GNR
Unidade Nacional de Trânsito da GNR tem novo comandante
É natural de Viana do Castelo e nunca exerceu funções a sul do Tejo.
Lisboa
Tomada de posse do novo Comandante da Unidade Nacional de Trânsito
A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) realizou, ontem, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), Coronel Paulo Miguel dos Santos Gonçalves, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Alberto Ribeiro Veloso, que conferiu posse, e que teve lugar no quartel da Escola da Guarda, em Queluz..
O Coronel Paulo Miguel dos Santos Gonçalves é natural Viana do Castelo e nasceu no dia 8 de setembro de 1980. É licenciado e mestre em Ciências Militares, pela Academia Militar, e Mestre em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Possui pós-graduações em Procedimento Contraordenacional, Direito e Segurança, Segurança e Defesa, e em Ciências Militares e Policiais. É também Auditor de Segurança Interna.
Ingressou nos quadros permanentes da Guarda Nacional Republicana em 1998, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, das quais se destacam:
· Comandante dos Destacamento de Trânsito de Aveiro, Guarda, Viana do Castelo e Vila Real;
· Chefe da Repartição de Planeamento da Atividade Operacional;
· Chefe da Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária;
· Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo;
· Chefe da Repartição de Qualidade da Direção de Doutrina do Comando de Doutrina e Formação;
Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais.
A UNT é uma unidade especializada que, para além da missão geral da Guarda, tem competência no âmbito da fiscalização, do ordenamento e da disciplina do trânsito, sendo responsável pela uniformização de procedimentos e pela formação contínua dos militares no âmbito rodoviário. Integrando, para além do Comando, dois Destacamentos de Ação Conjunta (DAC), localizados em Lisboa e no Porto.