Últimas:
Encontro do setor da energia solar decorre em Évora – TDS
Siga-nos

ÉVORA

Encontro do setor da energia solar decorre em Évora

Com mais de 40 anos de história, as últimas quatro edições contaram com a participação da UIBCongrés na organização, incluindo uma edição em Madrid, uma online durante a pandemia, uma em Maiorca e, agora, na Universidade de Évora.

Publicado

em

Foto: Iberdrola

Universidade de Évora, Évora

XIX Congresso Ibérico e XV Congresso Iberoamericano de Energia Solar

Entre os dias 19 a 21 de junho, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, irá decorrer o XIX Congresso Ibérico e XV Congresso Iberoamericano de Energia Solar (CIES’24).

Este evento reunirá cerca de 130 participantes no mais relevante e histórico encontro do setor da energia solar.

O CIES’24 destacará temas como a energia solar térmica para processos domésticos e industriais, a energia fotovoltaica e os sistemas de armazenamento e gestão.

Serão apresentados os novos avanços em sistemas de captação, rastreamento e transformação de energia, bem como no design de casas e bairros sustentáveis e tecnologias para o desenvolvimento e a agricultura.

Organizado pela Associação Espanhola de Energia Solar (AEDES), pela Cátedra de Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) e pela Universidade das Ilhas Baleares (UIB), o congresso tem como objetivo principal divulgar os avanços em energia solar e as suas aplicações no ambiente iberoamericano, tanto em português como em espanhol.

Com mais de 40 anos de história, as últimas quatro edições contaram com a participação da UIBCongrés na organização, incluindo uma edição em Madrid, uma online durante a pandemia, uma em Maiorca e, agora, em Évora.

O evento conta com a participação da EDP Renováveis, Smartenergy, Direção-Geral de Energia e Geologia, DECO, Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), Universidade Politécnica de Madrid, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e painéis informativos, além de participar em três workshops práticos focados em armazenamento e gestão de energia e cozinhas solares. Haverá também duas reuniões de projetos europeus para promover a colaboração entre centros de investigação, universidades e empresas do ambiente iberoamericano e da Península Ibérica.

Com uma previsão de 130 inscritos e a apresentação de mais de 100 palestras e posters, este congresso promete ser um evento enriquecedor para a comunidade científica, professores e estudantes.

x
error: O conteúdo está protegido!!