CAMPO MAIOR
Funcionários da Hutchinson saem novamente à rua em protesto
Campo Maior
Funcionários da Hutchinson saem novamente à rua em protesto
Estão descontentes e à procura de uma solução. Cerca de 60% dos funcionários da Hutchinson, em Campo Maior, estão em greve desde ontem até às 22 horas, desta Quarta Feira.
Munidos de um cartaz e com as vozes bem afinadas, os trabalhadores chegaram às instalações da empresa por volta das 7h30 e reuniram-se à entrada da fábrica que produz componentes de borracha para a indústria automóvel.
Melhorias salariais, melhores subsídios de refeição e atribuição de diuturnidades, são as principais reivindicações destes profissionais.
Segundo o Site-Sul – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, a adesão a esta greve foi menor do que a última, realizada a 31 de Janeiro deste ano, mas o objetivo é continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores.
Entre os participantes presentes, há quem se queixe de recorrer à maquina de calcular para fazer contas aos escassos aumentos que registaram ao longo dos últimos anos na casa. Também houve relatos de uma funcionária, doente oncológica, que considera que não lhes foram dadas as devidas condições para executar as suas tarefas após a doença.
São estas as principais reivindicações destes funcionários que prometem continuar a manifestar-se até conseguirem um entendimento com a empresa, que alberga cerca de 525 trabalhadores a tempo inteiro e 200 em regime temporário.