ÉVORA
Operação da PSP de Évora faz 13 detidos e apreende mais de 60 mil euros em notas.
PSP acredita ter devolvido um maior sentimento de segurança ás populações.
Évora
PSP de Évora realiza Operação Policial contra o Tráfico de Droga no Alentejo
A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Évora, entre os dias 26 e 28 de maio, desenvolveu uma operação de grande escala contra o tráfico de estupefaciente. Esta acção policial, decorrente de uma investigação que durou cerca de um ano e meio, permitiu desmantelar uma rede de tráfico de droga que operava com ampla incidência na região do Alentejo Central.
A intervenção da PSP desencadeou-se após uma detenção em flagrante delito na cidade de Évora, tendo sido seguida do cumprimento de 29 mandados de buscas, de forma coordenada, nas localidades de Évora, Montemor-o-Novo, Lisboa e Samora Correia, dos quais examinaram a detenção de 13 cidadãos (9 homens e 4 mulheres), com idades específicas entre os 19 e os 45 anos.
As buscas efetuadas foram feitas com base na compreensão de:
· 135.695,94 doses individuais de haxixe;
· 697 doses individuais de cocaína;
· 85,20 doses individuais de ecstasy;
· 59.857,20 euros em numerário;
· 5 automóveis de alta cilindrada;
· 1 motociclo;
· 2 garrafas de óxido nitroso;
· 1 arma de fogo calibre 6,35 mm;
· 1 arma de fogo, calibre 12;
· 2 reproduções de armas de fogo;
· 1 arma branca;
· 1 boxer (vulgo soqueira);
· Diversas armas brancas e 130 munições de diversos calibres;
·Diversos materiais que se suspeitam ser provenientes do lucro da venda do produto estupefaciente.
Dos detidos, 12 foram apresentados à autoridade judiciária competente, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a 5 indivíduos. O último detalhe será apresentado, hoje, à autoridade judiciária competente para eventual aplicação de medida de coação.
A Polícia acredita que o desmantelamento desta rede criminosa, a detenção destes indivíduos e a aplicação da medida de coação mais grave aos principais suspeitos, terá um forte impacto no sentimento de segurança da população, principalmente na comunidade do Alentejo Central.
Veja VIDEO AQUI