FRONTEIRA
Cabeça de lista da AD por Portalegre justifica opção aos fronteirenses
Autarca é candidato pela AD em Portalegre
Publicado
2 anos atrásem
Presidente de Fronteira justifica saida aos municipes
Candidato da AD por Portalegre
Texto de intervenção do autarca:
“Serei cabeça de lista no círculo de Portalegre, pela coligação entre PSD, CDS e PPM, designada Aliança Democrática, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março.
E é minha obrigação que as primeiras palavras que profiro publicamente acerca deste desafio, sejam precisamente dirigidas aos munícipes do meu concelho. Afinal, foi pela populacão do meu concelho que decidi suspender a minha atividade no sector privado, num já longíquo ano de 2009, e dedicar-me à política autárquica em regime de exclusividade. E foi também por causa da confiança que a população do meu concelho sempre me manifestou, traduzida nas sucessivas maiorias absolutas que obtive, que, em abono da verdade, acabei por chegar a este momento.
Quando fui desafiado pelo Dr. Luís Montenegro, para ser cabeça de lista no nosso distrito, no nosso território, fiquei honrado, mas não deixei de refletir acerca das minhas responsabilidades perante os meus munícipes. Quem me conhece, e vocês conhecem-me bem, sabe que pondero muito todas as minhas ações. Decidi aceitar por duas razões:
(1) Por um lado, confio totalmente na minha equipa na Câmara Municipal. É uma equipa que já deu mostras da capacidade de continuar o nosso projeto, que é um projeto centrado nas pessoas, um projeto que instituiu um conjunto alargado de apoios à população ao mesmo tempo que reduziu impostos e ainda assim conseguiu melhorar substancialmente a situação financeira da câmara municipal. É um projeto capaz, que investe no essencial e não acessório, que prioriza o que faz falta e não o que é mais popular. É um projeto potenciador, apto a colocar o nosso pequeno território no centro das atenções em eventos com projeção internacional. Quando ainda hoje ouvimos na campanha eleitoral partidos a propor apoios na aquisicao de medicamentos, nós já temos. Quando ouvimos propor creche gratuita, nos já temos. Quando se fala de transportes gratuitos, nós já os temos. Não fui só eu a conseguir estes resultados. Foram todos os que ao longo dos anos estiveram e estão comigo. Confio totalmente neles e sei que a nossa população também pode confiar.
(2) Por outro lado, decidi aceitar este desafio porque não consigo ficar indiferente ao que se passa no nosso país e que afecta especialmente a nossa região. Sinto que está na altura de dar a cara e assumir as minhas responsabilidades. Que está na altura de colocar ao serviço do nosso território todo o conhecimento e experiência que os anos de governação autárquica, intermunicipal e regional me trouxeram. Que está na altura de defender a outro nível os interesses dos norte alentejanos, que são também por maioria de razão, interesses da populacão do concelho de Fronteira.
Sei que a larga maioria da população do concelho de Fronteira se revê nestas palavras e se sentirá tão honrada quanto eu neste desafio.
Sou social democrata. Sempre fui. Por isso não me posso conformar com uma governação de impostos máximos e serviços públicos mínimos. Uma governação que não transmite futuro aos seus jovens e despreza as necessidades dos seus idosos. Daqueles que construíram o nosso presente. Uma governação que despreza a nossa cultura, que não preserva as nossas tradições e que tornou a agricultura, a pecuária e o mundo rural reféns do radicalismo ambiental.
Por todas estas razões e tantas outras que terei oportunidade de referir e pormenorizar, serei cabeça de lista pela Aliança Democrática ao nosso Distrito. Respeitando o legado e honrando o percurso que a população do meu concelho me deu a honra de percorrer.”
Veja declaração em Video AQUI
Outras notícias recomendadas
-
Luís Metrogos é o novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo
-
Aguas de Santo André apoiam Bombeiros locais
-
GNR:Comando Territorial de Portalegre faz 17 anos
-
48 Horas Alentejo celebra 30 edições com novos campeões
-
Opinião: Os 1500 registos de obras de arte roubadas que a PJ portuguesa guarda
-
Porto de Sines: Visita do novo Coordenador Europeu do Corredor Atlântico
-
ULSAC certificada como Escola de Reanimação pelo Conselho Português de Ressuscitação
-
Comércio online: reclamações disparam 64% em 2025
-
Comissão propõe medidas de apoio à renovação geracional na agricultura para garantir a alimentação, a agricultura e o futuro rural da Europa
-
39ª edição da Baja Portalegre 500 já mexe
-
Montargil: Apreensão de máquina ilegal de jogo de fortuna ou azar
-
Beja recebe a 1.ª edição das Jornadas da Grávida
-
Colóquio debate “A problemática da água na Bacia do Sado: Desertificação, Demografia e Alterações Climáticas”
-
GNR encerra estabelecimento por violação das regras de saúde pública
-
76% dos portugueses usam viatura própria diariamente para ir trabalhar
-
Atletas do Clube Mourense conquistam títulos regionais
-
Professora de Évora vence Prémio Professor Bibliotecário
-
Mulher de 19 anos detida por posse de armas proibidas
-
Opinião: O rei português encarcerado num quarto em Sintra
-
Redondo assinala Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
-
Úlvio Gregório Jimenez, natural da República Dominicana ordenado padre em Borba
-
Évora_27 no primeiro Seminário Internacional de Transferência de Conhecimentos
-
2 homens detidos por condução sem habilitação legal e por tráfico de produto estupefaciente
-
Helicóptero de emergência médica de Évora ao serviço 24horas/dia
-
Detido foragido condenado por crimes de violência domestica e abuso sexual de menor
-
CNA acusa governo de usar ‘estratagema’ para justificar aumento de despesa.
-
Caminhadas e passeios nas margens do Ardila, em Moura.
-
XVI Feira da Caça de regresso a Mértola
-
Entrega de faixas à equipa juvenil do Redondense
-
Ponte de Sor: Detido por cultivo e tráfico de estupefacientes






