Últimas
Alcáçovas foi ponto de encontro em mais uma Feira do Chocalho
Summer Spot 2.0 encerrou as noites da edição deste ano da Feira do Chocalho
Viana do Alentejo
Certame promovido pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas
Terminou, no passado domingo, ao som do fadista Ricardo Ribeiro a Feira do Chocalho 2023, depois de três dias de certame, no Largo da Gamita, em Alcáçovas.
Sangre Ibérico e Rita Guerra foram cabeças de cartaz no palco principal, nos dias 21 e 22 de julho, respetivamente.
Promovida pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, a iniciativa contou com um programa diversificado, desde tasquinhas, artesanato, atividades equestres, workshops de cerâmica, uma caminhada noturna e muita música.
O palco tradições recebeu, ao longo dos três dias, o concerto da Banda da Sociedade União Alcaçovense, cante alentejano pelos grupos corais da freguesia, animação musical com a Dupla Nela & Sérgio e a atuação de sevilhanas da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense (ACRA).
O certame contou ainda com a IV Mostra Agropecuária, com a presença de cinco produtores da região e várias raças autóctones, nomeadamente bovinos, caprinos, equinos e ovinos, bem como o IV Concurso Regional de Alcáçovas do Rafeiro Alentejano, promovido pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, a Gala Equestre Miguel da Fonseca e o VIII Passeio a Cavalo “Miguel Grave” promovido pela Associação Tauromáquica Alcaçovense.
O pavilhão da Gamita recebeu dois workshops de cerâmica e albergou, durante todo o fim de semana, a exposição «O Padrão na Tecelagem e na Cerâmica» de Helena Garcia. No sábado, houve ainda tempo para uma caminhada noturna organizada pelo Alcáçovas Outdoor Trails.
Promovido pela ACRA, direcionado para a camada jovem da população, o Summer Spot 2.0 encerrou as noites da edição de 2023 da Feira do Chocalho.