Centro Cultural de Montargil faz 6 anos

Estimated read time 2 min read

Montargil, Ponte de Sor

6º Aniversário do Centro Cultural de Montargil

O Centro Cultural de Montargil comemora no próximo dia 10 de fevereiro o seu sexto aniversário, com um programa vasto e diversificado, que se estende por todo o dia e que vai abrir, pelas 15h com a inauguração da exposição “ Rostos de Sonho”  de João Relvas.

Segue-se um dos momentos altos do dia com a exibição pública da curta metragem “ Um Mar só Nosso”, que já conta com várias distinções nacionais e internacionais. É um filme baseado no conto homónimo do montargilense Prates Miguel, com direção de Rui Carapinha, produção de Graça Pereira, voz de Dora Pires, tradução de Helena de Gubernatis e com Maria Godinho, Artur Custódio, David Lopes e Miguel Godinho nos principais papéis. O filme contou com o apoio dos Municípios de Ponte de Sor e Ansião, e das Juntas de Freguesia de Montargil,  Veiros e Santo Amaro.

As comemorações do sexto aniversário prosseguem com um concerto de acordeão pelo montargilense Fernando Brites, um dos acordeonistas mais reconhecidos da sua geração tendo alcançado vários prémios como solista e com formações de câmara.

Pelas 21h00, será exibido o filme “Pobres Criaturas”, que tem Emma Stone, Mark Ruffalo e Willen Dafoe nos principais papéis.

Esta infraestrutura, a funcionar desde 2018, nas antigas instalações da Casa do Povo, está  dotada de várias salas para acolher atividades de associações locais, um posto de turismo, espaços de leitura e de Internet, uma sala de exposições e uma outra polivalente. O edifício comporta ainda as instalações da junta de freguesia local, da segurança social e dos correios.

AS MAIS IMPORTANTES DO DIA