Notícia TDS
‘Comando vermelho’ ataca em Évora. Sem abrigo foi espancado.
Inscrições na parede terão sido feitas com sangue da própria vítima
Évora
Comando vermelho ataca em Évora
O Comando Vermelho é uma organização criminosa brasileira, que já praticou alguns crimes em Portugal, atacou na última noite um sem abrigo, em Évora.
A vítima, um homem, terá sido espancado junto a um Hotel da cidade, no centro histórico de Évora.
O ataque aconteceu durante a madrugada deste sábado.
Após as agressões os elementos do Comando Vermelho terão deixado a sua marca nas paredes com sangue da própria vítima. (ver fotos)
“O Comando Vermelho está em Portugal. O que é muito ruim. É muito ruim para Portugal, é muito ruim para a nossa imagem exportar para cá o que há de pior lá”, disse recentemente Antonio José Campos Moreira, à margem do Fórum Lisboa, que reúniu centenas de personalidades brasileiras em Lisboa.
“Nós temos registos, dados concretos de integrantes de fações criminosas brasileiras que já atuam aqui na Europa”, afirmou, referindo-se tanto ao Primeiro Comando Capital (PCC) e agora, mais recentemente, também ao CV.
O Comando Vermelho é uma organização criminosa brasileira, não tendo presença ou operação significativa em Portugal. A sua origem está no Rio de Janeiro, fundada na década de 1970 por Rogério Lemgruber.
A organização ficou conhecida pelo tráfico de drogas, e sua influência se estendeu ao Brasil, influenciando a criação de outros grupos, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
-
Origem:O Comando Vermelho tem origem no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, e não em Portugal.
-
Fundação:Foi fundado na década de 1970 por Rogério Lemgruber.
-
Atividades:A organização ficou mais proeminente pelo tráfico de drogas, embora também tenha se envolvido em outras atividades criminosas.

















You must be logged in to post a comment Login