escola Básica e Secundária José Saramago, um espaço que tem como objetivo combater o insucesso escolar, privilegiando a experimentação e envolvendo a escola e a comunidade, que vai ser inaugurado no dia 25, às 10h30.

A reunião descentralizada da Câmara Municipal realiza-se na sede da Associação Cultural Agualva de Cima, dia 24, às 21h00. A manhã de dia 26 (10h00 às 13h00) será reservada aos atendimentos descentralizados pelas/os eleitas/os municipais, sendo necessário agendamento até às 12h00 de dia 25, através do 212 336 650.

As Semanas das Freguesias enquadram-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Continuar a ler
Publicidade

destaque

Feira comercial e agrícola de Poceirão até domingo (entrevista)

33.ª Feira Comercial e Agrícola de Poceirão

Publicado

em

Poceirão

Este certame é um dos principais da região dedicados à agricultura e ao mundo rural

Até ao próximo domingo, dia quatro de junho, o Parque Mário Bento e ruas adjacentes vão receber a 33.ª Feira Comercial e Agrícola de Poceirão.

Este certame é um dos principais da região dedicados à agricultura e ao mundo rural que promove os produtos da terra e conta com espaços de exposição de máquinas agrícolas, artesanato, espetáculos musicais, mostra de associativismo, espaço infantil com insufláveis e ateliês para as crianças, além da feira franca e das habituais tasquinhas, com petiscos típicos e excelentes vinhos.

A Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, organizada pela Associação com o mesmo nome, assume uma considerável relevância na afirmação da identidade rural do território e conta com os apoios financeiro e logístico do Município de Palmela (17.094€) e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

 

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!