ALCÁCER DO SAL
Noites de Baco na Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal
“Noites de Baco” é uma iniciativa que alia património, enologia e música num cenário único: a Cripta Arqueológica.
Alcácer do Sal
“ENTRE” animaram ‘Noites de Baco’ na Cripta Arqueológica no passado sábado
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do Setor de Arqueologia, Património e Museus promoveu, no sábado (26 de julho de 2025) na Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer, um concerto cultural integrado na iniciativa “Noites de Baco”. Durante o serão, a música ficou a cargo de João Kopke, Afonso Albuquerque e Malena Rampi com o projeto ENTRE, um encontro artístico que nasceu entre três países, três tradições musicais. Malena Rampi, argentina com uma bisavó algarvia, move-se entre a voz e a guitarra.
João Kopke, português de pais brasileiros, canta entre dois sotaques. Já Afonso Albuquerque, também guitarrista, é influenciado pelos idiomas de várias guitarras entre vários países. Juntos, exploram géneros e estilos com liberdade e o público é convidado a mergulhar nesta experiência sensorial que combinou a visita gratuita à Cripta Arqueológica e um ambiente intimista de música ao vivo.
“Noites de Baco” é uma iniciativa que alia património, enologia e música num cenário único: a Cripta Arqueológica. O evento tem entrada gratuita e contempla visita livre à Cripta Arqueológica. É uma organização do Município de Alcácer do Sal e, no concerto de sábado, contou com o apoio da Herdade da Barrosinha.