Autarquias
Castro Verde é o único concelho Alentejano a receber imóvel do estado
Estado entregou mais 25 imóveis ás autarquias.
Castro Verde
Cedência de antiga cadeia
O secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, João Silva Lopes, destacou a “crescente adesão dos municípios a este processo”, cujo início remonta à governação de António Costa.
Nos governos de Luís Montenegro, esta foi a terceira concessão de património público para reabilitação e colocação ao serviço dos munícipes.
“Acreditamos que os imóveis devem estar ao serviço das populações e o Estado deve agir como pessoa de bem. Agilizamos os processos, com vista a assegurar uma utilização virtuosa dos imóveis”, destacou João Silva Lopes, realçando o empenho do Governo de “afetar este património, que é de todos, às reais necessidades das populações”.
Desde outubro do ano passado, data da primeira transferência em governos do atual primeiro-ministro, 48 municípios receberam 74 imóveis, aos quais estas autarquias terão de alocar 62 milhões de euros reabilitação deste património que passará a servir os munícipes.
No que concerne ao novo pacote de 25 imóveis, este implicará um investimento municipal de 13,54 milhões de euros, dos quais mais de um quinto terá origem numa vila ribatejana, Vila Nova da Barquinha.
Em Castro Verde o Estado entrega o Edifício escolar e antiga cadeia que irá passar a ser um Centro de Associações Locais.
O investimento será na ordem dos 123.600€.
















You must be logged in to post a comment Login