Últimas:
Porto de Sines com melhorias das infraestruturas portuárias – TDS
Siga-nos

Economia

Porto de Sines com melhorias das infraestruturas portuárias

Entre as intervenções já concluídas, destacam-se a reparação das estruturas de betão no Cais do Porto de Serviços, concluindo-se, desta forma, a reabilitação dos cais de acostagem desta infraestrutura.

Publicado

em

Sines | Porto de Sines

APS investe em melhorias das infraestruturas portuárias do Porto de Sines

 A APS- Administração do Porto de Sines, S.A. tem vindo nos últimos meses a desenvolver um conjunto de intervenções de reabilitação e valorização das infraestruturas portuárias e logísticas do Porto de Sines, no sentido de reforçar as condições de segurança, operacionalidade e sustentabilidade.

Entre as intervenções já concluídas, destacam-se a reparação das estruturas de betão no Cais do Porto de Serviços, concluindo-se, desta forma, a reabilitação dos cais de acostagem desta infraestrutura.

Foi igualmente concluída a intervenção de reparo e reabilitação marítima do Porto de Sines, através da recuperação dos diversos faróis e baías de assinalamento marítimo. Deste modo, pretende-se reforçar a segurança do tráfego marítimo associado aos vários terminais e zonas de acostagem no porto, contribuindo para a prevenção de acidentes e consecutivamente, para a eficiência das operações portuárias.

No âmbito da modernização das infraestruturas portuárias, será lançado um concurso público para a empreitada de reabilitação estrutural dos Postos 9 e 10 do Terminal Petroquímico. Esta intervenção visa assegurar a reabilitação deste cais de acostagem, de modo a garantir a vida útil desta infraestrutura, bem como a continuidade das operações portuárias sem restrições.

Paralelamente, a Pedreira de Monte Chãos encontra-se oficialmente legalizada pela DGEG- Direção Geral de Energia e Geologia, constituindo um recurso fundamental no garantir de futuras obras de expansão marítima.

O conjunto destas intervenções e investimentos representa um total de cerca de 1,35 milhões de euros, refletindo o compromisso contínuo da APS na melhoria e modernização das infraestruturas portuárias, melhorando as condições operacionais e de sua segurança, impulsionando a competitividade do porto.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe o seu comentário

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 direção: dialogohabil@gmail.com 917810496

error: O conteúdo está protegido!!