Teatro
Teatro e Marionetas de Mandrágora celebra 23 anos de existência.
Abril será mês com espetáculos por todo o país
Nacional
Teatro e Marionetas de Mandrágora celebra 23 anos de existência.
Nada melhor do que fazer esta celebração realizando espetáculos em digressão ou preparando ainda um novo projeto comunitário que terá a sua estreia nos últimos dias de abril.
É com grande prazer que abril é o mês em que damos início ao desenvolvimento do projeto comunitário que se estende por diversas freguesias do concelho de Braga, integrando a programação de Braga – Capital Portuguesa da Cultura 2025.
Numa convergência de preservação do território e da sua identidade bem como no alicerçar do comungar comunitário para a criação de um objeto artístico, o Teatro e Marionetas de Mandrágora, desenvolverá um trabalho continuado que se estende ao longo de todo o ano com uma comunidade de cerca uma centena de participantes.
“semeada e os criadores de pássaros” é sim o projeto a que convidamos todos aqueles que consideram o teatro um bem fundamental para a nossa sociedade, a visitarem, não na metrópole, mas na descentralização, indo ao encontro dos equipamentos culturais das freguesias e observando o que a comunidade desenvolve como ato comunitário coletivo teatral.
Mas este é um mês pleno, com uma digressão por todo o território nacional, com diversas criações em cena que integram a programação cultural de equipamentos culturais e festivais. Estaremos ainda com oficinas dedicadas às famílias na programação da Escola da Marioneta e a convite de parceiros culturais.
O Festival Mar~Marionetas está a aproximar-se rapidamente e a oficina dedicada a adultos, artistas e docentes estará concluída este já este mês, sendo que as peças produzidas serão expostas em maio no Festival Internacional de Marionetas de Espinho nesta sua décima nona edição!