Gavião, Portalegre
STAL acusa presidente da Câmara do Gavião de ameaçar trabalhadores
Em causa está plenário realizado esta sexta-feira em que os trabalhadores aprovaram uma nova carta reivindicativa.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local quando a pretendiam entregar nos serviços camarário foram alvo de uma atitude prepotente e autoritária do presidente.
Em comunicado o STAL já veio ‘repudiar de forma veemente’.
Segundo a nota, o presidente da Câmara Municipal do Gavião, José Pio, ‘voltou a protagonizar um condenável acto de prepotência e de tentativa de coacção sobre os trabalhadores do Município, ao ameaçar cortar os seus vencimentos pelo período em que estiveram reunidos em plenário, realizado de acordo com as regras em vigor’, refere.
O autarca terá alegado que o STAL não informou o executivo municipal da realização da reunião dos trabalhadores, afirmação que é desmentida.
O STAL afirma que ‘o plenário foi convocado – e a Câmara informada – nos termos da lei e com a devida antecedência, conforme, aliás, comprova o e-mail enviado ao Município no passado dia 17 (facilmente comprovável através do respectivo recibo de envio), procedimento igual a todos os outros plenários realizados pelo STAL.’
Os dirigentes do STAL referem que o autarca assumiu não assinar qualquer Acordo Colectivo de Entidade Pública (ACEP) – que recupera o direito a 25 dias de férias, entre outras matérias.
veja AQUI