Últimas:
Mulher detida por furto de telemóvel – RÁDIO TDS
Siga-nos

CAMPO MAIOR

Mulher detida por furto de telemóvel

GNR deteve mulher e apreendeu material furtado.

Publicado

em

Campo Maior

Detida por furto de telemóvel

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior deteve uma mulher de 31 anos, por furto, no concelho de Campo Maior.

Na sequência de uma denúncia por furto de um telemóvel, no dia 2 de janeiro, no interior de uma estabelecimento comercial no concelho de Campo Maior, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram localizar o telemóvel furtado e identificar a suspeita que se encontrava na posse do aparelho.

No decorrer da ação, a suspeita foi detida e o telemóvel apreendido.

O telemóvel recuperado, após as diligências processuais, foi entregue ao legítimo proprietário.

A detida foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Continuar a ler
Publicidade

CAMPO MAIOR

Funcionários da Hutchinson saem novamente à rua em protesto

Publicado

em

Campo Maior

Funcionários da Hutchinson saem novamente à rua em protesto

Estão descontentes e à procura de uma solução. Cerca de 60% dos funcionários da Hutchinson, em Campo Maior, estão em greve desde ontem até às 22 horas, desta Quarta Feira.

Munidos de um cartaz e com as vozes bem afinadas, os trabalhadores chegaram às instalações da empresa por volta das 7h30 e reuniram-se à entrada da fábrica que produz componentes de borracha para a indústria automóvel.

Melhorias salariais, melhores subsídios de refeição  e atribuição de diuturnidades, são as principais reivindicações destes profissionais.

Segundo o Site-Sul  – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, a adesão a esta greve foi menor do que a última, realizada a 31 de Janeiro deste ano, mas o objetivo é continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores.

Entre os participantes presentes, há quem se queixe de recorrer à maquina de calcular para fazer contas aos escassos aumentos que registaram ao longo dos últimos anos na casa. Também houve relatos de uma funcionária, doente oncológica, que considera que não lhes foram dadas as devidas condições para executar as suas tarefas após a doença.

São estas as principais reivindicações destes funcionários que prometem continuar a manifestar-se até conseguirem um entendimento com a empresa, que alberga cerca de 525 trabalhadores a tempo inteiro e 200 em regime temporário.

Continuar a ler

CAMPO MAIOR

Detido por burla através de MBWay

O suspeito do furto detido, os restantes indivíduos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

Publicado

em

Campo Maior

Detido por burla através de MBWay

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, deteve um homem de 26 anos, por burla através da plataforma Mbway, no concelho de Campo Maior.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram três indivíduos a utilizar de forma suspeita uma caixa de multibanco, já referenciado como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas Mbway.

No seguimento das diligências policiais foi possível confirmar que um dos suspeitos tinha acabado de cometer uma burla através da aplicação MBWay, tendo sido de imediato detido e apreendido o seguinte material:

  • 375 euros em numerário;
  • Dois telemóveis.

O suspeito do furto detido, os restantes indivíduos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

Continuar a ler

CAMPO MAIOR

‘Sr Rui’ tem estreia marcada para 20 deste mês.

A história de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés

Publicado

em

Campo Maior

Sr.Rui, a história de Rui Nabeiro

A história de Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, vai ser contada pela Prime Video. Sr. Rui, protagonizada por José Raposo, chega à plataforma de streaming no dia 20, através de uma minissérie de dois episódios realizada por Leonel Vieira.

“Sr. Rui conta a história real de uma das personagens mais carismáticas do nosso país. O menino sonhador, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando, o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça, o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade.

O seu povo”, descreve a plataforma.

Para além de José Raposo, a série conta com Carla Andrino, Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo Infante e Joaquim Nicolau.

A subscrição da Amazon Prime em Portugal tem um custo mensal de 4,99 euros ao mês ou 49,90 ao ano.

A minissérie deverá depois ser transmitida pela TVI.

Continuar a ler

CAMPO MAIOR

Cinco detidos por furto de azeitona

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.

Publicado

em

Campo Maior

Cinco detidos por furto de azeitona

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 9 de janeiro, deteve quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 49 anos, por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior.

No decorrer de uma ação de patrulhamento numa área rural ocupada com olival, no concelho de Campo Maior, os militares da Guarda surpreenderam os suspeitos quando realizavam a colheita de azeitona para o interior de um veículo, sem a autorização do respetivo proprietário.

No decorrer das diligências policiais os suspeitos foram detidos e foi possível apreender o seguinte material:

  • 200 quilos de azeitona;
  • Um veículo ligeiro de passageiros;
  • Dois aparelhos de recolha de azeitona, vulgo ouriços;
  • Dois recipientes de plástico.

A azeitona recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.

Continuar a ler

Acidentes

Despiste faz 5 feridos entre eles uma criança de 2 anos.

Todos os feridos considerados ‘feridos leves’

Publicado

em

Campo Maior

Despiste de viatura

O despiste seguido de capotamento aconteceu ao final da tarde na EM 1109, em Campo Maior.

Todos os feridos foram considerados no local feridos ligeiros ainda que tenham sido transportados para os Hospitais de Elvas e Portalegre.

Para além da criança de 2 anos estão em causa ainda duas mulheres e 18 e 23 anos e dois homens de 22 e 26 anos.

No local estiveram 26 operacionais com 5 viaturas.

Continuar a ler

Artes

Delta Cafés publica edição especial de Revista em homenagem a Rui Nabeiro

Esta edição é, também, uma ode ao Amor de Rui e Alice Nabeiro que se multiplica em imagens e em palavras.

Publicado

em

Grupo Nabeiro

Delta Cafés publica edição especial da Revista DDD em homenagem ao seu fundador

Para celebrar o notável legado de Rui Nabeiro, a revista DDD, o projecto editorial do Grupo Nabeiro – Delta Cafés destinado a clientes e parceiros, dedica a edição nº 11 à sua vida e obra. Da capa à contracapa, a revista o sorriso contagiante do Comendador atravessa toda a revista.

Ao longo muitas linhas repletas de emoção, saudade, orgulho e grandes conquistas, presta-se o agradecimento e a admiração ao Homem, Empresário, Pai, Avô e Amigo da terra e de todos os Campomaiorenses.

Esta edição é, também, uma ode ao Amor de Rui e Alice Nabeiro que se multiplica em imagens e em palavras. Um Amor que começou na escola primária e que durou a vida inteira. Um amor que não se explica. Uma Família inteira, unida e enlaçada para a vida toda.

As várias vidas de Rui Nabeiro” retrata o Empresário, criador de um império com expressão internacional; o Político, que acompanhou sempre a região e transmitiu sempre um sentido de missão aos autarcas; o Humanista, generoso e dedicados aos outros; o Criativo, com espírito visionário que cedo começou a investir em campanhas publicitárias e na melhor forma de comunicar cada produto; o Homem do Desporto, que deixou a sua marca no futebol através do Campomaiorense, o  clube da terra, o único do Alentejo a chegar à final da Taça de Portugal e a jogar na primeira divisão. O carácter Inovador, que sempre guiou Rui Nabeiro desde o início e que o tornou pioneiro em muitas áreas, buscando sempre novas abordagens, novos caminhos e uma vontade imensa de fazer sempre mais e melhor.

Às imagens de felicidade e saudosas memórias junta-se a entrevista de Rita Nabeiro ao Avô, aos 89 anos. Nunca tinha sido entrevistado pela neta. Foram mais de duas horas de conversa que é recordada nesta edição. Uma entrevista intimista onde fala, com orgulho, sobre os negócios, a Família e a vontade de construir o futuro.

“Cada página é um elogio ao Amor que guiou a vida do nosso Avô e que tantas vidas tocou. A sua integridade e vincada ética serão sempre uma fonte de inspiração para a Família, Colaboradores e tantos Amigos que conquistou nos seus 91 anos de vida. Esta edição é, por isso, muito especial. Feita de emoções, palavras pintadas de alegria e imagens bonitas que contam a Nossa história e e do seu caminho, que nos continua a inspirar.”, sublinha Rita Nabeiro, Administradora do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e neta do fundador.

Povoada por fotografias, palavras de justo apreço e de reconhecimento, a edição nº 11 da DDD, transmite em todas as suas páginas o Humanismo e os valores fundamentais que nortearam a vida de Rui Nabeiro. Os princípios e um legado que atravessa gerações e fronteiras. Uma homenagem justa a um Homem Extraordinário.

Continuar a ler

CAMPO MAIOR

Festival Raya de 7 e 15 de julho em Campo Maior

Este festival tornou-se num evento cultural multigeracional e dinâmico

Publicado

em

Campo Maior

Festival Raya é um dos maiores festivais do Alto Alentejo

Campo Maior volta a acolher o Festival Raya, entre os dias 7 e 15 de julho.

A Câmara Municipal de Campo Maior já anunciou outro dos artistas a atuar neste festival. Trata-se da cantora portuguesa Marisa Liz, que subirá ao palco no dia 8 de julho.

O evento em questão já se tornou num evento cultural multigeracional e dinâmico, que envolve a comunidade campomaiorense durante os dias do evento.

Continuar a ler

CAMPO MAIOR

Militares da GNR agredidos em Campo Maior. Dois indivíduos continuam em fuga.

GNR não presta declarações.

Publicado

em

Campo Maior

Agressões a militares da GNR

Dois militares do posto da GNR de Campo Maior foram agredidos, este fim de semana, por habitantes de um bairro de Campo Maior.

Os militares tentavam deter um indivíduo, sob o qual existe um mandado de detenção, quando terão sido agredidos por vários elementos, familiares e amigo do homem fugido da justiça.

Segundo fonte da TDS os militares terão sido agredidos verbalmente, empurrados com violência e agredidos com cadeiras.

Os dois militares receberam assistência médica e encontram-se em casa.

Após as agressões os dois militares abandonaram o local e chamaram reforços que acabaram por chegar alguns minutos depois dos incidentes.

Terão sido identificados os autores das agressões tendo sido detidos 3 indivíduos que serão hoje presentes a um juiz.

A GNR comunicou os factos ao Ministério Público.

O comando geral da GNR não emitiu ainda qualquer comunicado sobre as agressões dos dois militares.

Continuar a ler

Últimas

x
error: O conteúdo está protegido!!