ÉVORA

GNR desmente que mensagem era para perdoar multas a viaturas da câmara de Évora.

Mensagem foi enviada via Watsapp aos militares

Publicado

em

Évora

GNR afirma que mensagem foi descontextualizada

Uma mensagem através da aplicação whatsapp chegou a 17 militares do destacamento de trânsito da de évora. O conteúdo era uma alegada instrução para não fiscalizar viaturas da câmara municipal de Évora.

A GNR já veio desmentir este falso perdão de multas: “A mensagem surge descontextualizada, porquanto o que é pretendido é que numa primeira fase sejam feitas ações pedagógicas de sensibilização e de prevenção em complementaridade às ações de fiscalização, através das Secções de Policiamento de Comunitário, no que diz respeito às alterações legislativas do Transporte Coletivo de Crianças.”

Independentemente de se tratar de uma ação pedagógica a GNR garante que “…ações de sensibilização a todos os intervenientes do ambiente rodoviário não impede que sejam elaborados os respetivos autos de contraordenação a qualquer entidade, pública ou privada, quando em infração.”

A autarquia desmente igualmente ter pedido à GNR para fechar os olhos à fiscalização e assegura ainda que toda a frota da câmara municipal está regularizada.

destaque

Copyright © 2022 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 266702926 917278022